No dia 13 de Junho, escrevi um post com este título e com esta foto. E completei-o com: «Numa altura em que precisamos que alguém nos dê um sinal de que o Leão Rampante ao peito representa algo para quem o veste, não posso deixar de dedicar umas simples palavras ao facto de Nélson e Tiago terem optado por continuar as ser os treinadores de guarda-redes do Sporting. Obrigado, rapazes!»

Passados cerca de 20 dias, repito o título e repito a foto, como forma de agradecer toda a dedicação destes dois homens à causa leonina. Terei que ficar atento ao novo canal oficial do Sporting, a CMTV, para perceber se é um ponto final na sua ligação ao clube ou se a chegada de Daniel Correia como treinador de guarda-redes escolhido por José Peseiro faz com que Nelson e Tiago sejam “reenquadrados” (o que duvido).

A propósito de novo canal oficial, não posso deixar de manifestar a minha tristeza perante o facto de ter sido escolhido o Record para servir de palco à primeira entrevista do novo director clínico do Sporting, Fernando Ferreira. Um regresso surpreendente, não tanto pelo facto de ter saído em litígio (afinal, foi corrido pelo Duque e o Duque é o Duque), antes por vir para o lugar de alguém que estava há meia dúzia de dias no cargo. Seja como for, confesso que aqui até consigo compreender as dispensas: se achas que os gajos que vão avaliar os jogadores que vais contratar podem dar-te informações incorrectas só para te lixarem…