Mais uma jornada de fantásticos resultados para as nossas equipas secundárias, que somaram apenas vitórias e continuam na disputa pelos seus respetivos campeonatos.

Nos Juniores, de destacar o regresso aos golos de Bernardo Sousa, ele que o ano passado não se conseguiu impor da forma esperada, numa vitória bem sofrida e trabalhosa dos nossos sub19. A Académica deu luta e o resultado final de 3-1 é espelho de um bom esforço colectivo, com Biai e Tiago Rodrigues a entrar para a lista dos marcadores.
Os nossos rapazes continuam a sua caminhada 100% vitoriosa na luta pelo título que nos fugiu (e de que forma) a temporada passada.

Na terceira jornada do nacional de Juvenis, os sub17 também carimbaram esta fase só com vitórias, com a vantagem de ter zero golos sofridos até ao momento. Gonçalo Batalha (3 golos), Joelson (2). Tiago Ferreira, Rafael Fernandes e Tiago Tomás foram os marcadores numa tarde inspirada frente ao Almeirim.
Como tem vindo a ser seu costume, as equipas de João Couto aparecem quase sempre bem trabalhadas, apesar de tantas vezes acusadas de serem demasiado pragmáticas. Os Juvenis são uma boa geração, com alguns craques que brilhavam há pouco tempo no escalão anterior e se continuarem a subir de forma serão, sem dúvida, sérios candidatos ao título nacional.

Já os sub23 voltaram a mostrar velocidade, fio de jogo, fome de golos e carimbaram uma reviravolta espetacular frente à Académica.
Mitrovski, o médio goleador, empatou de cabeça. Daniel Bragança confirmou a cambalhota no marcador com um belo remate de pé esquerdo, Paulinho, que se está a revelar como uma excelente aquisição neste início de campeonato, marcou o 3-1 com assistência de Elves. Na segunda parte, uma excelente jogada de envolvimento terminou com o 4-1 de Pedro Mendes e ainda houve tempo para que o outro ponta-de-lança, Pedro Marques, confirmasse a goleada e o excelente futebol praticado pela equipa.
Não faço ideia se pelo treinador, pelo projecto, pelos jogadores (só saberemos mais tarde) mas já passou muito tempo desde que vimos a equipa B (agora substituída pela sub23) praticar um jogo tão agradável, tão virado para o ataque a tão fluído. Uma agradável surpresa que promete trazer os seus frutos.

Como destaque final, os nossos sub15 recebem o Benfica amanhã pelas 18:00 naquele que será o primeiro grande teste dos mais jovens na luta pela revalidação do campeonato nacional.

Próximas partidas:
Sub23 – Sporting vs Guimarães – 15/09
Sub19 – Sporting vs Cova da Piedade – 15/09
Sub17 – Elvas vs Sporting – 16/09

*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)