Primeira-mão dos quartos-de-final da Liga Europeia, com a Oliveirense, num jogo onde temos, desde logo, que esquecer que lhes ganhámos 7-1 no João Rocha.

Um resultado anormal que deve dar-nos uma superioridade moral, mas que não pode resultar em excesso de confiança, pois o adversário é um dos melhores.

Isso mesmo foi sublinhado pelo capitão João Pinto, em declarações ao Jornal Sporting. “O jogo daqui não espelha a diferença entre as duas equipas. Se fosse igual seria perfeito…”, diz, entre sorrisos, prosseguindo: “Agora, há a particularidade de ser a duas mãos, e certamente que nenhuma das equipas vai deixar o adversário resolver já a eliminatória. Vamos lá com a nossa estratégia que passa por ser iguais a nós próprios”, atirou, analisando posteriormente a equipa que vão ter pela frente, e a quem deixou elogios.

“Eles têm chegado às duas final-four desta prova, sendo vice-campeões, e dão-se bem nesta competição porque são muito experientes e têm muita qualidade. Temos noção dos perigos que vamos encontrar. São muito fortes no ataque, querem chegar muito à nossa baliza, sem partir o jogo porque sabem que somos muito fortes no contra-ataque”, analisou o capitão verde e branco, esclarecendo que a equipa vai procurar manter-se fiel às suas próprias ideias, indepentemente de ser um jogo para uma prova diferente. “O nosso ponto forte é sermos solidários, termos muita entre-adjuda, muita atitude e compromisso. Teremos de ser iguais a nós próprios. Se foi esta fórmula que nos trouxe até aqui, só temos de a manter”, finalizou João Pinto.