E não é uma história qualquer. É uma história com a qual temos contas a ajustar. É a história com um capítulo inacabado, tantas vezes percorrido até final, sem que termine como vocês merecem. Como nós merecemos.

Nunca será demais agradecer-vos pela forma como têm defendido e feito brilhar a mais bela camisola do mundo. Pela quantidade de vezes que nos têm feito vibrar e pela quantidade de vezes que, orgulhosos, deitam mão ao Leão Rampante que carregam ao peito para connosco festejar.

Durante anos e anos, naquela longa e penosa travessia em que o clube parecia definhar e víamos as modalidades quase acabar, foram vocês que nos serviram de consolo e de porto de abrigo. Foram vocês que ajudaram a formar pequenos Sportinguistas, crescendo a ter que amar um clube que poucas vitórias lhes dava. Foram os últimos a sair da velhinha Nave, mas se muitos pensavam que tudo estava perdido, vocês souberam guardar a alma daquele espaço tão mágico. E, com essa alma, foram aquecendo a nossa, mesmo que num país onde as vitórias extra-futebol são vistas como uma caixa de fósforos e nunca como uma crepitante lareira.

Falta isto, esta UEFA Futsal Cup, este título europeu que nos escapa uma, duas, três vezes. Demasiadas vezes, com a crueldade de, na época passada, nos ter oferecido uma final negativamente marcante numa época que foi brilhante.

São dois jogos. Dois. Só dois. Não importam os adversários, importa tombá-los! E, para consegui-lo, há algo ainda mais importante do que as variantes técnicas e tácticas, num momento destes mais do que estudadas e preparadas: há o vosso coração e o vosso carácter! O do João e do Cary, o do Japa e do Deo, o do Divanei e do Fortino, o do Merlim e do Cavinato, o do Diogo e o do Djô, o do André e o do Gonçalo, o do Marcão e o do Pany, o do Cardinal, o do Dieguinho e o do Varela, sem esquecer o mister Nuno que é um Leão todos os dias!

Rapazes, olhem para trás. Olhem para anos e anos de esforço, de dedicação e de devoção. Olhem para as glórias alcançadas, para os remates, para as defesas, para as horas e horas de treino e de jogo, olhem para as vezes que deixaram família e amigos para trás, para os rostos dos adversários vencidos e convencidos, para as frustrações tão poucas e tão grandes. Olhem para essa história, com tanta e tanta página, mas sem aquela página escrita a dourado!

Tudo o que fizeram até hoje será um bocadinho menos brilhante sem ela, por isso, rapazes, estes dois jogos em Saragoça, onde estarão centenas de Sportinguistas a apoiar-vos, são para ganhar! E se há quem seja capaz de fazê-lo, esse alguém são vocês!

sporting-futsal-plantel