Num fim de semana onde as equipas femininas de Atletismo e de Futebol roubaram todas as atenções, houve outra equipa de Leoas a fazer história.

Ao bater o Sp. Espinho por 3-0, a equipa de Voleibol feminino não só conquistou o Campeonato da III divisão, como ainda tornou o conjunto de Rui Pedro Costa campeão invicto. Nada mais, nada menos do que… 29 vitórias depois.

“Tínhamos dois objectivos esta temporada: a subida de Divisão e a conquista do campeonato. Alcançámos ambos. Foi muito bom para as atletas, que trabalharam bastante durante a época. Seguimos invictos fruto do enorme trabalho e empenho. Estou orgulhoso e feliz”, frisou o técnico leonino em declarações ao Jornal Sporting, analisando também a partida decisiva. “O jogo correu-nos como queríamos. Estivemos concentrados e fomos rigorosos, tornando o encontro acessível, até. O Sp. Espinho é uma formação bem organizada, por isso era importante manter as vantagens [25-15/25-18/25-20]”, continuou.

Quanto aos desafios que se seguem, Rui Pedro Costa garantiu que o plantel irá estar preparado. “Não podemos ter outro discurso. Isto é o Sporting CP. Seremos competitivos e queremos chegar ao mais alto patamar da modalidade o mais rapidamente possível”, concluiu.