Quem esperava por um momento de acalmia… prepare-se para a continuação da tempestade. É só isto que me apetece dizer neste momento, após ouvir o presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting dar a entender que ou Bruno de Carvalho se demite, ou convoca uma Assembleia para o destituir do cargo.

Para o presidente da mesa da Assembleia Geral do clube, “estão esgotadas as hipóteses da manutenção da atual presidência”. “Com Bruno de Carvalho não há paz no Sporting”, garante, e isso foi visível no jogo deste domingo, frente ao Paços de Ferreira. “Os sócios deram o sinal. Os sócios disseram aquilo que querem”, pode ouvir-se e ler-se nas declarações à TSF.
“Os clubes ficam, as pessoas passam”, lembra Marta Soares, Ainda assim, o presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting lembra que, apesar do legado, “isso não lhes dá o direito de pensarem que o clube é propriedade de alguém, a não ser dos sócios”. Jaime Marta Soares avança ainda que vai marcar uma reunião da mesa da Assembleia Geral do clube esta segunda-feira para decidir o que fazer caso o presidente não se demita.
Nesta entrevista à TSF (podes ouvir aqui), Jaime Marta Soares deixa elogios a Bruno de Carvalho e à sua “gestão exemplar”, mas diz não entender a mudança súbita do presidente. “Não entendemos, porque não conseguimos entender, como é que de um momento para o outro há uma inversão tão grande de práticas e atitudes. Será uma situação de cansaço ou de instabilidade emocional que às vezes acontece ao mais forte dos cidadãos. Na minha opinião, só algo de anormal poderá efetivamante estar na origem” destas atitudes de Bruno de Carvalho.

No meio desta tristeza, deixo um repto a todos os que ainda estão no clube que tenham muita cabeça até ao final da época. Há um mundo para ganhar ao nível das modalidades e não me peçam para acreditar que estamos arrumados em tudo no futebol!