A frase de Paulo Freitas merecia ser eternizada num local bem visível do Pavilhão João Rocha, ser escrita em todos os quartos e balneários da Academia e ser servida ao pequeno-almoço sempre que qualquer das nossas equipas tenha jogo. Mas vale a pena atentar no resto das declarações ao Jornal Sporting.

“Definir objectivos para um Clube como o Sporting Clube de Portugal, parece-me fácil: estar, novamente, em todos os momentos de decisão e, posteriormente, procurar ganhar. A única coisa em que podemos pensar, neste momento, é em preparar a equipa para pudermos estar nesses momentos”, afirmou.

Face ao calendário não há muito a dizer. Encarar, sempre, as dificuldades de frente. “Por vezes parece que brincamos ao hóquei. O que estava definido era que o campeonato tinha um figurino diferente durante esta época. Estava perfeitamente definido. Continuamos preparados para qualquer modelo competitivo, estávamos preparados para um modelo que seria diferente e, agora, continuamos preparados para este. Quanto à gestão da equipa, é muito fácil. Estamos a falar de pessoas com enorme carácter e qualidade. Percebem que mais importante que o nome que temos nas costas é o símbolo que trazemos ao peito. A partir daí, não iremos ter problemas. Da nossa parte vamos ser os mais justos possíveis sendo que, o nosso objectivo é o mesmo: ganhar, conquistar, trazer títulos para o Clube e alegria para todos os adeptos”, destacou o técnico leonino.

E se o ‘baralho’ já era bom, imagine, agora, com mais dois jokers: Gonzalo Romero e Raul Marín. “Mantivemos toda a estrutura da época passada e acrescentámos qualidade com a introdução de dois jogadores que vão acrescentar competências a este plantel que, por si só, já tinha muita qualidade”, terminou.