O Sporting sofreu golos nas três primeiras jornadas desta temporada (Moreirense, Vitória FC e Benfica). Este registo não acontecia desde 2005, era treinador dos leões… José Peseiro.
Preparem-se para irmos buscar o campeonato e a Liga Europa que nos fugiu há 13 anos. E vai ser tudo na mesma semana!
28 Agosto, 2018 at 9:40
Este não me engana! Esses resultados são o dito “tesão do mijo”, para mim, não é treinador de grande, nunca foi, nem nunca será.
28 Agosto, 2018 at 9:45
+1
28 Agosto, 2018 at 9:56
Antes tesão do mijo que coito interrompido.
28 Agosto, 2018 at 10:24
Achas mesmo?
No coito interrompido sempre tens um coito… Na tesão de mijo, é só isso, tesão de mijo! 😀 😀 😀
28 Agosto, 2018 at 10:26
Fdx… levar com aquela esperança do título e acabar numa desilusão total… não sei o que é pior.
28 Agosto, 2018 at 11:21
Interrompido mas acabas cá fora ou interrompido e prontos?
Que o segundo faz doer os testículos.. Antes tusa do mijo de facto!
28 Agosto, 2018 at 13:03
Confusão de conceitos…
28 Agosto, 2018 at 12:59
Neste momento não temos equipa nem estrutura de equipa grande.
Mesmo assim estamos em primeiro.
28 Agosto, 2018 at 9:44
Pela foto que meteste até o Peseiro acha que estás a brincar com a cara dele…
28 Agosto, 2018 at 9:53
o gajo está a dizer “mas duvidas?”
28 Agosto, 2018 at 10:37
Esperemos que sim… 🙂
28 Agosto, 2018 at 9:48
Aínda não estamos tão forte defensivamente como estavamos na época passada por exemplo. Basta ver que por exemplo nas laterais, Coentrão defendia muito melhor que defende Jefferson (em todos os capitulos) e Piccini defensivamente é mais forte que Ristovski (Sobretudo no jogo aéreo e na bola nas costas, embora continue a achar Risto mais jogador).
Perdemos um elemento muito importante na nossa manobra defensiva, William, que ainda não sabemos bem quem é ou se vai ter substituto.
E perdemos claro, um dos melhores GR do mundo que não tem substituto á altura (pelo menos até agora).
Aínda é muito cedo para percebermos o que vamos valer o resto da época. Mas se a chegada de Coentrão e de um PL como solução a Bas chegarem, temos condições para fazer uma época muito positiva.
28 Agosto, 2018 at 9:51
O William foi tudo menos importante no sistema defensivo.
Ou pq não lhe apetecia ou pq JJ o metia a 8.
Tanta qualidade desperdiçada…
28 Agosto, 2018 at 10:20
Não concordo.
28 Agosto, 2018 at 10:28
Tudo bem.
Podia ter sido um dos melhores de sempre. Um histórico.
Com Leo fantástico… de resto… claro que teve os seus momentos, mas foi sempre a descer.
Com bola top, sem ela fraco. Bom posicionamento, mas lento.
Bastava um pouco mais de vontade.
28 Agosto, 2018 at 10:27
O William não fez grande diferença o ano passado. Aliás isso viu-se naquele período em que esteve lesionado e jogava o Battaglia a 6. A equipa funcionou bem.
O Wiilliam fazia mais diferença a atacar, quando estava bem, do que a defender, onde o Battaglia desenrasca muito bem, cumprindo perfeitamente. Já na passagem para a parte ofensiva fica longe de um William até abaixo de forma.
Concordo a 100% com o Brave!
28 Agosto, 2018 at 10:30
O gajo a 6 era patrão.
Mas as lesões e a iminente saída sei lá para onde minaram aquela cabeça.
29 Agosto, 2018 at 0:38
Era lá patrão…
Correr está quieto…
28 Agosto, 2018 at 9:58
Já toda a gente percebeu que jeff não passa disto, o que é pouco….muito pouco. Não acredito que Peseiro não o tenha percebido também. Aposte-se em Lumor ou em Acuna no limite. Coentrão não tem andamento, infelizmente.
28 Agosto, 2018 at 10:02
Depois da contratação de um GR lesionado, de um médio lesionado…só faltava mesmo um LE lesionado. É isto um clube profissional?
28 Agosto, 2018 at 10:21
Está lesionado o Fábio?
O ano passado fez 44 jogos e dizes que não tem andamento.
28 Agosto, 2018 at 10:25
Para mim sim.
Alguém que “normalmente” é substituido por volta dos 60/70 minutos está a 100%?
28 Agosto, 2018 at 10:44
A partir de Novembro/ Dezembro só era substituido nessa altura se estivessemos a perder para recuar Acuna
28 Agosto, 2018 at 10:50
“A partir de Novembro/ Dezembro só era substituido nessa altura se estivessemos a perder para recuar Acuna”.
Certo.
E achas que a substituição era simplesmente por questões técnicas?? É que senão fosse por questões fisicas, e se a equipa a necessitar de marcar, eu até diria que o “normal” seria avançar Coentrão para terrenos mais avançados…
28 Agosto, 2018 at 11:33
Discordo, na maioria das vezes ele foi substituído por razões táticas
e foram muitas vezes em que estivemos em desvantagem aos 60/70 minutos. Quem faz 40 e tal jogos não tem problemas de andamento.
Pode não ser o mesmo Coentrão que jogou no Real e carnide, mas ainda continua a ser (de longe!) o melhor lateral esquerdo que passou por aqui nos últimos anos.
28 Agosto, 2018 at 10:31
Quem nos dera ter sempre um Fábio lesionado e a fumar depois dos jogos…
28 Agosto, 2018 at 10:39
Claro, é um exemplo como “profissional”!
28 Agosto, 2018 at 10:51
Claro que é…também diziam o mesmo do Mathieu não era?o Fábio quantos jogos fez o ano passado?não dava tudo sempre?muitas vezes o jj tirava o Fábio porque é estúpido…o rapaz aguentava.
Mas tu és daqueles que só sabe falar mal,não há nada a fazer.como já disseram em cima,fez 44 jogos…por muito que te apeteça dizer o contrário,os números não mentem.
28 Agosto, 2018 at 10:57
O que conta para mim é o rendimento.
Não nos faltam enormes e regrados exemplos de profissionais que por acaso só estão no desporto errado.
28 Agosto, 2018 at 11:12
“O que conta para mim é o rendimento.”
Certissimo, pensamos o mesmo.
Mas esse rendimento tem de ser durante 90 minutos e não apenas para 60.
Só para que fique claro:
Gosto de Fábio Coentrão
Acho-o um enormissimo jogador e um claro upgrade ao nosso futebol.
Não acho que esteja na plenitude das suas capacidades físicas, o que implica obviament no seu rendimento desportivo
Temos um jogador (Lumor) que acabou de ser contratado por 2,5M, para quê afinal??
Pelo que aponto anteriormente, não vejo a sua contratação como prioritária.
28 Agosto, 2018 at 11:15
Olho para o Jeff e é tão prioritária que até lá metia o trauliteiro do Cherba a distribuir fruta.
28 Agosto, 2018 at 11:22
O problema é que senão me engano o Jefferson é o último ano de contrato e a única forma de ganhar dinheiro era agora…o Fábio também é,o Real Madrid está a tentar mete lo no rayo vallecano,ele não quer,prefere vir para o Sporting,mas e o último ano que ele tem no real,a ver vamos no que vai dar.
Mas se ficássemos com o Fábio e Lumor,estávamos bem servidos.
28 Agosto, 2018 at 11:29
“Olho para o Jeff e é tão prioritária que até lá metia o trauliteiro do Cherba a distribuir fruta.”
Ehehe, certissimo.
O que me f*** é que o pino do jeff vai (continuar) a ser titular.
De outra forma não faz sentido que na pré época pouco tenha jogado Lumor….ou Acuna naquela posição.
Enfim…
28 Agosto, 2018 at 9:48
Por enquanto 3jogos e 7pontos. Com tudo o que se passou estamos bastante bem. Ainda não estamos a jogar nada, mas levámos dois anos a jogar assim e na altura o mister é que sabia e jogávamos à italiana.
É dar tempo, sabendo que vai chegar una altura em que Peseiro ja nao se vai ppder queixar e pedir tempo. A partir daí é para cobrar
28 Agosto, 2018 at 10:14
Exato. Não consigo críticar o peseiro meste momento sabendo que com o mestre da tática neste momento nem jogávamos mais nem tínhamos mais pontos. E a diferença de ordenado entre um e outro, para ficar em terceiro lugar, então que seja o peseiro. Continuo a achar no entanto que pelo natal estamos fora da corrida, mas depois de tudo o que se passou e de uma pre temporada completamente atípica, as coisas podem ser encaradas de outra forma.
28 Agosto, 2018 at 10:16
é esta a retórica já assimilada pelos adeptos do Rio Ave e do Setubal
“o 3º lugar foi bom”
SL
28 Agosto, 2018 at 10:23
Onde é que treslês isso?
28 Agosto, 2018 at 10:25
Nao ligues, ele é o rebolho
28 Agosto, 2018 at 10:33
Não ligues. Está fodido com o empate em casa contra o Belém.
28 Agosto, 2018 at 10:37
“Por enquanto 3jogos e 7pontos. Com tudo o que se passou estamos bastante bem.”
Se acabar assim já sabes,o 3º lugar foi bom!
SL
28 Agosto, 2018 at 11:48
Rebelho, lamento dar-te este desgosto, mas se acabasse assim, quem ficava em terceiro era o teu benfica.
28 Agosto, 2018 at 12:17
Não sejas pobre e mal agradecido que aqui ninguém tem culpa de estares frustado por o Sporting não ter perdido.
28 Agosto, 2018 at 12:18
*frustrado
28 Agosto, 2018 at 13:36
Frustrada ficaste tu por não teres visto o Jusko no vídeo. Pede-lhe uns nudes. Conspiradora. Víbora.
28 Agosto, 2018 at 13:17
O Rebelho ta amuado. Julgava que a esta altura o Sporting ia ter 3 derrotas.
28 Agosto, 2018 at 13:33
já pagaste ao sinisa ou continuas a gozar com a situação?
28 Agosto, 2018 at 13:53
Nao te preocupes com o Sinisa. Deixa isso para os Sportinguistas
28 Agosto, 2018 at 9:49
Por mais que não goste do Peseiro, vendo o registo vergonhoso de JJ no que diz respeito a golos sofridos (para não falar dos marcados), só posso dizer que já faz parte.
Só com 3-0 estarei descansado num jogo.
De qq maneira e para azia de uns quantos, bem ou mal estamos com resultados bem melhores do que eu pensava há um mês atrás.
Falta claramente um lateral esquerdo… ajudará na estatística defensiva.
28 Agosto, 2018 at 9:53
pessoal, para que conste: isto é um post de fé e eu acredito no Peseiro.
#Inchem
28 Agosto, 2018 at 9:55
Entram os violinos….
28 Agosto, 2018 at 9:58
Já que é para recuar no tempo, mais vale no contexto do Crónico VENCEDOR do que no crónico do… Pêzero.
Cinco violinos preparados pelo Roger Spry!!!
28 Agosto, 2018 at 9:59
Desde que não sejam os de Chopin do santana flopes, ficamos bem
28 Agosto, 2018 at 9:57
Vou-me juntar nesse auto de fé.
28 Agosto, 2018 at 10:17
Já foi buscar pontos a un terreno onde em 2005 perdeu. Esse ano foi uma miséria geral. Acho que o campeão teve 60 pontos quando últimamente anda sempre nos 80 e tal (creio que na altura também tinhamos 34 jornadas)
28 Agosto, 2018 at 10:26
o campeao em 2005 fez 64 ou 65 pontos e teve 5 ou 6 derrotas.
num ano normal o campeao daquele ano, com os pontos que fez se tivesse ficado em 4 ou 5 tinha sido uma sorte
foi um ano com um campeonato equilibrado, mas equilibrado por baixo
28 Agosto, 2018 at 10:34
És um cona de sabão.
E isto cheira a avença.
Cherba na equipa técnica do Peseiro em 3, 2, 1…
28 Agosto, 2018 at 10:38
Foda-se…tenho uma admiração genuína por quem tem fé no Peseiro! A sério!
28 Agosto, 2018 at 10:50
Mesmo, é quase como encontrar uma raspadinha já utilizada, verificar que não tem prémio e mesmo assim levar ao quiosque para validar.
28 Agosto, 2018 at 11:00
Com o Peseiro um gajo pode ter sempre o segundo ou terceiro prémio.
28 Agosto, 2018 at 11:40
hahaha
28 Agosto, 2018 at 10:59
Eu fico preocupado.
28 Agosto, 2018 at 15:22
Antes do derbi tinha zero fé no Peseiro.
Mas vendo como ele é capaz de não ficar agarrado a convicções tácticas, começo tb a acreditar que talvez possamos ter uma surpresa.
Não duvido de uma coisa: nenhum de nós terá mais vontade do que o próprio Peseiro em reescrever essa história!
29 Agosto, 2018 at 2:59
Acredito que ele tenha vontade, mas vontade só não chega, infelizmente para nós, PeZero é hoje tão incompetente como era em 2005.
28 Agosto, 2018 at 9:56
Já dizia o outro:
Não voltes ao local onde já foste feliz.
Pêzero voltou…
28 Agosto, 2018 at 9:59
Mas o homem está no Sporting. Não me lembro de ter sido feliz por cá.
28 Agosto, 2018 at 10:11
Foi…
Ele foi!
O facto de não ter ganho nada não invalida.
Vcs é que só pensam nisso do ganhar títulos e mais não sei o que, quando há coisas mais importantes como a amizade, o companheirismo, a solidariedade… Perguntem ao Rui Jorge, ao Barbosa, ao Rochemback, ao Liedson se não foi assim… Eles lembram-se de como foi bom.
28 Agosto, 2018 at 10:07
Também temos a versão do criminoso que volta sempre ao local do crime…
28 Agosto, 2018 at 10:24
Prefiro ver o que de bom traz o coração das pessoas… 😐
28 Agosto, 2018 at 9:58
Por mim… que tenha comido os dadoninhos todos nos clubes por que passou e que no fim da época não estejamos a falar do “bocadinho assim” que nos faltou para conquistarmos títulos. Que soframos um disparate de golos em todos os jogos desde que marquemos sempre mais um do que os que entrarem. Emoção não faltará, decerto. Assim aguentem os corações. Mas a ser assim, e no meio de tanta parceria que o Sporting tem, bem que se espalhavam pelo estádio uns quiosques de um qualquer laboratório farmacêutico que vendesse ansiolíticos e calmantes. E, já agora, ao lado de cada extintor, um desfibrilhador.
29 Agosto, 2018 at 1:24
Ahaha…
É mesmo isso Ana.
28 Agosto, 2018 at 10:00
Quando não há memória, dignidade e amor próprio…
https://oartistadodia.blogspot.com/2018/08/a-tribuna-da-amizade.html?m=1#comment-form
28 Agosto, 2018 at 10:08
Alguém acredita na contagem da votação da AG que permitiu a este bando de filhos da puta colocarem-se no poleiro à custa disso e que andaram sem fazerem a ata, que fede, tal o cheiro a trafulhices.Gostava de ver o que o cabrão do eduardo barroso tem a dizer agora sobre o cabrão do cagangas!
Bando de filhos da puta!
28 Agosto, 2018 at 10:46
Fede e não é pouco…
28 Agosto, 2018 at 10:19
O culto do ódio é maior que a verticalidade da espinha.
Mas quem é esta figura?
Este gajo não é dos gift ou duma banda dessas? A cara não me é estranha. O paleio é que não é novidade…
Segue a seita do conismo e da mansonaria. Costumo dizer que este país não ter entrado na 2a guerra mundial fez do mesmo uma enorme mansidão.
Quando penso que fomos uma potência mundial, que meio mundo foi descoberto por nós… E depois ouço destas pérolas… Penso: Somos mesmo um país de merda e merecemos este carrossel em que andamos constantemente.
Que desconsolo ter de partilhar o clube com este “tipo” de sportinguismo… 😐
28 Agosto, 2018 at 10:39
…tipo de “sportinguismo”.
esse moço não é nada, muito menos do Sporting.
28 Agosto, 2018 at 10:41
além de ter cara de palerma e de betinho e não ser um filho de luta mas de caviar, vive num mundo giro fora da realidade do dia a dia.
é tão bom ser artista quando és caviar……………….
28 Agosto, 2018 at 13:42
Em que mundo vive esta gente? Então o presidente do clube não pode ir para junto dos adeptos do clube e pode ir para junto de lampiões corruptos e mafiosos?
28 Agosto, 2018 at 16:30
Cada um vai para o lugar onde se sente melhor…
28 Agosto, 2018 at 11:40
O lampião do Carlos Daniel escolheu um bom manso submisso dos corruptos da porta 18 para se fazer passar por Sportinguista. Vergonha do crl que nunca mais acaba.
28 Agosto, 2018 at 10:06
Quem me dera estar enganado, mas não acredito. Não acredito no Peseiro nem na equipa. O Peseiro, na minha opinião, nem tem qualidade técnico-táctica nem tem a capacidade motivacional necessária para fazer uma equipa ganhar. A somar a isso, temos uma equipa com claro défice de qualidade. Por vezes, um treinador capaz de tornar os jogadores obcecados pela vitória, tipo Sérgio Conceiçao, consegue disfarçar lacunas do plantel. Um plantel excepcional pode ganhar apesar de um treinador mediano, veja-se o Barcelona pós-Guardiola. A partir daí só milagres, ou fé como diz o Cherba.
Estes primeiros jogos são sintomáticos. 7 pontos que ainda não sei muito bem como os conseguimos. A tremedeira é total e, a qualquer momento, deixa de funcionar.
Antes que digam que sou melancia ou qualquer outra estupidez do género, insisto que o que mais desejo é estar enganado, mas quando comento prefiro fazê-lo racionalmente.
Por outro lado, deixem-me dizer-lhes que tenho dificuldade em ver Peseiro a ficar até final da época. Estou convencido que à primeira oportunidade a próxima direccao o vai substituir. Também por isso, o post do Cherba dificilmente se concretizará…
28 Agosto, 2018 at 10:07
Muito bem.
28 Agosto, 2018 at 10:10
Ainda não vi nenhum jogo.
Mas a caixa de comentários pouco diferente dos últimos tempos.
Peseiro é consensual, não agradou a ninguém, pelos vistos nem a quem o contratou.
Mas está cá, fez 7 pontos, apesar das muitas condicionantes (que jesus também teve no início da segunda época mas não teve muito “desconto” *) e poucos acrditariam nisto no início da época.
Os que dizem chupem agora, há umas semanas também diziam que estava a prazo até Setembro ou Janeiro.
Espero que não se cometa nenhuma injustiça, somos o Sporting e o karma não se esquece de nós **, se estiver na frente (a la sir Robson).
Portanto, acalmar a passarinha, continuem a criticar, tudo bem.
Mas deixem de ver o homem como uma coisa a prazo.
Ponto.
Noutras épocas com planteis inferiores estivemos quase quase, e não ganhamos por um misto de roubo e falta de acreditar, portanto com as condicionantes actuais (o fumo à volta do carnide) espero que o colinho seja menos evidente basta acreditarem.
Não acompanharei esta época. Mas espero que esteja feliz em maio.
E que os filhos da puta traidores sejam todos vendidos em Janeiro ou no fim da época.
Só temo, sinceramente, a podridão daquele balneário mas saibam unir-se em torno de algo que todos quererão.
Balneários complicados não é obrigatoriamente sinal de impossibilidade de serem campeões.
Reais barcas e outros consta que nem sempre é tudo amiguinho e, no o entanto, não os impediu de ganhar.
Quanto a Mathieu e lesões inventadas.
Por favor deixem de minar o carácter dum homem que demonstrou tê-lo.
Recuso – me a acreditar.
*nota: quanto a Jesus, estimo bem que se foda. Devolveu me o entusiasmo e um futebol quase total na primeira época, dei-lhe o desconto das condicionantes da pré época da segunda época e achei merecedor da época tira teimas. Suportei o fraco futebol com a justificação do plantel curto – culpa dele sem dúvida – e as muitas frentes.
Não lhe perdoo não ter feito nada para ganhar os três jogos mais importantes da época, os últimos e tenho para mim que isso foi propositado, logo, é um fdp sem mae.
Não acredito que tenha vindo como cavalo de Tróia mas rendeu-se ao estado lampianico no fim da primeira época, viu bem o que é estar do outro lado)
** despeçam-no e em Janeiro vai substituir o Vitória e é campeão pelos rabolhos.
28 Agosto, 2018 at 10:11
Mas ó sr Cherba, um bocado forçada esta coincidência…
🙂
28 Agosto, 2018 at 10:21
Se até o clube está a “prazo”, que dizer dum treinador?
28 Agosto, 2018 at 10:28
Atenção que na primeira época do Jesus, no Natal já tínhamos ido de vela em duas competições e só não foram três porque os jogadores fizeram um frete ao Jesus – tal como o próprio admitiu que não queria passar a fase de grupos da Liga Europa.
28 Agosto, 2018 at 12:57
Só te roubaram o acesso à CL em Moscovo e a eliminatória da TdP com os rabolhos do Norte: 2 golos irregulares desses fdp no tempo regulamentar (entre os quais o do «empate») e dois golos válidos do SPORTING no prolongamento.
28 Agosto, 2018 at 10:36
Fdx… comentar Peseiro sem ver nenhum jogo e com base nas opiniões de um blogue tão diverso…
Eu ou via os jogos ou então ficava calado.
Não é uma critica, mas isso é o que chamo pensar pela cabeça dos outros.
28 Agosto, 2018 at 11:28
Ó meu caralho (com amor) onde critiquei o peseiro?
Até digo o contrário, tem os pontos que ninguém acreditaria neste momento.
A equipa, consta, joga uma merda. Em que difere dos dois anos passados?
Neste momento, não interessa é os pontos?
So estou a dizer perante isto deixem de implicar com o homem e dêem tempo e livrem-se de ganhar as eleições e manda -lo embora se estiver na frente
28 Agosto, 2018 at 13:38
Eu escrevi comentar, não criticar.
Tira lá o dedo do gatilho.
Começa mas é a ver os jogos e até podes pagar uma jola sábado.
28 Agosto, 2018 at 23:08
Qual gatilho meu, eu escrevi “com amor”.
Não me lixes com semântica… Comentar criticar.. .
Ver mais cedo ou mais tarde vai acontecer.
Isto é como estar chateado com a leoa, até te apetece esgana-la mas acaba é aos beijos..
Mas este sábado, só se for na terra do ?primo? Ricardo 😉
28 Agosto, 2018 at 10:10
Entretanto, parece que Mané vai ser cedido…
28 Agosto, 2018 at 10:21
Que surpresa.
Apostar na cantera… Bom!
28 Agosto, 2018 at 10:28
A condição fisica nao deve ser a melhor também, infelizmente
28 Agosto, 2018 at 10:45
Depois de ano e meio sem jogar… era dificil. Na ala será muito complicado (Nani, Acuna, Jovane, Matheus, Raphinha), 2º Avançado, jogamos poucas vezes, e temos Nani, Diaby e até Montero.
28 Agosto, 2018 at 10:47
Previsível…contrataram um Mané, bem me parecia que era para emprestar o Mané…
28 Agosto, 2018 at 11:22
Acho que os empréstimos do Palhinha e Francisco Geraldes foram estúpidos, mas o Mané é fraquinho. E ainda por cima não joga há um ano e meio…
28 Agosto, 2018 at 10:13
Eu acredito sempre e no sabado la estarei para ajudar a conquistar mais 3 pontos … curioso para ver o que sucede ate ao fecho do mercado … Mane? Viviano? Doumbia? Jeferson? Wendel? Castaignos? Petrovic? Coentrao? Avancado?
SL
28 Agosto, 2018 at 10:14
“Não tenhamos dúvidas”…
Com Ranieri a treinador principal…e Zé Peseiro a adjunto…
“Não há caruncho” que nos lixe…!!
SL
28 Agosto, 2018 at 10:15
Brincando, brincando, eu estive em Alvalade numa final da UEFA.
Saí de lá com um desgosto terrível mas as ” borboletas no estômago” ninguém me tira.
28 Agosto, 2018 at 10:23
Desgosto terrível? Porra, foi a maior desilusão da minha vida em relação ao Sporting! Foi isso que o Peseiro me deu.
28 Agosto, 2018 at 10:30
Também te deu uma ida à final.
Se calhar o melhor é acabarmos com o Sporting. Assim, não corremos o risco de perder.
28 Agosto, 2018 at 10:39
Parece os outros do outro lado com a história:
JJ esteve em 2 finais / JJ perdeu 2 finais.
28 Agosto, 2018 at 10:52
Eu seu muito bem como chegamos à final e teve pouco a ver com qualidade de jogo. Não me convencem que foi com mérito do Peseiro. Tanto saia tudo bem aos jogadores, como no jogo em casa com o Newcastle, como era um desastre absoluto onde só um milagre nos salvou, como no jogo da meia-final na Holanda. A final perdemos como anjinhos. Depois de estarmos a ganhar por 1-0, jogámos como se o adversário fosse uma equipa de fim da tabela do campeonato português. Os três golos que levámos foram ridículos pela inépcia defensiva. E é essa mesma inépcia que já estou a ver outra vez.
28 Agosto, 2018 at 15:29
Sofres o golo de contra ataque a uma bola no poste do Rogério…
28 Agosto, 2018 at 10:53
Quanto a risco de perder, e que tal se começássemos a correr o risco de ganhar? Isso é que eu gostava!
28 Agosto, 2018 at 11:01
E corres esse risco. Tens é que lá estar.
28 Agosto, 2018 at 11:20
Eu estava lá…
28 Agosto, 2018 at 11:03
Já nem sei quem foi o último treinador com essa política.
Sir?
Josic?
Boloni não conta. Tinha Jardel.
28 Agosto, 2018 at 11:19
Verdade
28 Agosto, 2018 at 14:28
“O importante é lá chigar!”
28 Agosto, 2018 at 10:24
Eu também estive lá mas isso a mim não me dá consolo nenhum, aliás, não me lembro duma semana tão má como essa e estive nos 3 jogos.
28 Agosto, 2018 at 10:40
Também lá estive… bilhete comprado pelo site da UEFA após a derrota da primeira mão com o Newcastle… Haja fé…
Ao intervalo ter um estrangeiro a perguntar-me onde ia ser a festa, responder-lhe no Marquês e ainda por cima ter depois de volta para casa e ir apanhar transporte no Marquês…
Que semana essa…
28 Agosto, 2018 at 10:53
Tb comprei logo pelo site da UEFA. 🙂
Custou muito perder. Mas mesmo assim, prefiro tê-la perdido a não ter lá estado.
SL
28 Agosto, 2018 at 10:59
Sim claro…
A meia final com o AZ então…
Tinha acabado de arrancar um dente com direito a pontos, resultado final… lá se foram os pontos com a gritaria!
28 Agosto, 2018 at 12:20
Eu tambem lá estive! Passei lá a noite toda e quando perto do meio dia estou a chegar as bilheteiras, eis que chega a JL e pára tudo. Fdx pensei que já não ia conseguir bilhete. Espero que continuem com o critério da ultima direcão na venda de bilhetes para finais.
28 Agosto, 2018 at 10:27
Sou dos poucos aqui que não tem um visão catastrofista de JP, talvez por conhecimento pessoal sobre o mesmo e por deontologia apenas digo que JP é dos melhores treinadores a preparar uma equipa de futebol durante a semana.
Um offzinho
Então não é que o Gordo ontem andou todo o dia em CI e hoje a jornalada só trás a cara do drogadito…Toupeiral tá quieto, fica o exemplo da capa do insuspeito CMerda.
https://pbs.twimg.com/media/Dlq4XR_XgAAgXGc.jpg
Os acéfalos anti-brunistas vão para o caralhinho.
28 Agosto, 2018 at 10:31
E a de hoje, descubram as diferenças…
https://thumbs.web.sapo.io/?pic=http://ia.imgs.sapo.pt/02/images/b/b7/4063_b7437430514bb06029f79cfe5faebbf7.png&W=1518&H=1896&delay_optim=1&tv=2
28 Agosto, 2018 at 10:55
Pois!
28 Agosto, 2018 at 10:57
Então quem perde tanto dinheiro com o BdC a não desbaratar jogadores não arranjava uma boa maquia para contratar 50 gandulos para fazer a merda que fizeram?
Cabala? Não é difícil. Cabalas acontecem a toda a hora pelo mundo inteiro, não é preciso fazer um grande esforço para pensar…
28 Agosto, 2018 at 12:51
Não consigo ler aquelas letrinhas pequenas no fundo!
Aquilo é um suposto jornal ou um contrato???
28 Agosto, 2018 at 13:49
É papel higiénico de fraca qualidade.
28 Agosto, 2018 at 15:15
Até as mamas da Cristina Ferreira têm um maior destaque!
28 Agosto, 2018 at 16:31
O CM o Photoshop só quando for para mamas, rabos ou BdC… e os papalvos comem em qq dos casos!
28 Agosto, 2018 at 10:27
Desde que marquemos mais golos do que os que sofremos eu assino por baixo!
#EuAcredito
E fico satisfeito com Campeonato e Taça de Portugal
Jogar sábado às 21H também já começa a ser repetitivo
28 Agosto, 2018 at 10:28
E o Slb sempre desce ou temos que continuar a falar deste caralho?!
28 Agosto, 2018 at 10:32
Espero que sim…
Não sou fã do Peseiro…acho que isso já é claro. Hoje é o meu treinador e espero que lhe corra tudo espectacularmente bem. Por mais esforço que eu tenha de fazer para morder a língua e o mandar para uma largada e levar com um boi em fúria…
28 Agosto, 2018 at 12:54
Ui.
Cuidado que essa coisa de apoiar treinadores mesmo que sejam do SCP sem gostar deles não é apreciada por aqui.
Pelo menos o ano passado era assim…
28 Agosto, 2018 at 10:36
Parece-me bem…
Depois é só chegar a essa semana e mudar de treinador.
Pode ser q tenhamos mais sorte.
28 Agosto, 2018 at 10:36
Um off curioso:
Ja alguem se apercebeu do numero de comentarios que ontem tiveram os posts relacionados com as candidaturas … eu sei é coimcidencia mas nao deixa de ser interessante este exercicio;
Varandas
Benedito
Ricciardi
Dias Ferreira
Madeira Rodrigues
Tavares Pereira
Rui Rego
Na minha opiniao neste momento a tendencia de votos nao deve andar muito longe desta ordem … aguardemos pafa ver como correm estes ultimos dias e as consequencias dos precalços …
SL
28 Agosto, 2018 at 10:45
Há que ter em conta que ontem foi lançada uma bomba, o que “beneficia” no numero de comentarios no post do Varandas. Por outro lado há que ter em conta o seguinte: no post do Ricciardi, a maioria dos comentários foram a gozar com ele e com perguntas parvas.
No entanto, daquilo que vi apenas nos comentários com questões verdadeiras aos candidatos, parece-me que as candidaturas levadas mais a sério aqui no Tasco são as seguintes:
– João Benedito
– Varandas (depois da bomba de ontem já não sei bem)
– Dias Ferreira
– Ricciardi
– PMR
– Rego
– Tavares Pereira
28 Agosto, 2018 at 10:47
Sim eu sei … mas nao deixa de ser curiosa a coincidencia … somente isso
SL
28 Agosto, 2018 at 10:54
Pois, eu também acho que o Varandas se credibilidade lhe faltava então agora ainda mais
Demarcou-se já do gajo, mas aquilo levanta um véu muito grave. Começo a pensar se ele não saberia que o ataque iria acontecer.
Informações do balneário, foto de BdC na maca, fivelas e o caralho. Isto cheira mal como a merda
28 Agosto, 2018 at 10:47
acho que não é bem assim. se leres as perguntas, muitas delas são no gozo. o ricciardi e o varandas tiveram mais perguntas a gozar com eles do que sérias, comparando com os outros candidatos.
28 Agosto, 2018 at 12:56
Shiuuuu
Não lhe estragues a brincadeira, pá..
28 Agosto, 2018 at 12:55
Publicidade para levar no focinho conta?!
Ok…
28 Agosto, 2018 at 10:39
ha cerca de 1 mes mais ou menos, com o que ia acontecendo na pre epoca e com o calendario das primeiras jornadas existia muita gente( inclusive aqui9 a fazer o funeral a equipa e ao treinador( que depois da luz ja estariamos a 7 pontos da frente, ou ate mais, que o treinador ia ser despedido apos esta ultima jornada)
depois tinhamos os rivais a mostrar que estavam bem,e o que temos, uma equipa que forçosamente tinha de estar em forma agora para poder entrar na champions e que vamos ver amanha se chega ou nao, é que nao chegando as consequencias em termos financeiros podem ser muitas, o que podem forçar nos dias finais do mercado a terem de vender
o campeao nacional que ganhou bem no primeiro jogo, ia enconstando no segundo, e encostou mesmo no terceiro, onde se viu que o plantel nao era tao bom, nem as contrataçoes até ver( e um dos reforços ja anda a treinar a parte)
e até o Braga tinha uma super equipa, tem uma boa equipa, mas se viu que tem algumas debilidades.
e depois nós: pre epoca atipica, mercado complicado e a ter a contingência de ter começado a preparaçao muito depois dos outros, com muitos dos principais jogadores a chegarem mais tarde, o que siginfica isso? que estas primeiras 4 jornadas até a pausa eleiçoes/selecçoes, era uma especie de pré temporada , mas em competição oficial, com todos os riscos que isso implica.
ou seja em teoria a tendencia da equipa é melhorar quer em termos tacticos quer em especial em termos fisicos.
eu mantenho a minha aposta: o de ter 10 a 12 pontos até a pausa.
28 Agosto, 2018 at 10:42
Ai ver as capas dos jornais hoje vejo um nome e penso
Pedro/Fluminense – avancado …
Com tanto entulho … Douglas, Bruno Paulista, Bruno Cezar, Jatoba … nao se arranja ai uma troca acompanhada de uns 5M????
SL
28 Agosto, 2018 at 10:51
Eu penso é como é que o CM não faz manchete com o carnide constituído arguido…quando até a Bosta faz
28 Agosto, 2018 at 10:59
O Cmerda esta controlado pelos B@nfas … estava antes de 23/6 e continua depois dessa data … ja is 3 desportivos fazem destaque e o JN tambrm refere o assunto.
SL
28 Agosto, 2018 at 11:02
È por isso que BDC tem sido perseguido pelo polvo,porque fez um péssimo trabalho no SCP né?
“Força Cintra”
SL
28 Agosto, 2018 at 11:11
BC é perseguido pela CS em geral pois foi um dos muitos inimigos que ele atacou … mas ou muito me engano ou ainda veremos BC como comentador nesse canal …
A unica coisa que ainda nao percebi foi como BC tendo a Hondimo como accionista da sAD e sendo tambem accionista da Cofina nao conseguiu ao fim de 5 anos mudar a posicao domjnante do B@nfas para o SCP???
SL
28 Agosto, 2018 at 11:29
O BdC é o homem que vende mais no país. Tenho uma familiar que trabalha para o CM e garante que o que as pessoas mais querem ver é BdC, mal de preferência. Programas com chamadas quando o tema é o BdC esqueçam. No inicio acredito que fosse ataque à figura/pessoa, agora é apenas por questão de audiências e vendas.
28 Agosto, 2018 at 11:29
essa é de fácil resposta, 2 motivos pricipais a meu ver:
1- a CS está minada de lampiões facciosos, daqueles que acham que nós somos uns choramingas que nos estamos sempre a queixar, somos facciosos e só vemos as coisas a nosso favor e não sabemos ver bola;
2- o critério editorial é sempre o da sobrevivência e portanto de que quem efectivamente compra jornais desportivos são os benfiquistas, são eles o maior mercado e portanto é a eles a quem as capas têm de agradar…
28 Agosto, 2018 at 13:25
È só rir,são manipulados e aldrabados e ainda dizem que a culpa é das vendas e não do polvo lampiónico.
È só patetas neste clube.Ainda ontem mais um exemplo com a C.social a guardar a noticia para a noite do etoupeira quando o assunto foi logo de manhã!!Há que deixar os meninos que vão jogar á grécia irem tranquilos!
Sempre ouvi dizer que quem vendia na C.Social eram noticias sobre o Slbatota e que era por causa disso que eles tinham mais destaque.
Agora dizem que o slbatota não tem destaque porque o papão BDC os ultrapassou.
Com patetas destes não há clube que resista.
PS:Podem continuar a difamar o SCP e o ex-presidente desde que isso venda,ao menos há sportinguistas que entendem e compreendem!Eu não me incluo no lote obviamente!
SL
28 Agosto, 2018 at 14:26
A explicação é simples. Eles na sua mente de serem os maiores, só compram jornais quando estão na mo de cima. Já nós compramos sempre, eles quando estão na mo de baixo só compram se tiverem motivos para gozarem connosco. Assim, atacas o slb, só nós compramos. Atacas o Sporting, compramos nós e eles.
28 Agosto, 2018 at 22:05
isso são tudo balelas.
A C.Social está comprada ou comprometida pelos grandes poderes económicos.A sua sustentabilidade está sempre assegurada desde que efectuem a sua manipulação e propaganda.Esses grupos económicos aplicam uns milhões na maquilhagem e por trás tiram dezenas de milhões por exemplo.Rende sempre e mesmo que não renda financeiramente,há que adquirir ou manter o poder.E poder é poder!!
BDC errou porque desprezou o poder da C.Social,se calhar foi um mau aluno de história,confiou no julgamento dos sportinguistas,tentou informá-los o melhor que pôde/conseguiu e perdeu no fim.Pelo menos é o que parece ao dia de hoje,o futuro não sei como vai ser.
Acho que estamos a ser pessimamente geridos e não tenho garantias que algum candidato consiga fazer mais ou melhor que o ex-CD,dai manter uma muito ténue esperança de a justiça vir a dizer brevemente que algo de muito errado se passa no SCP.
SL
28 Agosto, 2018 at 11:26
O mais grave é esta CG se ter vendido a esse pasquim nojento.
28 Agosto, 2018 at 11:05
Pedro joga de caralho…
28 Agosto, 2018 at 11:11
+1
28 Agosto, 2018 at 11:23
O mercado brasileiro já não é o que era. Esse Pedro é impossível de o ir buscar. Já recusaram propostas de 15M
28 Agosto, 2018 at 10:50
Sempre se vai fazer umas simulação de eleições com os 8 candidatos?
Ou
Se pudesses fazer 3 perguntas a Bruno de Carvalho quais seriam?
Seguramente é mais engraçado do que andar a falar deste gordo e como agora fazemos parte da bandeira nacional, já ninguém, nem dos nossos, porque não é tema, vem dizer que o benfica SAD vai ter de ser punido com descida de divisão.
Sempre nos entretinham mos aqui às cabeçadas?!
28 Agosto, 2018 at 11:53
O Cherba está a silenciar a nossa facção…não há direito 😉
28 Agosto, 2018 at 10:51
Peseiro merece o benefício da dúvida.
Se meter o Sporting a jogar bem como tinha feito anteriormente mais prazer dará assistir aos jogos.
Com mais um ou outro reforço tem toda a obrigação de lutar pelo título.
Os rivais não estão mais fortes que nós em termos de plantel.
28 Agosto, 2018 at 11:31
não concordo contigo, os nossos rivais têm bem mais soluções e alternativas no plantel do que nós…
28 Agosto, 2018 at 10:58
O José Peseiro parece-me um treinador curto para o que o Sporting precisa. Acho que lhe falta qualquer coisa, que não sei muito bem o que é?
Agora, dou-lhe o beneficio da dúvida, com certeza, mesmo sendo um treinador que EU não escolheria.
Prefiro um José Peseiro a ganhar 1M€ por ano, com algumas dúvidas, com um beneficio da dúvida, do que um Jesus a ganhar 8M€, e sem beneficio da dúvida! Isto nem discuto. Mudámos para melhor, mesmo mantendo as mesmas poucas chances de sermos campeões – se com Jesus tínhamos 10% de chances de sermos campeões, com o Peseiro temos exactamente os mesmos 10% de chances de sermos campeões. Mudámos para melhor por 2 razões: é um gajo que não envergonha o clube por se colocar acima do clube; é um gajo que recebe de acordo com as expectativas que temos, poucas!
Nem preciso falar de que, no contexto existente na altura, não era fácil ir buscar melhor!
Portanto, tem o meu beneficio da dúvida, apoio a equipa, como é evidente, mas também acho que já foram cometidos erros graves este ano, nomeadamente na formação do plantel – não sei se mais por culpa dele, se mais por culpa dos Marretas. Gostava de perceber, inequivocamente, quem:
a) fez questão de ir buscar o Renan,
b) fez questão de não ter um jovem a 4º central – D. Duarte ou Demiral!
c) fez questão de ficar com o Petrovic em vez do Palhinha,
d) não fez questão de manter o Geraldes no plantel,
e) acha que faz sentido ter um Marcelo, um Misic ou um Castaignos no plantel!
Estas decisões têm por base o Peseiro ou o Cintra?
Estamos vivos e isso é o que importa.
Agora é ganhar ao Feirense e depois pausa para preparar Maritimo e Braga! 3 vitórias querem-se!
28 Agosto, 2018 at 11:27
Ora aí está, Miguel. Às tuas boas perguntas, creio que se justifica perceber porque é que N’Jie foi devolvido pelo Sporting e já voltou a jogar pelo Marselha. Não estava lesionado? Todos ignoraram o que o L’equipe escreveu sobre isso, mas foram claros. Peseiro queria o jogador, mas Cintra resolveu devolvê-lo…
https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/interior/njie-foi-devolvido-pelo-sporting-e-ja-voltou-a-jogar-pelo-marselha-9765173.html
28 Agosto, 2018 at 11:55
Do que se falava, o negocio caiu por fqlta de entendimento financeiro. Acho que o Sporting ate fez um comunicado sobre isso
28 Agosto, 2018 at 14:05
Se a coisa era vir o Diaby ou o N’Jie, compreende-se que tenha ido embora. Se eram para vir os 2…
Para mim, parvo mas parvo mesmo, foi a cena do Badelj… Tão cedo não voltamos a ter a oportunidade de contratar um jogador deste calibre!
28 Agosto, 2018 at 11:28
Só de pensar que o Palhinha foi o melhor em campo no primeiro jogo a titular que fez pelo Braga…
28 Agosto, 2018 at 12:51
O Palhinha está no Braga, porque o SPORTING foi obrigado a empresta-lo. Não havia saída.
A questão é que falhamos a tranche do pagamento do BATA, e ou ia o Palhinha ou não inscrevia-mos jogadores, devido à queixa na UEFA.
28 Agosto, 2018 at 13:43
Que tanga! De onde tiraste essa informação? Se quisessem ficar com o Palhinha, pagavam a tranche e pronto.
28 Agosto, 2018 at 13:46
E dinheiro?
28 Agosto, 2018 at 23:20
Aquele que dava para pagar ao Jesus!?!!
Sabes que tentaram trazer jesus outra vez, não sabes!?!!!
28 Agosto, 2018 at 13:45
Não me admirava se fosse uma cena dessas… Se abateu alguma coisa na divida, ainda vá! Se não abateu, mesmo se existiu esta condicionante, acho parvo os 2 anos, especialmente se não tiveram em conta quantos anos de contrato ainda lhe faltam – alguém sabe?
28 Agosto, 2018 at 15:17
Não sei. E será que tem cláusula que permita recuperá-lo no final desta temporada?!
28 Agosto, 2018 at 11:34
Quanto ao ponto e) não compreendo porque continuam a embirrar com o Marcelo, ele é bom, seguro e é a seguir ao Mathieu o único central que sabe sair a jogar (Coates arrisca demasiado na saída, apesar de sacar uns bons passes longos de x em quando). Tapou o DD é verdade, mas acrescentou qualidade e profundidade ao plantel. Acredito que qualquer dos 4 possa jogar a titular e não comprometer, coisa que raramente acontece
28 Agosto, 2018 at 13:49
Não discordo completamente mas também não concordo completamente. Não digo que o Marcelo seja um pino, longe disso, mas se temos o André Pinto que corresponde sempre que é chamado, a lógica diz que o 4º central tem de ser um jovem para ir subindo a sua qualidade. Não um gajo de 28 ou 29 anos, como o Marcelo.
Até admitia, discordando, que se ficasse com o Marcelo em vez de com o André Pinto, agora, o 4º central era um dos 2: Demiral ou D. Duarte!
28 Agosto, 2018 at 11:02
“As imagens são inequívocas e mostram Diogo Amaral e Pedro “Barbini” Silveira a colocarem a tarja em Alvalade. Curiosamente, nas imagens também é possível verificar que um dos contestatários é o vocalista dos Supporting, Pedro Marques. Querem mais coincidências? No meio do vídeo há um sujeito de t-shirt branca que é o famoso Jusko, o menino que pediu ao “Barbini” para fazer o audio para o grupinho. Coincidências…”
In Mister do Café
Esta foi a seita que veio fazer conversa de merda na mesa onde eu estva sentado com outros Sportinguistas aqui do Tasco, num almoço no Lagarto e a oferecer porrada! … antes do jogo contra o benfica.
Já nessa altura dava para perceber que as macacada estava montada!
28 Agosto, 2018 at 11:23
Jusko andas em más companhias parceiro!
Quem diz Jusko também diz Cherba!?
e por um arrastar de ideias… andamos todos nós!??
….
isto tem sido mau de mais! Ãh?!
28 Agosto, 2018 at 12:02
Ahahahahahahahahahaha.
Epá, um vídeo onde aparece o jusko. ? Quero ver isso que o gajo é pra lá de giro!
28 Agosto, 2018 at 12:07
Oh Tadeu, és um intruja pá.
O jusko não aparece. 🙁 Fui eu clicar nessa merda. 🙁
Tal não é o trauma que falam em jusko e lembras-te logo dele. 😀
28 Agosto, 2018 at 12:47
Vai avisá-lo que ele está a ser caluniado. Faz a tua boa acção do dia! Ou então pega na esfregona e limpa os comentários do Tadeu.
28 Agosto, 2018 at 13:04
Esfregona?
Limpezas?
Hummmmmmm…
Otimista!
28 Agosto, 2018 at 13:33
Ainda bem que ela nem responde, não fosse ela desviar o foco mediático. Víbora que por aqui anda armada em Madre Teresa de Calcutá. É a versão feminina do Pedro Silveira Caralho. Mas é melhor não falar mal desse gajo ou ainda corro o risco de levar na tromba.
28 Agosto, 2018 at 13:34
Qualquer dia vai passar umas férias ao Dubai com tudo pago pelos bons serviços prestados.
28 Agosto, 2018 at 14:30
Ahahahahaah! O Tadeu já vê jusko em todo o lado!
Que fartote! Nunca morras, Tadeu!
28 Agosto, 2018 at 11:11
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Sem querer entrar em optimismos exagerados, há poucos motivos para os Sportinguistas não se encontrarem entusiasmados:
– Três jogos, 7 pomtos, 1º lugar;
– Já fomos à ETAR e “passamos”;
– A equipe reforçou-se com Gudelj e Diaby, sendo que o primeiro será o provável titular numa posição onde estávamos fragilizados;
– Matheus Pereira e Wendel ainda não puderam contribuir (sendo que quando o fizerem estou convicto que vão ter um impacte positivo);
Únicos aspectos negativos:
– Exibições fracas até ao momento (o que até acho compreensível);
– Possível fragilidade defensiva, nomeadamente nas laterais.
“Addiction By Subtraction”:
– Já não temos o verme do Jorge Jesus, pelo que quase me arrisco a dizer que qualquer outro treinador é um “passo em frente”;
– William Carvalho não me deixará saudades. Pode ser um magnífico jogador num certo estilo de jogo (ex: inglês), mas as suas condicionantes negativas no nosso futebol eram expressivas.
Temos um plantel com qualidade (principalmente ofensiva). É uma questão de “afinar a máquina”.
SL
28 Agosto, 2018 at 11:18
Porra! Não me digam que o Bruno foi pregar para França!
https://www.lequipe.fr/Football/Actualites/Portugal-le-benfica-lisbonne-inculpe-dans-une-affaire-de-corruption/934466
28 Agosto, 2018 at 11:27
Isso é não assunto.
Um Clube que não comente crimes, um clube sem presidente com um Porco a ser testa de ferro!?
Nem no Pais das maravilhas há tantas coisas boas, pá!
28 Agosto, 2018 at 11:30
Mas estamos no País das Maravilhas! Não tinhas reparado?
28 Agosto, 2018 at 14:04
Estamos numa república das bananas.
28 Agosto, 2018 at 14:24
E dos bananas*
28 Agosto, 2018 at 13:52
Hoje praticamente todos os jornais trazem isso na 1ª página… Deixa de ser totó!
28 Agosto, 2018 at 11:19
Bem… o que eu sei é que estamos em 1º lugar do campeonato e já fomos ao galinheiro.
Depois de uma pré-época mal preparada, bons reforços que já chegaram mas que ainda não estão integrados na equipa (Diaby e Gudelj), faltando ainda se calhar um LE e um avançado, eu diria que existe margem de progressão para esta equipa. A paragem do campeonato vai ser benéfica para nós, mas antes disso é urgente ganharmos ao Feirense que entrou muito bem no campeonato.
Nesta altura a opção Peseiro não foi mal pensada. Vamos ver se tem/temos mais sorte desta vez. Relembro os mais distraidos que JJ em 3 anos não fez mais que Peseiro. Em termos de futebol jogado e com o maior orçamento de sempre o que me lembro de JJ são 2 anos dum futebol penoso em que quase adormecia a ver o Sporting jogar. Em 2 anos fizemos meia dúzia de jogos bem conseguidos com JJ. A época de Peseiro foi muito boa em termos de futebol jogado e tivemos muito azar: Hoje o campeonato se calhar era nosso porque a falta do girafa no Ricardo dificilmente passava impune com o VAR. E o remate aos 2 postes do Rogério com o CSKA? Tivemos um azar do caralho, hoje ganhariamos pelo menos 1 destas 2 competições.
JJ ganhou 2 troféus. Se quiserem equiparo o campeonato 15/16 ao campeonato do Peseiro e ficam quites. Do 2 troféus ganhos apenas a Supertaça foi meritória. A taça da Liga foi ganha com uma merdice de futebol jogado, quer diante o Porco quer diante o Setubal. Merda de futebol ao mais alto nivel e só mesmo nos penalties ganhariamos.
JJ em 3 anos com os maiores orçamentos não fez melhor e o futebol em 2 anos foi do pior futebol que vi nos últimos anos.
28 Agosto, 2018 at 11:28
apenas acho que o campeonato de 15/6 vai ser nosso, porque desta vez temos/tinhamso um presidente à frente do clube e não um coninha de sabão!
28 Agosto, 2018 at 11:33
15/16?
28 Agosto, 2018 at 11:47
Sim!
28 Agosto, 2018 at 11:19
Junto-me ao auto de fé mas só porque é preciso acreditar em alguma coisa.
Porém, se analisar os factos, eles dizem-me isto:
1) Temos 7 pontos em 3 jogos e já com a ida à etar despachada? Temos. E contra factos não há argumentos.
2) Não jogamos um crl, nos 3 jogos que fizemos apenas dominámos o que fizemos em casa e mesmo esse não foi um domínio total. Portanto, não é expectável que tenhamos uma série larga de vitórias a breve trecho. Claro que é possível fazer essa série a jogar o que jogamos mas é altamente improvável. Portanto, o mais lógico será perdermos pontos brevemente. A não ser que a qualidade jogo aumente brutalmente nos próximos jogos e para isso temos já um jogo em Alvalade para iniciar esse ciclo de bom futebol. (esta é só para quem acredita que jogar bem aproxima-nos de ganhar. Ganhar “à italiana”, não entra aqui)
3) As escolhas finais do P0. No final do dia, fica sempre isto: Entre Misic e Chico , P0 escolheu Misic. Entre Palhinha e Petro, escolheu Petro. Entre Domingos Duarte e A.Pinto escolheu o segundo. Entre Jeff e Lumor/Acunha, escolheu o primeiro. Invariavelmente, escolheu sempre os piores para as posições entre as opções existentes.
4) Liderança. A pecha do P0. Não perdeu tempo a castigar o Matheus ao primeiro conflito. Já tirou de campo BF e Nani. Aparentemente, parece ter aprendido…mas a questão é: quando a coisa apertar, ou seja, quando estiver bem definido quem joga e quem não jogar, terá ele a mesma autoridade? Não sei. Mas estou disposto a acreditar que sim. E depois, olho para os adjuntos à procura da liderança que porventura faltará ao P0 e vejo Nuno Presume e Tiago Fernandes. Deixem aparecer a primeira novela já com o campeonato em velocidade cruzeiro e o mais provável é aquilo cair tudo.
5) Este ponto está relacionado com o 2), mas à data de hoje alguém sabe o que jogam as equipas do P0? Não falo do Peseiro de há 10 ou 15 anos atrás. Falo do P0 que não fez nada de especial no Braga, Porto e Guimarães. Nem em termos de resultados nem, mais importante, em termos de qualidade de jogo destas equipas no seu tempo.
6) As equipas de P0 sofrem sempre golos (a diferença é que o Peseiro de há 10 anos punha as suas equipas a jogar para marcar 3 ou 4). Isto não augura nada de bom. Das duas estatísticas representativas do futebol do P0, perdeu-se o marcar 3 e 4 golos mas manteve-se o sofrer sempre.
Só mesmo com muita fé…mas eu tenho! Porra, aguentei o Mestre da Táctica durante 2 anos a ganhar prai o quádruplo do que ganha o P0, a jogar a mesma merda (P0 tem 2 meses, JJ teve 2 anos para meter a equipa a jogar futebol), sem sequer ganharmos um jogo a um adversário directo e com muito tronco contratado por ele. P0 só precisa de ganhar uma Taça da Liga para ser melhor que JJ num período de tempo bem inferior ao que esteve cá a velha. Nem sequer há comparação.
28 Agosto, 2018 at 11:36
Excelente análise.
28 Agosto, 2018 at 11:54
Ponto 3)
O porquê de achar que Peseiro não é treinador para o SCP.
Tem sido sempre ao lado, só resta saber se foi imposto ou não.
28 Agosto, 2018 at 12:09
Imposto ou não, qualquer das hipóteses é válida para provar que não é treinador para o Sporting certo?
28 Agosto, 2018 at 11:39
indo ao teu ponto 2
este sábado, ganhando em casa ao Feirense, fechas o arranque de campeonato com 10 pontos e em primeiro, seja isolado seja acompanhado. Nada mau para os cenários que se colocavam e para o planeamento de pré-época a roçar o patético.
Depois temos duas semanas de pausa para selecções e regressamos aos relvados com o seguinte calendário:
16 set – Sporting vs Marítimo (Taça da Liga)
20 de Setembro: Liga Europa Fase de grupos, 1ª jornada
23 set – Braga vs Sporting
30 set – Sporting vs Marítimo
4 de Outubro: Liga Europa Fase de grupos, 2ª jornada
7 Out – Portimonense vs Sporting
(depois volta a haver pausa)
Peseiro vai ter estas duas semanas para afinar a máquina e para integrar o Diaby e o Gudelj, bem como para recuperar o Dost e o Mathieu. Começar bem a Liga Europa e ir ganhar a Braga (ou não perder, pelo menos), será, creio eu, o que falta para as coisas estabilizarem.
Esta sexta, dia 31, fecha o mercado e há sorteio da Liga Europa
28 Agosto, 2018 at 11:43
Está tudo muito bem até à parte que comparamos o gajo com o JJ. Porque raio usamos o JJ como termo de comparação? Eu entendo que foi o último treinador e acabou por ser uma grande merda mas eu não o quero comparar com um gajo que acabou por ser um fracasso, isso é baixar os padrões de exigência! Por essa ordem de ideias também posso dizer que o P0 é melhor que o Paulo Sérgio ou o familiar do Peyroteo…
O problema do P0, é que além de já ter sido uma fórmula testada e falhada, é ter sido um completo fracasso nos últimos anos por onde tem passado (tal como tu mencionaste).
Espero estar enganado e que ele tenha muito sucesso mas quantas vezes é que essas coisas acontecem no Sporting? Isto tem tudo para dar merda, mais tarde ou mais cedo, sobretudo num clube como o nosso.
28 Agosto, 2018 at 11:49
60 e tal contra 30 e poucos de posse de bola.
O JJ era muito melhor treinador sim!
E duvido que tivesse empatado o jogo daquela maneira.
E sim JJ é um cagalhao como homem!
28 Agosto, 2018 at 12:10
O ponto da comparação serve apenas para dizer que se aguentámos 2 anos com um filho da puta que tratava mal o clube, a sua formação, os seus adeptos e ainda por cima punha a equipa a jogar uma merda de futebol. E se nessa altura ninguém piava….todo o benefício da dúvida será pouco para apenas 1 ano de P0. E com isto, deixo de lhe chamar P0 ou Pé Frio. Mas tb para lhe chamar Peseiro tem de marcar 4 golos num jogo (e sofrer pelo menos 1).
28 Agosto, 2018 at 12:13
O comentário é para o Leão de Sheffield. Mas o troll já veio estragar uma conversa séria com estatísticas de merda. A nossa posse-de-bola com JJ era brutal, por isso é que jogávamos “à italiana”…
28 Agosto, 2018 at 12:18
Os números são sempre uma merda!
28 Agosto, 2018 at 12:18
E o Ronaldo sabe disso!
28 Agosto, 2018 at 12:19
Ah e o trol é a pqtp
28 Agosto, 2018 at 14:04
Vai brincar com as crianças e deixa os adultos conversarem em paz, troll.
28 Agosto, 2018 at 15:21
No ano passado, comparando com os grandes e não só, fomos uma das equipas que menos rematava e criava oportunidades de golo. Futebol total!
28 Agosto, 2018 at 12:23
Eu percebo isso, o meu problema é que este eu já vi antes e não deu nada e não me parece que tenha melhorado desde então, antes pelo contrário, acho que tem piorado e os resultados ainda são piores do que quando passou por Alvalade a 1a vez.
Entendo o que dizes que se aguentámos o outro tanto tempo, temos que aguentar este 1 ano. Eu preferia não ter que aguentar este 1 ano e ter um treinador a sério ou dar hipóteses a gajos que tem feito mais do que este alguma vez fez, como o Luís Castro
28 Agosto, 2018 at 12:09
Sá, exactamente o que penso.
Vai ser mais do mesmo. Mas tal como tu, tenho fé.
Acima de tudo que o Sporting ganhe SEMPRE.
SL
28 Agosto, 2018 at 13:47
Sá, tudo verdade.
Mas sobre o teu ponto 2, nada que que Gudelj com um lateral esquerdo não resolvam.
E acredito que a estabilidade venha com as eleições e se estenda ao plantel.
Longe da CG…
28 Agosto, 2018 at 13:54
O André Pinto é o 3º central. Pe0 escolheu entre Domingos Duarte, Demiral e Marcelo, optando pelo brasileiro!
28 Agosto, 2018 at 14:12
Os únicos titulares são Mathieu e Coates, o resto são escolhas. Por exemplo, para mim, o Marcelo é melhor que o A.Pinto e os 2 putos rapidamente o ultrapassariam com alguns treinos e jogos. Se A.Pinto é o 3º central então ainda vem dar mais força ao ponto que referi, as más escolhas. Mas é só uma opinião minha.
A.Pinto pode safar e safa num jogo ou outro (era só o que faltava se não o fizesse cá no tugal). Mas jogando regularmente notam-se bem as suas limitações.
28 Agosto, 2018 at 11:30
Viviano despachado..Mané despachado..
O Cintra a causar buracos financeiros no SCP sucessivamente mas os carneiros vão dizer que a culpa é de BDC.
Mas pelo que sei nem tudo é mau,o brunoVl e o Miguel já disseram que pagavam a indeminização ao Sinisa!
SL
28 Agosto, 2018 at 12:10
Sim, se houver lugar a indemnização, são os sócios que pagarão. Tas safo.
Mané despachado. Se ha coisa que o Mané foi no Sporting ao longo dos anos, foi aposta constante.
Viviano despachado. Viviano lesioniu-se e Salin ganhou o lugar. É um fenómeno estranho no futebol, um jogador lesionar-se e perder o lugar.
Outra coisa que nao percebo, RP saiu (foi um cabrao, isso nao está em causa) e começou logo a ver a sua qualidade criticada. Viviano fez 2 ou 3 jogos na pré época e ja falam dele como se fosse dos melhores do Mundo.
28 Agosto, 2018 at 12:39
Temos 4 guarda-redes sendo que a vinda do Renan foi completamente desnecessária. O Viviano parece ser o melhor do plantel, e mesmo após o brilharete na etar sabemos que o Salin não parece ter qualidade para ser titular indiscutível a época toda. Viviano é um bom guarda-redes (de longe inferior ao RP mas bom) e isso já podemos ver também, correr com ele agora, principalmente contra a vontade do jogador seria um erro.
O Mané há que ver as circunstâncias… Ano e meio lesionado se não estou em erro, e com a qualidade do plantel não teria muitas hipóteses, no entanto se sair é menos 1 que representa o nosso adn de formação, ficando apenas com o Jovane, Matheus, Max e Nani no plantel…
Há casos bem mais gritantes de falta de qualidade que parecem passar ao lado… Petro, Misic, Jefferson, Castaignos, Bruno “Pitbull v2.0” César são jogadores que eu tentava despachar antes de pensar sequer no Mané
28 Agosto, 2018 at 12:54
Concordo com tudo. Tambem acho o Viviano bom gk mas ate preferia que metessem o Max em vez do Salin. Alias acho o Renan melhor que o Salin. Mas as oportunidades aparecem assim e o Salin aproveitou.
Quanto a Mané e os restantes também concordo.
Sempre fui apologista de jogar com os putos e que so deveriamos contratar jogadores que fossem claras mais valias ou para posicoes onde nao houvesse ninguém da formação. .
Por isso fui contra a vinda do Petro quando ha Palha, Misic quando ha Geraldes, Markovics e Joel quando havia Matheus etc etc
28 Agosto, 2018 at 13:03
Só preferia o Salin ao Renan porque o Salin sabe bem o seu lugar no plantel e provavelmente aceitaria melhor ser preterido pelo Max nos jogos das taças do que o Renan. Estamos bem servidos de GK mas há que preparar o Max para assumir, o Renan só veio retardar ou anular essa preparação.
Sou um real apologista da formula do ManU99 e Barça09. Jogadores formados, colmatados com jogadores de real qualidade que realçam a qualidade do resto. Os fergie babys não nasceram fora de séries nem foram produtos do acaso
28 Agosto, 2018 at 13:28
e alguns deles eram verdadeiros cêpos com troncos nos pés…
28 Agosto, 2018 at 13:30
os Fergie babys…
28 Agosto, 2018 at 14:34
Há que preparar o Max. Seria o mais lógico. Mas sendo o regulamento omisso em relação ao intervalo temporal com os SUB 23, porque é que ele não é titular desta equipa?
28 Agosto, 2018 at 14:00
Não vai haver indemnização ao coisinho… E se houver paga o Cintra que foi ele que tomou a decisão!
Mané não tem qualidade para um Sporting forte!
Um dos 3 GR estrangeiros vai ter de sair. Renan foi estúpido ter vindo mas como veio não pode sair. Salin é o perfeito 3º GR para dar jogos ao Max. Como está jogar bem temos aqui um problema bicudo. Viviano foi parvo em vir com peso a mais evidente. Se fosse 2 ou 3 quilos a coisa passava mas mais que isso é demasiado comprometedor. Além disso teve o azar de se lesionar e ganha uma pipa de massa – nada a ver com o que o empresário disse há uns tempos.
Tendo feito a burrice de ir buscar o Renan, ao Marreta só resta despachar o Viviano. Quanto a mim é um erro, maior ainda do que ir buscar o Renan!
28 Agosto, 2018 at 14:15
Olha ele que tente despachar os 2. Renan e Viviano… era top.
28 Agosto, 2018 at 11:51
Estava a pensar num slogan que definisse bem o Sporting e a relação com os Sportinguistas nesta altura.
Don’t shit where you eat.
Não me parece mal…
28 Agosto, 2018 at 11:56
Coentrão para mim ao nível do ano passado é para ontem, upgrade do crl mesmo.
28 Agosto, 2018 at 12:05
O pessoal não acredita no Peseiro, mas toda a gente acreditava no Jesus (BdC mais do que todos) e deu no que deu.
28 Agosto, 2018 at 12:20
Mais do que todos???
És um monte de merda!
Onde está a tua coluna? Não estou a falar da aparelhagem!
28 Agosto, 2018 at 13:35
Epá pára com essa merda…
mas é alguma mentira?
não foi BdC que (para o bem ou para o mal) o foi buscar?
Passámos anos a dizer mal do JJ enquanto treinador do toupeirense, a escarnecer da “nota artística”, do “limpinho”, do treinador do colinho e de repente vergamo-nos às suas qualidades (que as tem certamente) e competência como se fossem axiomas só porque passou a ser nosso treinador?
28 Agosto, 2018 at 14:38
Está no sitio onde sempre esteve. Não percebeste o sentido das minhas palavras.
BdC acreditou que Jesus nos levaria ao titulo, como a maioria de nós (eu incluído), caso contrário não o teria ido buscar.
Peseiro pode beneficiar das expectativas serem mais baixas do que com Jesus.
É dificil perceber isso, Tadeu?
28 Agosto, 2018 at 12:09
Peseiro não galvaniza.
O discurso e a comunicação são fraquíssimos em termos de mobilização dos adeptos e do universo Sporting.
Já assim o era na primeira passagem.
Ou não sabe mais, ou segue visões arcaicas da comunicação futebolística, ou ele próprio não está muito motivado.
Nesta jornada, teve oportunidade para pegar numa situação, usá-la como exemplo e congregar equipa, adeptos, todos.
Foi quando lhe perguntaram na CI pela grande exibição de Salin.
Podia ter aproveitado para usar a superação de Salin como exemplo e dissertado sobre a capacidade de sacrifício deste, mas não, preferiu reduzir tudo ao chavão: ” o importante é a equipa, estiveram todos bem, o importante é o colectivo”.
Não passa disso, não dá mais, tudo o que for para além do “chapa 5”, tudo o que for espontâneo, imprevisível, enérgico, não consegue.
E o futebol é um desporto de paixões. Quem não é apaixonado escolheu o ramo errado de profissão.
28 Agosto, 2018 at 12:16
Não galvaniza mas também não rebaixa. Eu prefiro assim. Trabalhar de forma séria, discreta e de matraca fechada. Usar os clichés habituais é muito melhor do que sair fora da caixa apenas e só para dizer…..merda.
28 Agosto, 2018 at 12:21
Sá o Cata vento !
🙂
28 Agosto, 2018 at 14:19
Tadeu, o troll que insulta todos na net mas na vida real foge a 7 pés de gajos mais altos que ele.
E com isto já fiz a minha boa acção do dia, dei-te atenção. Podes continuar a trollar à vontade.
28 Agosto, 2018 at 14:21
Será que se trancou no wc como o Manel Subtil?
28 Agosto, 2018 at 14:23
Sá, achas justo um magote de gajos oferecerem portada a um tipo? Tu não fugias?
28 Agosto, 2018 at 14:24
Ao menos deixavam-no aviar um a um.
28 Agosto, 2018 at 14:37
Porquê? Porque tu o dizes ou porque é verdade?
28 Agosto, 2018 at 12:22
Outro aqui
28 Agosto, 2018 at 13:36
+1
28 Agosto, 2018 at 13:38
Hahahaha
Não sabia que eras adepto do braguilha.
28 Agosto, 2018 at 13:53
Pronto, mais um contributo inabalável do deFã da braguilha…
28 Agosto, 2018 at 14:04
Ahahahaha BRAGUILHA!!! BRAGUILHA!!!
28 Agosto, 2018 at 14:15
vês como gostas…
28 Agosto, 2018 at 14:17
Curtes é o conteúdo. Não a embalagem.
28 Agosto, 2018 at 15:56
não projectes deFã
28 Agosto, 2018 at 13:52
Se for ver as confs do JJ, 10 vezes as do Peseiro…
JJ era tudo menos parvo, sabia o que dizia. Não sabia era dizer. E metade mais valia nem dizer.
28 Agosto, 2018 at 12:16
Como já li atrás é bem, Peseiro é uma fórmula testada e falhada, pelo menos para ser campeão. Sousa Cintra é um bronco mas um empresário com algum sucesso duvido que seja burro e não tenha visto isso. A ideia é é sempre foi disputar o terceiro. Duvido que um tipo com o perfil do Pézero consiga passar disto em Portugal, pelo menos enquanto não nascer mais duas vezes.
28 Agosto, 2018 at 12:23
Ele sabe que foi um plano C, D ou E.
E sabe o que os Sportinguistas pensam dele, mas também pode usar isso a seu favor.
Se souber lidar com a pressão (já que não tem problemas a lidar com o seu ego), pode dar certo. Vai ter jogadores para lutar pelo titulo, sim. O Sporting, sendo um candidato crónico ao título, nunca lidou bem com a pressão/favoritismo, sempre que ganhou foi em modo outsider.
28 Agosto, 2018 at 12:35
Mas qual é o problema em querer acreditar no Peseiro? Porque é que temos que lhe meter logo o carimbo de fracasso se ainda nem demos tempo de ele provar se vai fazer bom trabalho ou não?
Eu nem quero imaginar se, em vez de estar em primeiro lugar, tivesse sido humilhado na luz e ainda tivesse tropeçado em algum dos outros jogos…
Vamos com calma e tentar ter alguma fé.
28 Agosto, 2018 at 12:40
Vamos ver:
Quantos de nós vaticinava sete pontos em três jornadas, um dos quais um empate justissimo em casa dum rival direto, rival esse com mais jogos, mais planificação e incomparavelmente melhor plantel?
(se calhar é melhor recordar as dezenas de comentários no post que antecedeu o jogo).
Eu sou daqueles (dos poucos) que acredita piamente em três coisas:
1-Peseiro é um excelente treinador, tão bom como azarado. O termo “Pé frio” tem mais a ver com o azar que teve do que com a incompetência.
2-Peseiro está mais maduro, mais determinado e destemido. E tem capacidades para ser campeão.
3-o que aconteceu em Alcochete pode ser determinante na resiliência e capacidade combativa destes jogadores. Não temos o melhor plantel nem as melhores soluções (n de perto) mas temos homens que , vendo de perto a sua integridade física a ser ameaçada, estão dispostos a morrer em campo.
Por isso, com as devidas e urgentes correções no plantel ( 2 AV e 1LE), há razões para sonhar de olhos bem abertos.
Eu acredito!
28 Agosto, 2018 at 13:01
Essa do empate justíssimo…, vai lá vai!
Mas se estamos numa de autos de Fé! Até percebo!! :))
28 Agosto, 2018 at 13:45
Ena!! Bom ler-te Converge!!
concordo contigo também!!
Parece-me que o principal problema do Sporting desde que o Peseiro assinou está longe de ser o próprio (seja-se mais ou menos adepto das determinações cosmológicas).
Bem mais duvidosa seria a capacidade do plantel, a qualidade dos reforços e a sua mais valia face ao que (insistentemente) teimamos em descartar, a gestão e motivação do grupo.
O que é facto é que poucos de nós acreditariam nos 7 pontos à 7ª jornada, poucos de nós anteveriam a enunciação de proclamações de fé no Peseiro a caminho da 4ª jornada.
Penso que o próximo grande teste será em Braga, mas até lá há que passar o Feirense e, preferencialmente, começando a apresentar índices físicos e de futebol jogado mais animadores.
28 Agosto, 2018 at 14:16
*…7 pontos à 3ª jornada(…)
28 Agosto, 2018 at 14:16
Converge, aparece mais vezes, gosto sempre de ler os teus comentários.