Há futebol, há atletismo, há rugby feminino, há futsal para surdos e para não surdos, há voleibol feminino, há polo aquático, há um dérbi de hóquei e um clássico de andebol, ambos decisivos. Esquece tudo o resto, fica louco da cabeça e grita Sporting!

Quando a nossa equipa de Juvenis entrar em campo para defrontar o Braga, na quarta jornada da Fase final do Campeonato Nacional, já muita criançada de verde e branco, meninos e meninas, deu chutos na bola, nadou, jogou basquetebol. Mas fiquemo-nos pelo Aurélio Pereira, atentos ao que os infantis vão fazendo num torneio U13 na Bélgica, mas completamente focados na necessidade de vencer o Braga e continuar a sonhar com a revalidação do título de juvenis.

Quando este jogo terminar, a nossa equipa feminina de Rugby entra em campo para defender o primeiro lugar no Campeonato Nacional de Sevens. Vão ser vários jogos ao longo da tarde, estando o primeiro agendado para as 12h40, no Campo da Escola Agrária de Coimbra.

atletismoagendaE não penses que vais ter um almoço pausado, pois a partir das 13h30 decorre a Taça dos Campeões Europeus de Pista, em Inglaterra, onde as nossas Leoas defendem o título conquistado há dois anos!

Mais perto, no Seixal, a partir das 14h, há futsal de surdos, e no Porto a nossa equipa de Polo Aquático disputa a 2ª mão da meia final do Campeonato de Portugal, frente ao Fluvial (15h)

Mas, por esta altura, as atenções estarão completamente viradas para o Hóquei em Patins. Dérbi na luz, com rábula de bilhetes que faz com que não nos tenham sido entregues os 250 previstos e deixa no ar a dúvida se existirá apoio aos nossos cinco magníficos. Com ou sem apoio, pede-se uma valente stickada nos lampiões, num jogo importantíssimo para as contas do título: se ganharmos eles ficam automaticamente fora da corrida (ficaríamos com 4 pontos de vantagem); se empatarmos até podemos perder o primeiro lugar para o fcporto (que defronta a Oliveirense), mas ainda recebemos os fruteiros no João Rocha; se perdermos deixamos de depender de nós para chegar ao título. Chegou a altura do tudo ou nada, num jogo onde vamos ter que ser muito fortes mentalmente, até por causa de todas as provocações que vão existir. Começa às 15h e dá na tvi24.

Uma hora depois, no João Rocha, Sporting-Burinhosa em futsal, numa partida para carimbar o acesso às meias-finais do campeonato nacional, e às 17h30 nova camada de nervos, agora para assistir ao Sporting vs fcPorto em andebol. É a meia final da Taça de Portugal, numa partida onde não temos Ruesga, mas sabemos que já os vencemos sem o craque e temos uma motivação extra: há uma década que não se fazem dobradinhas no andebol e a última for nossa! Bora, caralho! Os sete magníficos somos nós!

andebolagenda

Nota para as nossas voleibolistas, que defrontam o Marítimo na 2ª jornada para o apuramento de Campeão da III divisão e para a participação de Nelson Évora na Diamond League Eugene, nos EUA, onde esperamos que salte embalado por um incrível Dia de Sporting!!!