Ponto prévio: estou cansado de ver-vos a atirar cocktails molotov uns aos outros. Por outras palavras, este não é um post com intenção de tomar partido ou de dar-vos motivos extra para se comportarem como se se odiassem.

A pergunta é simples e, creio, pertinente: quando é que o Marta Soares vem explicar os motivos da AG de destituição?

Caso isto vos passe ao lado, é precisamente a ausência de uma explicação aos sócios que ajuda a alimentar este clima de intolerância. Jaime Marta Soares não se pode dar ao desplante de chegar à rua e, por entre gritaria de quem lá estava, anunciar que foi agendada para 23 de Junho uma AG de destituição da direcção. Jaime Marta Soares tem obrigação estatutária de prestar um esclarecimento aos sócios, de explicar-lhes, detalhadamente, os motivos que sustentam a marcação desta AG, nem que seja o simples facto de se terem recolhido assinaturas (e, mesmo aí, tem que explicar quantas assinaturas e quantos votos essas mesmas assinaturas representam).

O relógio está a contar e, a cada minuto que passa, o silêncio de Marta Soares só serve para incendiar ainda mais o estado de alma do nosso clube.