Bem sei que sou apenas um mero adepto, que também sofre pelo seu clube, mas neste caso isto ganha contornos gigantescos, quando olhamos para trás e reparamos que VOCÊS os adeptos que vão a todos os estádios, que gastam uma pipa de massa atrás da equipa e apoiam a equipa de forma por vezes incondicional, também não merecem este comportamento, de cerca de metade ou 1/3 da equipa. Infelizmente é o futebol o PRATO forte das modalidades a nível geral, e é exactamente aí que a equipa mostra as suas garras quando lhes apetece e não quando o profissionalismo manda.

Eu deste lado da “Europa” fiz o meu esforço, esforço esse que para a equipa é algo de oculto, pois o meu apoio não se faz sentir no estádio ou nos estádios como eu preferia que fosse, mas faço a minha pequena parte, como por exemplo abdicar de 80 a 95£ por vezes, para não ir trabalhar e ainda ter de arranjar a mais esfarrapada das desculpas, apenas e só pela esperança de uma boa réplica da equipa, de um bom jogo e de mais uma vitória.

Nem sempre espero ganhar, mas espero SEMPRE atitude e compromisso, coisa que até eu falho para ver os jogos mais importantes, mas isto chegou agora ao ponto onde para mim chega, por mais ferrenho que seja, estou FARTO de sofrer para no fim ver os outros festejar!

Bem se sabe que o jogadores fizeram tudo para despedir o patrão, mas não fizeram tudo para mandar embora o que é para mim o principal culpado, neste caso Jorge Jesus. Sempre o disse e continuo na minha, para mim não é treinador para o Sporting Clube de Portugal, pois ele traz no currículo 4 anos de puro colo. Tem qualidades, sim, mas não para o nosso clube, no entanto manda a hipocrisia ter de apoiar sempre o NOSSO treinador.

Hoje, enquanto milhares de adeptos gastaram o seu dinheiro, eu perdi o meu e o meu tempo, podia ter chegado a casa às 21:30 e cheguei às 23h, isto não parecendo, pesa, e VOCÊS os adeptos que todos os fins de semana ENCHEM todo e qualquer estádio foram desrespeitados, pela falta de atitude, atitude essa que VOCÊS DEMONSTRAM SEMPRE EM TODO E QUALQUER ESTÁDIO! Os jogadores não conseguem atingir isso, eles sabem que podem fazer mais e melhor, pois já o fizeram quando tinham de o fazer, hoje a equipa fez com que eu na próxima época apenas me comece a interessar mais por quem luta, por quem sua pelo manto sagrado, AS MODALIDADES! Esses sim merecem o meu e VOSSO respeito e merecem os pavilhões cheios, porque sentem o vosso apoio e sentem o vosso esforço, e eles retribuem dentro do rectângulo de jogo, e sentem muito mais o VOSSO calor humano.

Estou triste, desapontado e frustrado com esta equipa, há ali Coentrões (Este pode regressar ao RM, podemos ir buscar outro) William´s, ENTRE OUTROS, que bem que podiam ler sobre as lendas do Sporting aqueles que não queriam dinheiro, nem sucesso, apenas queriam ser felizes no Sporting, já elogiei e elogio Rui Patricio, pois é um privilegio ter um guarda redes deste calibre e formado por nós na nossa equipa, mas perceber que até ele já chegou ao ponto de fracassar no pior momento em que podia. Dói por demais, SE esta equipa continuar a ser a mesma na próxima época, eu irei deixar de ver tantos jogos e de sofrer por nada! Creio que a espinha dorsal, tirando apenas BFernandes e Bas Dost, tem de sair, WC, RP, são jogadores que neste momento estão a fazer mal ao Sporting, têm de sair para ver as suas carreiras reconhecidas monetariamente. Neste momento não interessam ao Sporting, mas como referi acima, isto é apenas a minha opinião, a opinião de quem está a partilhar a mesma dor com milhares de Sportinguistas.

(texto escrito após a derrota na Madeira)

ESTE POST É DA AUTORIA DE… Miguel75
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para atascadocherba@gmail.com