Nos últimos dois dias são várias as notícias de mexidas nos dois plantéis campeões.

No Voleibol, confirmam-se as saídas de Robinho, Agamez e Luke Smith (com muita pena minha)
De chegada estão:
*Todor Aleksiev (capitão da selecção da Bulgária e MVP do último campeonato grego, chega do Olympiacos para ocupar a zona 4. Aos 35 anos, o internacional de 2,04m de altura apresenta no currículo três campeonato consecutivos em diferentes equipas: UPCN San Juan (2015/16) e Personal Bolívar (2016/17), na Argentina; e pelo Olympiacos, na última época. No palmarés conta ainda com medalhas em Mundiais, Europeus e Taças do Mundo).
*Guillermo Hernán, distribuidor internacional espanhol de 35 anos, chega do Tours e conta no cv, por exemplo, com um campeonato da Europa ao serviço da selecção espanhola (2007).

No Andebol, saída confirmada de Pedro Portela, renovação de Carlos Carneiro e vários reforços a serem apontados.

Ghionea e Chiuffa são pontas-direitas, embora também façam a meia-distância, e chegariam para colmatar a saída do capitão.
Valentin Ghionea, um romeno de 1,97 metros, tem larga experiência internacional, jogando nos polacos do Wisla Plock, ao serviço dos quais disputou as últimas seis edições da Liga dos Campeões, desde 2012/13. Esteve ainda na maior prova de clubes do mundo ao serviço dos húngaros do Pick Szeged, assim como dos romenos do Dínamo Bucareste e do Constanta.
Chiuffa, brasileiro de 1,85 metros, atua nos espanhóis do La Rioja, somando 42 golos em 17 jogos, média de 2,47 por partida. Na temporada anterior, o canarinho esteve nos dinamarqueses do Kolding Kobenhavn, tendo jogado a fase de grupos da Taça EHF.

Fala-se, ainda, de Luís Frade, jovem jogador do Águas Santas que foi considerado o melhor pivô do Mundial de sub-19.