O treinador de futsal do Sporting, Nuno Dias, vai cumprir oito dias de suspensão, não se sentando mais no banco de suplentes durante esta época, e terá de pagar ainda uma multa de cinquenta e um euros, anunciou o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), esta terça-feira.

O treinador leonino foi expulso no dérbi com o Benfica, no passado domingo, no pavilhão João Rocha, no terceiro jogo da final da liga portuguesa de futsal. O encontro terminou com vitória do Benfica por 6-9, após prolongamento, num jogo em que o Sporting entrou a vencer com um golo de Pany Varela (5′).

No comunicado oficial do CD da FPF, pode ler-se que o motivo deste processo sumário está no “uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos” , por parte de Nuno Dias.

O treinador leonino ficará assim afastado do banco de suplentes, no quarto jogo da final do campeonato de futsal, que se joga esta quarta-feira, no pavilhão da Luz, assim como no jogo da “negra” (5.º jogo da final), em caso da vitória do Sporting amanhã.

Para além de Nuno Dias, estão também suspensos os três jogadores sportinguistas Fortino, Djô e Deo, que foram expulsos no último jogo, assim como o ala das “águias”, Bruno Pinto, que também acabou expulso.

Fortino, Djô e Bruno Pinto foram castigados com um jogo de suspensão, por “dupla advertência”, enquanto o ala Deo, apanhou três jogos de suspensão, por “ofensas corporais a jogador adversário”.

O ala brasileiro Deo (Sporting), não jogará mais esta época (faltam dois jogos, no máximo, em caso do Sporting vencer amanhã) para terminar a temporada 2017/2018, e se permanecer no Sporting na próxima época, vai falhar o primeiro jogo oficial da época.