sara-moreiraSara Moreira e Ricardo Dias levaram ao lugar mais alto do pódio do Troféu Ibérico de 10.000 metros, o nome do Sporting Clube de Portugal.

Enquanto o futebol nos deixava à beira da depressão, em Braga, no Estádio 1.º de Maio, os atletas do Sporting continuavam a dar cartas ao nível do Atletismo. No género feminino, a atleta leonina Sara Moreira sagrou-se não só campeã nacional na distância, com o registo de 32.10,50 minutos, como ainda venceu a nível geral, alcançando o estatuto de campeã ibérica e atingindo uma marca que lhe garante a qualificação para o Campeonato da Europa de ar livre, prova que se irá realizar em Berlim, no mês de Agosto.

Já do lado masculino, Ricardo Dias foi o grande protagonista da tarde/noite, ao consagrar-se campeão nacional de 10.000 metros, cruzando a meta com o tempo de 29.26,28 minutos – marca que lhe permitiu ficar no 13.º posto a nível geral. Nuno Lopes, também do Sporting CP, garantiu o segundo lugar nacional (29.41,12 minutos), seguindo-se Miguel Ribeiro (Clube de Atletismo Olímpico Vianense, 29.43,13 minutos) a fechar o pódio. Apesar da quarta posição, o jovem Miguel Marques (Sporting CP), com o tempo de 29.46,33 minutos, alcançou o seu recorde pessoal.

mais informações no Jornal Sporting.