Após a conquista dos três pontos frente ao AD Valongo (3-2), na penúltima jornada do campeonato, a equipa de juvenis (sub-17) de hóquei em patins conquistou o título de campeã nacional, depois de empatar frente ao HC Penafiel, por 1-1, em partida a contar para a derradeira ronda da fase final.

No jogo decisivo, os leões estavam obrigados a conseguir, pelo menos, o empate. Em caso de derrota, o título permaneceria na casa do adversário. Com o resultado a ditar a vitória do Penafiel, coube ao herói João Pedro Pereira, a três minutos para o fim do encontro, assinalar o único golo verde e branco. Com esta igualdade, a formação leonina deu por encerrada a temporada, somando um total de 12 pontos.

campeões-hoquei-juvenis

Em grande destaque esteve, também, a equipa feminina de juniores do Sporting Clube de Portugal, ao sagrar-se bicampeã nacional de pista, terminando a competição que decorreu em Vagos no primeiro lugar.

As leoas somaram 217 pontos, mais 10 do que o Benfica, segundo classificado. A Juventude Vidigalense fechou o pódio com 134 pontos. Quanto à formação masculina, não conseguiu repetir a proeza, tendo fechado a participação na prova no segundo posto (223 pontos), atrás dos encarnados (348 pontos). O terceiro lugar ficou entregue à Associação Desportiva Novas Luzes (77 pontos).