Permitam-me fazer uma singela análise daquilo que é o Sporting desde que me conheço. Habituei-me a não ter modalidades, a chegar ao natal e já era, quase sempre conformado com a superioridade do benfica e do porto, por vezes com 2 a 3 treinadores por época, presidentes a part time que faziam do Sporting um hobby, acostumado ao sucesso dos outros.

O que eu ainda aprecio no Bdc não é a forma como por vezes comunica pois ainda tem muito para melhorar, mas sim a sua vontade de vencer e de colocar o Sporting a lutar por tudo, as modalidades são o melhor exemplo, onde os interesses são menos obscuros.

Neste momento a culpa é de todos, do Presidente, do ex-treinador que foi o mais bem pago de sempre, dos jogadores mais bem pagos de sempre (diria que tínhamos o plantel mais valioso das últimas décadas, com jogadores que colocaram desde o início o seu ego e interesses pessoais acima dos do clube) e de alguns adeptos (existem clubes com situações mais críticas em termos judiciais contudo a coesão e união dos seus, permite estabilidade).

O BdC foi dos poucos que não rescindiu (podem me dizer que é bem pago mas vive o Sporting 24h dia) apesar do ataque feroz de toda a parte e de muitas inverdades que fui constatando. Não, não gosto do estilo do BdC, mas não tenho memória curta, o Sporting voltou a ser competitivo em tudo, estádio quase sempre cheio, mais sócios, que como eu acreditam e as contas sempre positivas. Não, não gostaria de voltar a ser governado por pessoas passivas como aquelas que nos venderam o património do clube (edifício visconde, Alvaláxia, estacionamento, entre outros), com as contas sempre negativas.

Uma coisa nunca mudou no Sporting, é um clube com muitos grupinhos e muitas divisões e normalmente quem não consegue a sua quota parte são os primeiros a criticar o clube, sendo agora mais evidente que nunca. Não, não gosto de muitas das coisas que o BdC faz, mas coloca sempre o Sporting em primeiro lugar apesar dos interesses de terceiros.

O caso do Shakhtar donetsk dá-me a confiança necessária para saber que os jogadores que rescindiram, caso o BdC se mantenha como presidente, não vão ficar a rir-se desta brincadeira, porque no mundo atual a critica faz parte para podermos ser melhores e atingir outros patamares (já percebi que com a atual comissão de gestão, o clube é que tem a culpa mesmo não havendo qualquer evidência, e portanto os jogadores têm justa causa, isto é defender os interesses do meu Sporting??? adiante).

Não, não quero que outros interesses se voltem apoderar do clube e que os jovens da academia voltem a ter parte dos seus passes outra vez na posse de agentes sem ainda terem saído da academia. UNICAMENTE POR NÃO ESQUECER, acredito que o que foi feito de bom supera o resto. A história diz-me que todos os outros já tinham cedido mas estes ainda acreditam, estes não rescindem, e com estes, o Sporting continua combativo.

ESTE POST É DA AUTORIA DE… Leão de Aço
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]