“o termo “teoria da conspiração” era originalmente neutro e somente adquiriu uma conotação pejorativa em meados dos anos 1960, insinuando que o defensor da teoria possuísse uma tendência paranóica de achar que os eventos são influenciados por alguma agência secreta, maliciosa e poderosa.”
“Desde meados dos anos 1960, o termo se refere a explicações que mencionam conspirações sem fundamento, muitas vezes produzindo suposições que contrariam a compreensão predominante dos eventos históricos ou de simples fatos.”
In wikipedia

Atlético de Madrid x Sporting
– 12-03-2018, 1ª dia do Gabinete de crise criado pelo Benfica para dar resposta à denúncia dos inúmeros casos de corrupção e tráfico de influências (Vouchers, Emails, E-Toupeira, Jogos para perder) que o clube está envolvido.

– Dias antes do jogo Atl.Madrid x Sporting, Jaime Marta Soares propôs a Bruno de Carvalho uma cimeira secreta com Luís Filipe Vieira, que foi liminarmente rejeitada por BdC.

– Devido ao nascimento da filha, BdC não foi a Madrid, mas esteve reunido cerca de 1 hora com os jogadores e equipa técnica, passando mensagens de motivação e confiança para o jogo.

– Atlético de Madrid é um clube sobejamente conhecido por fazer parte da esfera de influência de Jorge Mendes e ter fortes ligações ao Benfica e a Vieira.

– A recepção ao Sporting acontece 3 dias antes da visita ao terreno do Real Madrid, jogo importantíssimo a contar para a 31J, quando o Atlético se encontrava em 2ª lugar com 4 pontos de vantagem sobre o Real, e perder pontos poderia implicar o afastamento da luta pelo título com o Barcelona e a colagem do Real Madrid ao 2º lugar.

– 05-04-2018, Atlético de Madrid (2-0) Sporting. Partida jogada a um ritmo lento, com poucos remates enquadrados com as balizas, com os golos dos colchoneros a surgirem na 1ª parte originários de falhas individuais graves pouco usuais nos centrais do Sporting, que para além dessas falhas cometeram mais 2/3 idênticas que quase resultaram em golo. William não regressa dos balneários na 2ª parte. O Sporting tem 2 oportunidades flagrantes que não deram em golo por displicência dos atacantes. Bas Dost leva amarelo e fica impedido de jogar a 2ª mão, depois de uma entrada extemporânea a varrer um adversário, num lance e atitude nunca antes vista no holandês. Fábio Coentrão fica também impedido de jogar a eliminatória em Alvalade depois de levar um amarelo por um derrube por trás a um adversário, no meio campo, quando este se encontrava parado e de costas para a baliza do Sporting.
O Atlético de Madrid, que é considerado das equipas do Mundo com maior agressividade e intensidade na luta pela posse de bola, que mais corre, que mais duelos individuais ganha, que melhor pressão alta faz, acaba o jogo com 58! duelos ganhos contra 75 do Sporting.

– 08-04-2018, Real Madrid (1-1) Atlético de Madrid.

Cashball
– Caso muito estranho, desde o arrependimento do alegado corruptor (Paulo Silva), ao dinheiro pago pelo Correio da Manhã para o arrependido falar, aos áudios com linguagem denotativa, robotizada e muito descontextualizada, até à concertação no timing da saída do caso nos media com as buscas da PJ no Sporting.

– Vamos partir do pressuposto que este caso é credível, se assim é, porque o Benfica não é o principal arguido quando nas escutas está envolvido pela compra da equipa do Estoril por 95 mil € ? Num só jogo, o Benfica despende um valor muito superior aos 63 mil € que dizem ter sido encontrados no Gabinete de Geraldes, destinado para a comprar jogos.

– Nas escutas do cashball, a única situação onde falam sobre a concretização de um pagamento a um árbitro (jogo de Andebol benfica x porto), o árbitro despediu-se dizendo “Rumo ao 37”, o que se depreende, que o que quer que tenha feito, fê-lo, achando que estava a beneficiar o Benfica.

Marítimo (2-1) Sporting (13-05-2018)
– Sabe-se pelos caso dos emails que o Grupo Cofina (Record, Correio da Manha, CM TV, Revista Sábado) é submisso aos interesses do Benfica.

– O caso cashball foi lançado em primeira mão nos media do grupo Cofina numa 2ª feira (parte relaccionada com o andebol) e 3ª feira (futebol), após a última jornada do campeonato onde o Sporting perdeu 2-1 na Madeira.

– O caso foi atempadamente e meticulosamente preparado e os meios que foram disponibilizados (entrevista a Paulo Silva, áudios de conversas telefónicas, SMS e prints de chats), que saíram ao público em várias plataformas e formatos (TVs, Jornais online e papel) demonstram isso mesmo.

– Se estavam em jogo muitos milhões com a disputa do 2ª lugar no apuramento para a Champions, e o Benfica precisava que o Sporting não vencesse na Madeira, porque razão o caso cashball (que visava atingir o Sporting) não foi divulgado estrategicamente dias antes da última jornada?

– Será que dispensaram essa “arma de arremesso” porque já sabiam de antemão que o Sporting não ia vencer?

– Se sabiam que o Sporting não ia vencer, será que o Marítimo estava “carregado” para dar tudo contra o Sporting? Mas isto garantia que o Sporting não ia vencer?

– Será que existia dentro da equipa/staff do Sporting, a garantia que alguém, ou alguns, não iam fazer tudo para vencer?
– Será que a “missa” já estava encomendada?
– Será que antes do campeonato acabar já havia aliciamentos a jogadores do Sporting?

Ataque a Alcochete
– O Sporting tem um plantel de futebol profissional com atletas bem preparados fisicamente, habituados à alta competição e a duelos intensos, com alguma virilidade, que no campo reagem intempestivamente por tudo e nada, algumas vezes em prejuízo do clube, composto por muitos atletas de boa estampa física (9 deles com alturas próximas do 1,90m ou superior), com um médico (Varandas) que foi operacional no Afeganistão e um fisioterapeuta internacional português de remo, que é uma “besta” que deve ter a força de 4 homens.

– Um plantel que desde o incidente no Aeroporto da Madeira sabia que iria ter a “visita” de adeptos no treino de 3ª feira, que na Academia foram avisados da sua chegada com 6/7 minutos de antecedência, e perante a coacção física conseguiram todos manter a calma e cabeça fria e ninguém esboçou uma reação aos indivíduos, que nos relatos dos jogadores à polícia “eram fortes e intimidavam”, “com cerca de 1,80m”…

– O Patrício, Bas Dost, Misic, Petrovic, Coates, Mathieu, Salin, Piccini, André Pinto, William, medem quanto?

– Temos uma quantidade de gente que assiste passivamente a um ataque de vândalos, com pessoas que pelas imagens à entrada na Academia, não levavam pistolas, facas ou paus, e ninguém se indigna ou reage aquelas barbaridades?

– Quem beneficiou com o ataque?
– Quem saiu prejudicado com o ataque?

tn_1024_344_benett_210213

ESTE POST É DA AUTORIA DE… Nogueira82
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para atascadocherba@gmail.com