Tem sido uma época longa, repleta de batalhas, com mais desilusões do que sorrisos. Estamos cansados, todos, dos jogadores aos adeptos, porque as penas de uns são as gargantas de outros, porque cada movimento deles acelera-nos o coração. É desta união, tantas vezes irracional, que somos feitos. É desta união, tantas vezes posta à prova, que se faz o Sporting, seja em que modalidade e em que palco for.

Hoje, é mais um desses dias. Dia de batalha. Dormimos todos mal, andamos ansiosos, escolhemos as melhores armaduras ou as armaduras da sorte e perfilamo-nos no horizonte. E quando olhamos para o lado só vemos verde e branco. Não há meninos, não há meninas, não há homens ou garotos, não há queques nem rebeldes, não há crentes e descrentes e tudo o que termine em “ados” resulta de um trocadilho com o verbo “motivados”.

Leões Rampantes motivados. É isso que temos que ser esta noite. O jogo está 1-0 e há tempo para virá-lo. Juntos! Não importa quem está lesionado, quem está tocado, quem está castigado. Os que vão jogar são a nossa fé! Tu és a nossa fé! É por acreditarmos em ti que desafiamos estatísticas, desafiamos a lógica, desafiamos quem quer que seja. É uma responsabilidade enorme? Pois é, mas como querias que fosse se ao vestires essa camisola listada estás a viver o sonho dos milhares e milhares que escrevem esta história na bancada?

Agarra nesse sonho e leva para o campo aquilo que ele tem de melhor: a capacidade de deixar-nos continuar a ser crianças, a felicidade tão simples de ver uma bola rolar, aquele grito de felicidade que daria a mais bela exposição fotográfica do mundo com os rostos mais alucinados do mesmo.

Corre como se tivesses voltado à tua rua, corre como se tivesses voltado a jogar com os teus amigos, corre como se fosse um longo dia de verão naqueles verões que têm três meses e em que mesmo com um calor abrasador tu não te cansavas nem precisavas beber água! E se te doerem as pernas, lembra-te das vezes que fizeste carrinhos e defesas no alcatrão, no cimento, na terra batida! Lembra-te de feridas infectadas por baixo das calças rasgadas que não eram capazes de fazer-te parar de correr, lembra-te dos pulsos abertos que só eram motivo para poderes defender com a outra mão, lembra-te de como marcavas golos apenas com um olho aberto depois de teres levado uma bolada na cara!

E se tiveres tido o azar de não viver tudo isto, lembra-te de nós e lembra-te de ti. Lembra-te que andas há meses a perseguir objectivos e esta pode ser a última oportunidade de conquistares um deles. Lembra-te que não vais jogar para ir ao Jamor, porque o o Jamor é hoje!

dost-aço