A 15 de Maio de 2018 aconteceu algo monstruoso no nosso clube. Fiquei chocado, tive dificuldade em dormir durante uma semana e passava o dia todo agarrado ao computador e televisão sentindo-me vilipendiado por aqueles 50 indivíduos que ameaçavam destruir financeiramente e desportivamente o meu Sporting.

Uma semana depois decidi que ficar parado não era suficiente, que tinha de fazer algo mais. O meu objectivo? Contribuir com o que sei fazer, olhar para a realidade, estruturá-la e comunicá-la como poucos conseguem. Garantir que o debate sobre o futuro do Sporting fosse profundo, com conhecimento de causa. Colocar a barra a um nível elevado para que o bilhete de admissão a quem quer liderar este clube seja também alto.

O resultado está aqui e partilho com todos vós – https://www.comecaportodosnos.com/. Sem interesse nenhum senão o querer partilhar o diagnóstico da situação actual e algumas ideias com todos os que sentem o Sporting. Tentei ser neutro e imparcial, usar factos e deixar-me levar por eles. Falo de prioridades que quase todos se irão rever – qual o nível da formação, política de aquisição de jogadores, potencializar a marca Sporting, contribuir para o futebol nacional.

No total desta jornada publicarei 4 documentos – dois (um grande e um pequeno) que reflectem sobre o passado e dão algumas sugestões para o futuro. Um sobre o curto prazo que será publicado amanhã (não era para o fazer mas a comissão de gestão preocupa-me sobremaneira). E o documento final que irei precisar do contributo de todos, gostaria compilar todas as ideias dos Sportinguistas, estruturá-las e partilhar de volta. Começarei essa empreitada dentro de umas semanas.

O que posso dizer ao fazer estes documentos é que há muito trabalho pela frente. Já haveria mesmo que não tivesse acontecido o 15 de Maio. No entanto, a situação também não é tão negra como alguns a querem pintar. Desde que todos nós continuemos a sentir o clube, a vivê-lo, tudo voltará à normalidade mais rapidamente do que muitos acreditam. A participação de todos elevará a qualidade do debate assim como o que nós poderemos exigir dos candidatos, espero que participem e contribuam, a mim soube-me fazer algo pelo Sporting.

ESTE POST É DA AUTORIA DE… MRC
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]