Não sei se o que aconteceu no Rússia vs Arábia Saudita terá sido o mote para o que aí vem, mas… espero que sim.

A jogar em casa, os russos entusiasmaram-se e entusiasmaram o seu público, varrendo os sauditas com cinco golos sem resposta e deixando a nu as inúmeras carências da equipa liderada pelo ex-goleador Pizzi. Cheryshev, extremo do Villarreal, foi a grande figura da partida, ao saltar do banco para apontar dois golaços. Golovin também esteve em destaque, sendo o motor da selecção russa.

Uma goleada a abrir, por 5-0, deixa qualquer amante de futebol com água na boca para o que aí vem. E, hoje, vem aí um Egipto vs Uruguai ou, se preferirem, a armada de Salah (vamos ver se está mesmo recuperado, depois da lesão provocada por Sérgio Ramos) contra a temível dupla Suárez e Cavani!

Para baixar o ritmo e antes do duelo ibérico, um Irão vs Marrocos, sendo que muito boa gente aponta os africanos, treinados por Hervé Renard, como uma das potenciais maiores surpresas da prova.

A fechar o dia, o jogo mais esperado: Portugal vs Espanha. E que gozo daria encavar “nuestros hermanos” com uns golitos de Cristiano Ronaldo…