É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Sport Lisboa Toupeirense
20h30
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Cerca de 18 graus à hora do jogo, perfeito para quem assiste e para quem joga, ainda por cima num jogo que pede bancadas pintadas a verde e branco. Prevê-se casa cheia na partida que pode garantir o segundo lugar e a ida à pré da Champions à nossa equipa.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Da euforia do penta à depressão de poder ter uma época miserável, é este o estado de alma do benfic@ nesta visita a Alvalade. Os encarnados estão obrigados a ganhar ou a empatar por mais de um golo para atingirem a pré eliminatória da Champions e não vão poder fazer o que Rui Vitória tanto gosta nos jogos grandes: jogar na expectativa à espera de transições rápidas.
Tacticamente, o 4-2-3-1 continuará a imperar, com Pizzi ao lado de Fejsa e uma linha de três (Cervi, Zivkovic, Rafa) atrás do ponta de lança. E é aqui que reside a grande incógnita, sobre se o dérbi marcará o regresso do goleador da equipa, Jonas, ou se Jimenez continua a ser o homem mais adiantado.

Este homem é um Mister!
Rui “Sonso” Vitória mostrou estar à beira de um ataque de nervos na conferência de imprensa que antecedeu este jogo, algo estranho para quem tem uma oferta milionária para treinar um clube da Arábia Saudita…

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Se Jonas jogar será o jogador mais em foco nos encarnados. Nas últimas partidas, muito do que a equipa consegue fazer passa pelos improvisos de Zivkovic.

A vantagem de ter duas pernas!
Só num campeonato corrupto é que uma equipa com tantos gajos medianos e tantos sarrafeiros chega ao final tão perto das equipas da frente (e a Champions foi um verdadeiro teste do algodão). Varela é um calafrio na baliza; Douglas era mais gozado pelos catalães do que Nelson Semedo e tem uma incapacidade tremenda para compensações defesivas; Ruben Dias e Fejsa fazem Maxi Pereira parecer um menino bem comportado.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, está na hora de voltarmos a dar uma lição a estes cabrões! E essa hora é hoje! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – benfic@ –—- 1

gelson-golo-benfica