Angel Dennis, oposto de 41 anos, renovou com o Sporting CP por mais uma temporada. “Estou muito feliz de ficar no Sporting, é um grande Clube e uma grande família. No primeiro ano, o objectivo era ser campeão e com muito trabalho e sacríficio conseguimos. Agora é ainda mais difícil porque temos de manter. Será outro ano de muito trabalho”, rematou em declarações ao Jornal Sporting, afirmando que sem esforço e dedicação nada se consegue.

Este ano, o Clube entra na quadra também para disputar a Challenge Cup, taça já conquistada por Dennis quando jogava em Itália e onde agora quer ir longe com o Sporting CP. “A Challenge é uma competição que ganhei quando jogava no Modena. Este ano, o nosso objectivo será dobrado: ganhar o bicampeonato e elevar o nome do Sporting CP o mais alto possível na Europa! […] Todo aquele apoio que dão jogo a jogo é incrível. Agradeço-vos por tudo. Estou de regresso de listada verde e branca com muito orgulho e fome de vitória. Vai ser mais um ano cheio de surpresas e diversão. Vemo-nos em Setembro na quadra do João Rocha!”.

Entretanto, o Sporting garantiu mais dois reforços para a próxima época: Andre Brown e Nikolov.

andre-brownAndre Brown, central canadiano de 27 anos, eleito o melhor blocador da liga alemã, contratado ao TSV Herrsching, chega a Portugal sem conhecer o país, mas garantiu estar preparado para conquistar títulos e mostrou-se cheio de vontade de começar uma nova aventura. “Estou muito entusiasmado pela chegada a Portugal e ao Sporting CP. Só ouvi coisas boas sobre os dois. Quero muito conhecer todas as pessoas que envolvem o Clube, os adeptos e os meus companheiros de equipa. Nunca estive em Lisboa”, afirmou Brown, que ingressa agora nos leões, depois de ter passado pela Suécia (onde começou a carreira), Finlândia e Alemanha.
Após uma temporada ao serviço dos alemãs, Andre considerou a liga germânica mais forte do que a portuguesa, por existirem mais clubes a disputar o primeiro lugar. “Acho que a liga alemã é mais forte, porque há mais equipas a competir, enquanto que em Portugal, na realidade, ainda só ouvi falar do Sporting CP e do Benfica, que são os grandes nomes da liga”, acrescentando ainda que quer ser campeão pela formação verde e branca e conduzir a equipa ao bicampeonato. “Estou completamente preparado para jogar no Sporting CP e para ser campeão. Aliás, não espero nada menos do que a revalidação do título.”
Numa mensagem aos Sócios, o canadiano pediu o apoio de todos. “Estou muito motivado por representar o Sporting CP e jogar de leão ao peito. Sinto-me ansioso por poder conhecer e sentir o extraordinário apoio que dão ao Clube. Conto com todos os Sócios e adeptos para nos ajudarem à conquista do bicampeonato”, rematou.

nikolovNikolov, de 31 anos e 2,06m de altura, já passou por grandes clubes da Bulgária, Rússia, Irão e Itália, mas foi em Portugal que encontrou o próximo objectivo: ser campeão pelos leões. “Nunca estive em Portugal, não conheço muito do voleibol português, mas vou ver o que acontece, aprender e de certeza que vou dar o melhor para que o Sporting CP seja campeão e vença a Challenge Cup. É este o meu objectivo. Quero ser sempre um vencedor. É uma grande oportunidade jogar neste Clube”, começou por dizer o central.
Familiarizado com alguns dos futuros companheiros de equipa, o atleta búlgaro mostrou estar a par dos feitos grandiosos leoninos. “Conheço alguns dos meus companheiros. Um deles conheço muito bem porque é meu companheiro de equipa na selecção búlgara e somos bons amigos, Tudor Aleksiev. Conheço-o a ele, ao Marshall, ao Wallace e ao Guilhermo Hernan. Para mim será um prazer jogar com eles, porque estão num óptimo nível”, afirmou.
Por fim, uma palavra aos Sportinguistas: “Ouvi que eram os melhores adeptos de Portugal. Espero chegar em breve e sentir todo o apoio. De certeza que vou dar o meu melhor para não os desapontar, para ser campeão e fazê-los felizes”, rematou.