Luís Frade, eleito o melhor pivô do Mundial sub-19 de andebol realizado há um ano, é o mais recente reforço da equipa principal de andebol para a temporada 2018/2019.

A representar Portugal nos Jogos do Mediterrâneo, o jogador vem com um registo de 114 golos em 38 jogos disputados na época transacta e reconhece que a entrada no Sporting CP é um grande passo para a carreira. “Vir para este Clube é um grande passo a nível profissional. Espero poder contribuir para o sucesso da equipa e, acima de tudo, pretendo aproveitar as infrastruturas que o Sporting CP nos proporciona”, afirmou o pivô, elogiando o Pavilhão João Rocha. “É novo e tem muito boas condições. Quero também aproveitar a experiência do plantel e tirar o máximo partido de estar aqui”.

Após dois anos com o título de campeão nacional, o Clube de Alvalade vai novamente participar na Liga dos Campeões, sendo mais um benefício, segundo o pivô. “É um privilégio estar na Liga dos Campeões e integrar esta equipa vencedora verde e branca”. Aos Sócios e adeptos, Luís promete esforço no máximo para contribuir para mais feitos históricos. “Quero dar tudo para alcançarmos mais feitos históricos. Os adeptos apoiam muito o Sporting CP, enchem os pavilhões onde quer que joguem”, referiu o jogador, mostrando-se agradado com a massa associativa leonina.

Nota: para já, é com agrado que vejo que a Comissão não está a barrar contratações nas modalidades, sendo que todas elas, como esta, já vinham a ser tratadas pela direcção anterior. Espero que o fato de existir um director para cada modalidade permita que a preparação das novas épocas continue a evoluir desta forma.