9 de Novembro de 2013. O Sporting visitava a Luz para disputar a 4ª eliminatória da Taça de Portugal 2013/2014 e estaria sempre em desvantagem 1-0, 2-1, 3-1. Numa das maiores invasões à casa do vizinho, os adeptos leoninos entraram para a última meia hora de jogo a perder por dois golos, mas vendo nos atletas uma vontade de lutar até ao apito final.

E quando Maurício reduziu para 3-2, mais de dez mil vozes verde e brancas uniram-se num “nós acreditamos em vocês” que não se calava com o passar dos minutos. Não só não se calava, como calava os adeptos da casa, tolhidos pela comunhão entre a bancada e o relvado, carimbada com um golo de Slimani já em tempo de descontos, que levaria o jogo para prolongamento (e o resto são brincadeiras do Duarte Gomes que colocaram os homens liderados por Leonardo Jardim fora da Taça).

Isto é a imagem de marca dos adeptos leoninos. Por piores que as coisas estejam, dizem presente e fazem questão de dizer aos jogadores que acreditam neles. Que confiam neles enquanto homens escolhidos para carregar o Rampante ao peito. Mas até o mais incansável dos adeptos chega a um momento em que precisa de algo em troca e esse algo não tem que ser forçosamente uma conquista.

É chegada a hora dos profissionais que compõem a estrutura da principal equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal demonstrarem que acreditam! De nos mostrarem, durante os próximos 15 dias, que estão conscientes de que se joga toda uma época e, quando entrarem em campo, dizerem aos adversários que não há quem tenha mais vontade de ganhar do que nós!

sporting-juventus-champions