É um estádio bonito, novo, arejado
Portimonense – Sporting Clube de Portugal
20h15
Estádio Municipal de Portimão

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Depois de uma espécie de verão antecipado, uma noite mais fria e com possibilidade de aguaceiros. Nada que assuste os Leões algarvios, neste regresso do Sporting à zona mais a sul do país e a uma cidade com muitas histórias para contar, como aquela em que o Manuel Fernandes quebrou o enguiço das vitórias e o Meszaros ficou sem seis dentes num choque com um adversário.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
11º classificado da Liga, o Portimonense tem a manutenção quase assegurada. 5to melhor ataque da prova, 4ª pior defesa da mesma (46-54 em golos), a equipa algarvia é isso mesmo: desequilibrada, muito por culpa da tentativa de jogar o jogo pelo jogo. E os últimos três não correram nada bem: depois de um 4-3, empate em Tondela, derrota em casa com o Estoril e derrota em Chaves. Se se mantiverem fiéis ao que têm feito, devem apresentar-se em 4-3-3 que vira 4-1-4-1 em processo defensivo.

Este homem é um Mister!
Vítor Oliveira é um dos mais experientes e afáveis treinadores cá do burgo e verdadeiro especialista em subir equipas da segunda para a primeira. A Maria Ribeiro é uma das suas maiores fãs.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Nakajima é a pérola dos algarvios e durante a primeira volta foi uma das figuras do campeonato. O avançado Fabrício, natural de Hortolândia, é o artilheiro da equipa e tem mais golos esta época do que nos últimos três anos

A vantagem de ter duas pernas!
O lateral direito Hackman tem tanto de disponibilidade física como de despreparo táctico e Acuña bem pode preparar centros daquele lado. Rafa Soares é fácil de provocar e pode ir tomar banho mais cedo. O médio vassoura, Pedro Sá, é um dos maiores trauliteiros deste campeonato.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, na primeira volta, em Alvalade, perdi a conta ao número de golos que falhámos e aquele 2-0 final não traduziu em nada o carrossel que montámos essa noite. As trocas entre o Podence e o Gelson foram uma delícia e as diagonais misturadas com o jogo entre linhas desgraçaram completamente uma equipa que hoje, como então, defende mal. O Podence está lesionado, mas acredito que o Bruno Fernandes e o Gelson podem replicar essa receita e conduzir-nos a mais uma vitória, agora com algum descanso nas pernas. Mas com ou sem carrossel, só os três pontos importam, por isso concentração máxima e, se não for pedir muito, avisa aí o Rui, o Coates e o Battaglia para não verem amarelos parvos como o que o Dost viu em Madrid. Faltam quatro vitórias para fechar a época e a primeira tem que ser hoje! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Portimonense – Sporting Clube de Portugal —- 2

sporting-portimonense