Ou, se preferirem, futebol feminino, voleibol e andebol.

Carolina Mendes tem 30 anos, é avançada e uma das caras mais conhecidas da Selecção Nacional (foi a primeira jogadora a marcar pela equipa das quinas num europeu).
Fora do país há sete anos, veio do Atalanta Mozzanica (Itália) para chegar finalmente ao Clube que lhe enche as medidas, assinando pelas leoas até 2020, com mais um ano de opção. “Este é o Clube do meu coração e é sempre bom estar em casa. Estou muito feliz por ter sido o Sporting CP a proporcionar-me condições para poder voltar a Portugal e ser profissional no meu país”, começou por dizer ao Jornal leonino, explicando os motivos que a levaram a aceitar o convite. “O campeonato português mudou muito desde que saí. Apesar de só existirem ainda duas equipas profissionais, o campeonato está muito mais competitivo. Espero um nível mais alto e acho que estou pronta para corresponder a essas expectativas”, sublinhou em declarações ao Jornal Sporting.

carolina_mendes-sporting

Entretanto e também ontem, o Sporting Clube de Portugal anunciou a contratação de Roberto Reis, vindo do Sp. de Espinho, para reforçar a equipa campeã nacional de voleibol. “Mentalidade vencedora”, eis o que define o novo leão, de 38 anos, com uma vasta experiência no currículo, para dar cartas – e pontos – ao Clube de Alvalade. “É uma sensação óptima. Quando temos uma mentalidade vencedora e ganhadora, irmos para um Clube que pensa da mesma forma é juntarmos o útil ao agradável. Estou extremamente feliz”, começou por dizer ao Jornal Sporting. “O objectivo passa por vencermos todas as competições em que o Sporting CP esteja inserido e essa é a minha imagem, é aquilo que me define há vários anos. Nada melhor do que vir jogar para este Clube e fazer parte deste projecto super ambicioso”, assumiu.
Em nota de rodapé, sublinho o facto de continuarmos a apostar em “veteranos”. Fico a aguardar, com curiosidade, os próximos reforços, para perceber se chegam alguns novos valores.

roberto-reis-sporting

Destaque final para Cudic, que viu a sua defesa, frente ao fcPorto, ser considerada a melhor estirada de todo o campeonato nacional de Andebol 2017/18. E vale a pena rever os reflexos do rapaz!

p.s. – já depois de ter lançado o post, percebi que também apresentámos um reforço para a equipa de sub-23.
João Queirós, defesa central de 20 anos, chega do Colónia depois de ter sido uma das principais figuras da formação do Sporting de Braga. “Podem esperar garra e um enorme esforço. Quero assumir-me nos sub-23 e, depois, mostrar o melhor na equipa principal. Tanto do Sporting como da Seleção. Este é o maior passo da minha carreira e estou muito feliz”, afirmou o defesa ao site do Sporting. Depois de uma época na Alemanha, onde apenas realizou um encontro pela formação secundária do Colónia, o antigo jogador do Sp. Braga considera que a passagem por aquele país permitiu-lhe evoluir: “Não foi uma experiência fácil, mas cresci como jogador e como pessoa. Venho mais do que preparado para esta nova aventura. A escola alemã é agressiva. Como se diz na gíria, lá é preciso ‘bater neles’. Considero-me um jogador rápido e tenho boa qualidade de passe.”

joao-queiros-sporting