joão gaspar
27 Maio, 2018 at 16:37

Sim eu fui
Bastante esclarecedora
Resumo das três perguntas que lhe coloquei:

1-Que referindo amiudes vezes a sua família, pedi-lhe que respondesse Sim/Não, se dava honra à sua palavra e respeito às suas filhas e pais dizendo se, direta ou indiretamente, seja porque meio fosse, estava “implicado” no caso da Academia, solicitando igual resposta dos presentes na mês.
Respondeu clara e inequivocamente que não, o mesmo sendo reafirmado pelos restantes membros, sendo que alguns deles afirmaram que se tal se vier a não provar se demitirão de imediato
2-Fiz uma segunda pergunta com igual conceito sobre o André Geraldes. A Resposta dele dos restantes foi igualmente negativa.
3-Pergunta com o mesmo conceito, sobre eventuais denuncias sobre transferências e comissões. Igual resposta às anteriores.
Deu algumas informações complementares sobre a Academia, reafirmando as mentiras do JMS, referindo que alguns dos ali presentes eram disso testemunha, e acrescentando alguns pormenores algo, para mim, muito interessantes, afirmando que quer tais situações as na investigação, dai que o Clube se tenha constituído assistente. Referiu algo que eu entendi – mas posso eu ter entendido mal por causa da sua movimentação oral junto do micro – que não terão sido cumpridas ordens em vigor na Academia, pois se as mesmas tivesses sido cumpridas eles não teriam entrado no balneário de imediato. Algo que ele quer ver apurado pela investigação, o que entendi – eu – se calhar mal que há ali “caldeirada ” de alguém.
Estas eram as questões que eu queria ver esclarecidos, sendo que respondeu a tudo, Facebook, a causa da mensagem de Madrid, o estado financeiro da SAD, a questão dos EO e os prejuízos decorrentes da posição da SAD, que espera fechar até ao final da semana a nova restruturação, do qual disse pouco no JN por questões da CMVM, mas que espera comunicar muito melhores noticias do que o que já disse. Que pretende acabar o seu mandato sem ser necessário qualquer revolving com os EO e até sem os mesmos. Deu respostas a muito mais questões como a AG, causas, fundamentos, o que se passou nas duas reuniões com o JMS.
Isto é o que eu percecionei. Talvez outras tenham percebido diferente.
Valeu a pena.
Eu nunca tinha votado nele e irei fazê-lo pela primeira vez.

Malcolm
27 Maio, 2018 at 16:44

“Eu nunca tinha votado nele e irei fazê-lo pela primeira vez.”
Se duvidas tivesse, com este depoimento que termina “Eu nunca tinha votado nele e irei fazê-lo pela primeira vez.”, ficava esclarecido.
Obrigado, pelo testemunho.

joão gaspar
27 Maio, 2018 at 16:56

Respeito a sua opinião
Se vir a gravação ficará a saber porque nunca votei nele.

Malcolm
27 Maio, 2018 at 17:09

João, para mim existem duas coisas relativas a BdC que nunca vão mudas, o seu estilo/forma populista e o seu amor Sporting.
Pessoalmente, sempre valorizei mais a segunda e estava, estou convencido que ainda não seria agora que mudaria de opinião.
Abraço Leonino


joão gaspar
27 Maio, 2018 at 17:28

Malcolm
Respeito a sua opinião.
A dúvida é a força da vida. Eu nunca tinha assistido a qualquer intervenção do cidadão. É certo que por vezes o modo de expressão pode não ser o que melhor me serve como cidadão. Mas, já nos anos do meu amigo João Rocha, também não concordava com ele em algumas coisas, tendo numa noite em sua casa dele um “discussão” em que os dois filhos estavam atras de uma porta e iam-me fazendo sinal para “partir”.
Mas o que é mais importante para mim, é o seu desempenho profissional e de gestão, e ai, face ao que hoje apresentou é neste momento (amanhã só os burros não mudam de ideias, como dizia o MS) a pessoa que mais garantias me dá para conduzir o meu Sporting. Gostando de futebol, gosto igualmente da paixão sportinguista que se consegue no nosso pavilhão.
Realmente ele é profissional o que se notou até em simples pormenores da preparação e condução dos funcionários.
Finalmente, por exemplo esclareceu aquilo que muita gente já sabe. Nenhum elemento da Direção do SCP recebe qualquer cêntimo de remuneração. Existe remuneração na SAD, mas por deliberação da comissão de vencimentos, sendo que as mesmas foram adaptadas à forma da linha do tempo da recuperação financeira.

Fernando
27 Maio, 2018 at 16:49

Boa tarde, algum esclarecimento sobre o JJ?

joão gaspar
27 Maio, 2018 at 16:58

Sim, foi cauteloso na resposta atendendo ao envolvimento, referindo que não estava suspenso, nunca esteve e que até hoje tem contrato com o SCP.
Compreende-se o que disse uma vez que a SAD está debaixo dos olhos da CMVM

Livramento
27 Maio, 2018 at 17:05

Caro João Gaspar,
Posso concluir, em suma, do seu post:
1- Quando perguntado se estava, ou a Direcção, envolvido em algum acto ilícito, o Presidente disse que não.
2- Quanto ao resto, a versão da Direcção quanto a EO, reuniões com MAG.
Foi isto?

Ninguém perguntou:
– Porque não se cumpriu o prazo de pagamento do EO em curso?
– É necessário o próximo EO para pagar salários?
– Já houve alguma antecipação de receitas do contrato com a NOS?
– Pela contratação de Inácio e do Fernando Correia, é de esperar que deixe de comentar publicamente o Futebol profissional e que seja o Inácio a gerir o mesmo?
– Do que aconteceu nos últimos 3 meses, a Direcção faz mea culpa de quê (se de alguma coisa)?
– Porque pretendeu suspender todo um plantel na véspera de um jogo na fase final do campeonato?
SL

joão gaspar
27 Maio, 2018 at 17:51

Vamos ver se consigo transmitir a mais nítida fotografia do que se passou em relação às questões que coloca:
-Esclareceu ao detalhe o revolving do EO, com o qual eu concordo com beneficio para os obrigacionistas, dai que estes tenham aprovado tal operação julgo que por unanimidade.
– A segunda questão é muito complexa para explicar aqui de forma sintética. Mas em tese a resposta é não de imediato. Passou-se até um momento engraçado. O Carlos Vieira explicou a situação mas de forma muito técnica e profissional. E então o Presidente explicou de forma popular. O filho que trabalha e tem vencimento. A mãe que é reformada e lhe dá uma lecas ao fim do mês, o mesmo se passando com o pai. O cidadão teria quatro mil euros mês e assim tinha a sua vida planeada. Só que chega o irmão e de repente diz não há mais graveto para aquele tipo. Ele então tem que adaptar a sua vida as percas de fontes de rendimento e face ao planeado até que tudo volte à normalidade, tal como os alcatruzes da nora, que sobem e descem.
Terceira questão. Realmente ninguém perguntou (SPORTINGISTAS DAS PROXIMAS SESSÕES NÃO ESQUEÇAM), e eu pessoalmente não me lembrei porque acompanho de forma muito constante as contas, e as que foram publicadas a semana passada não evidenciam.
-Sim. Disse até que, em resposta a alguém, que se a comunicação e o futebol fosse séria e honesta, bastariam duas intervenções por ano, não mais de dez/quinze minutos para dará a conhecer fatos que achasse relevante para o SCP.
-Sim, esclareceu a causa do mail, mas entende que não o mesmo não corresponde ao que se veio a aproveitar dele. Não o faria neste momento.
Pessoalmente, concordo com muito do que disse nesse mail. Mas isto sou eu.
Quanto à ultima pergunta, julgo ter sido abordada, mas vim fumar um cigarro e quando entrei julgo que estria a finalizar essa abordagem.
Tentei dar-lhe uma fotografia o mais nítida possível.

Livramento
27 Maio, 2018 at 18:22

Caro joão gaspar,
Obrigado pelo imput!

Maria
27 Maio, 2018 at 18:42

E é verdade que montaram a banca para recolher assinaturas?

joão gaspar
27 Maio, 2018 at 19:20

Sim
Mas foi feito creio voluntariamente por pessoas ligadas a um ou algo assim. Nunca esteve, ao que penso ninguém do CD ou algo parecido.
Eu assinei

Maria
27 Maio, 2018 at 19:43

Se estavam mesas “montadas”, claro que foi com autorização do CD. Para não dizer que a ideia partiu de lá. Obrigada.

joão gaspar
27 Maio, 2018 at 17:01

Já agora aconselho a que todos os sportinguistas que vivam na zona das próximas sessões aproveitem. Ele não deixa nenhuma questão por responder e coloca as pessoas em plena liberdade de o criticarem, como nesta sessão, so pedindo respeito e urbanidade entre todas e que a sessão não seria de qualquer campanha, mas sim de total e cabal esclarecimento.
No que respeito ao comportamento FOI À SPORTING

*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos