Há hora a que escrevo Gelson, William e Bruno Fernandes já rescindiram e de acordo com as notícias mais se seguirão nas próximas horas ou dias.

O Sporting é uma das coisas mais importantes da minha vida, uma património que me foi transmitido pela minha mãe e pelo meu avó e apenas consigo encontrar consolo no facto de eles não estarem aqui para verem isto. Apelo a que não se insultem, não virem mesas e não descarreguem o vosso sofrimento uns nos outros.

Tenho visto muitos de vocês a insultar o dono da Tasca e a perseguir malta no Twitter por terem um opinião diferente da vossa. Estamos todos do mesmo lado, queremos o melhor para o Sporting e não merecemos o que nos está a acontecer. Toda a gente tem culpas, ninguém é inocente mas podemos todos concordar que o clube que amamos está a ser mal tratado e atacado por quem o devia proteger.

Ando há dias angustiado com esta situação, a dormir mal, desconcentrado no trabalho e constantemente a fazer refresh no Record, no ForumSCP, aqui na Tasca e em outros blogs. Passo o dia a ouvir bocas de benfiquistas e portistas felizes da vida. Com os meus amigos sportinguistas já não consigo ter uma conversa sobre o Sporting que não acabe em discussão. Não acredito em Deus, mas se acreditasse já andaria a rezar para isto acabar.

Vamos chegar ao fim da semana sem os jogadores mais importantes, sem treinador, sem metade do CD, sem CFD e sem Assembleia Geral. Mas pior do que isto tudo, é a sensação de que o pior ainda pode estar para vir. Não acredito que o BdC consiga sobreviver a isto e tremo só de pensar em quem vem a seguir tomar conta do clube. Eu não tenho currículo nem qualificações para assumir cargos no Sporting. Por isso que quem tem que se chegue à frente, que monte uma solução que defenda o Sporting, que não ceda à Holdimo, que mantenha a maioria da SAD e que mantenha os croquetes longe de nós. Nós precisamos de vocês.

Estou desolado, mas sei que quando este inferno acabar, o Sporting Clube de Portugal vai continuar aqui e nós, os sócios e adeptos, também.

I’m sorry, Harold. I know it’s not enough. A lot of people are going to die. People who might have been able to help. Everything is changing. I don’t know if it will ever get better… but it’s going to get worse. But the Machine asked me to tell you something before we part. You once told John, the whole point of Pandora’s Box is that once you’ve opened it, you can’t close it again. She wanted me to remind you how the story ends. When everything is over and the worst has happened, there’s still one thing left in Pandora’s Box: hope.
– Person of Interest S03E23 – Deus Ex Machina

tu-vais-vencer-sporting

ESTE POST É DA AUTORIA DE… Shark
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para atascadocherba@gmail.com