É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – fcPorto
20h30
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Primeiro grande dia de primavera, como que a pedir a camisola listada sem qualquer agasalho. Esperam-se mais de 40 mil espectadores em Alvalade, numa noite onde o Leão volta a precisar que o seu estádio seja um vulcão!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Porto chega a Alvalade com a motivação no máximo, depois de ter ido ganhar à Luz e ter recuperado a liderança do campeonato. A vantagem de um golo trazida do dragão, dá uma almofada de conforto a uma equipa que vê a possibilidade de poder conquistar as duas principais provas a nível interno e que vai apresentar-se em 4-2-3-1.

Este homem é um Mister!
Sérgio Conceição tem a possibilidade de, na época em que se estreia ao comando de um grande, fazer a dobradinha. Será a motivação mais forte do que a pressão?

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
É inacreditável como Marega se tornou numa referência do fcPorto e o jogador que maior mossa causa às estratégias defensivas dos adversários. Brahimi é o mais refinado tecnicamente e Sérgio Oliveira o ponto de equilíbrio a meio campo.

A vantagem de ter duas pernas!
Felipe, um dos maiores caceteiros do campeonato, e Marcano têm uma tremenda dificuldade em atinar com jogadas rápidas dirigidas aos espaços entre eles e os laterais. E estes fecham mal quando os cruzamentos são feitos ao segundo poste.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, ao fim de termos defrontado estes gajos quatro vezes, já não há segredos de uma equipa para a outra (apesar do mistério que tem sido, em todos esses jogos, não termos sido capazes de estancar as bolas metidas para as correrias boçais do Marega que constantemente colocam o lado esquerdo da nossa defesa em desassossego). E é numa altura desta que há dois factores que podem desequilibrar: o dedo do treinador e a motivação dos jogadores! Inspirem-se no Tiuí, inspirem-se nos três de rajada com o Carvalhal, bebam a poção perfeita que foi o 2-0 com o André e o Acosta. E queiram ganhar esta merda tanto quando nós queremos! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – fcPorto –—- 1

golo-alvalade