É um estádio bonito, novo, arejado
Atletico Madrid – Sporting Clube de Portugal
20h05
Wanda Metropolitano

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Num dia de Primavera, nos arrabaldes de Madrid, bem perto do Aeroporto de Barajas, o Sporting torna-se no primeiro clube português a visitar a nova casa do Atlético e cerca de 6 mil Leões e Leoas estarão prontos a rugir nesta arena onde cabem 68 mil espectadores.
NOTA: O Sporting inaugurou, esta quinta-feira, o núcleo de Madrid que já tem cerca de 100 associados, alguns deles espanhóis. Os leões tornaram-se assim no primeiro clube português a ter presença na capital espanhola.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Atletico era a fava do sorteio e, desta vez, calhou-nos a fatia que ninguém queria. Segundo classificado da Liga Espanhola, a 9 pontos do Barcelona e com mais 4 do que o terceiro classificado, Real Madrid, os colchoneros são a melhor defesa do campeonato e têm várias outras notas no cartão de visita, como por exemplo o facto de, até ao momento, apenas terem concedido duas derrotas no seu novo estádio (diante do Chelsea e do Sevilha). O Atlético é, aliás, a única equipa presente nos quartos de final da Liga Europa que venceu os quatro encontros das duas eliminatórias anteriores e os espanhóis venceram 14 dos últimos 15 jogos que disputaram na competição, além de ainda não terem sofrido golos no Metropolitano em jogos a contar para esta prova europeia (é hoje que sofrem!). As suas últimas duas derrotas foram fora de casa: Villareal (2-1) e Barcelona (1-0).
No que toca a futebol jogado, trata-se de uma equipa que ao espírito “antes morrer em campo do que sair derrotado” alia um conjunto de craques que a tornam temível a nível atacante, com Griezman a jogar como vagabundo nas costas do “bicho” Diego Costa. Mas os homens que dão alma ao 4-4-2 (muitas vezes 4-2-3-1) de Simeone são aqueles que melhor encarnam o espírito do treinador: Godin, Juanfran, Koke, Saúl e Gabi.

Este homem é um Mister!
Há um antes e um depois da chegada de Diego Simeone ao Atletico, em 2011. Com El Cholo, os colchoneros venceram uma Liga Europa, estiveram em duas finais da Liga dos Campeões (duas derrotas com o Real) e conquistaram uma Supertaça Europeia, além de um campeonato, uma taça do rei e uma supertaça espanhola. É, muito provavelmente, dos treinadores que melhor trabalha as suas equipas para se sentirem confortáveis quando não têm bola.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Uma linha ofensiva onde se tem que optar entre Griezmann, Fernando Torres, Diego Costa e Gameiro é coisa para não deixar um treinador muito chateado.

A vantagem de ter duas pernas!
Na ausência de Filipe Luís, Lucas Hernández será o elo mais fraco da defesa colchonera e todos esperamos que Gelson esteja numa naquelas noites em que faz miséria dos adversários. Vitolo é um pintas de primeira, com a mania que é mais jogador do que realmente é. Godin e Juanfran fervem em pouca água e recorrem à falta sem se preocupar muito, algo que podemos explorar.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, Jorge, Jorge… mais uma daquelas noites que nós gostamos, mais uma daquelas noites em que podemos fazer história, numa competição que acredito que queiras ganhar tanto ou mais do que eu. Como disseste, e bem, calhou-nos o principal candidato a vencer a Liga Europa, mas temos direito a acreditar que podemos eliminá-los. Para isso, temos que saber ser tão intensos quanto eles costumam ser; temos que saber pressionar tão forte quanto eles costumam pressionar; temos que ser tão organizados a defender como eles costumam ser, não dando margem para eles explorarem as nossas costas, naquela procura de profundidade que é imagem de marca deste Atletico.
E, depois, temos que ser nós! Temos que estar preparados para ter o Griezman e o Diego a pressionar os nossos centrais nas saídas de bola, dizendo ao William para mostrar o monstro que é a sair da pressão com a redonda dominada; temos que ser certeiros a circular a bola, não dando margem a recuperações e contra-golpes; temos que ser capazes de lançar o Gelson, o Bruno Fernandes e o Acuña assim que passarmos a primeira linha de pressão, pois vão faltar homens deles principalmente na direita da defesa; temos que aproveitar o mau posicionamento do Lucas nos cruzamentos para a área (o Acuña que meta algumas bolas ao segundo poste) e temos que ser algo único: SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Atletico Madrid – Sporting Clube de Portugal _________ 1 X 2

europaleaguebatta