E as minhas primeiras palavras em noite eleitoral vão, precisamente, para quem contribuiu para que o Sporting voltasse a superar-se numa demonstração de grandiosidade e de vitalidade. Estamos a falar de cerca de 44% dos sócios que estavam habilitados a votar e de um recorde de afluência às urnas que, sinceramente, não me surpreendeu.
Entre a revolta compreensível e um sentimento que se tentou passar de que nem valia a pena ir votar porque estas eleições iriam ser impugnadas, foram muitos os que preferiram dizer “presente!”. E ao dizerem presente, tornando este dia histórico, deixaram uma mensagem clara de que estão cada vez mais despertos para a possibilidade que têm de serem eles a definir os destinos do seu clube. Para o bem ou para o mal, obviamente, porque o que nos faz votar em consciência nem sempre vem a revelar-se o melhor para o Sporting Clube de Portugal.
Mas é uma escolha. É um tomar de posição. É um estar pronto para sorrir com o que se escolheu ou para conviver com as desilusões que advenham dessa escolha tentando, assim que possível, corrigi-la. E é por tudo isto que as eleições são resultado das opções de quem votou e da opção de não votar. É por tudo isto que o Sporting é nosso e que estes 22.510 também são leais ao Sporting!
9 Setembro, 2018 at 0:34
Grande foto cherba! Espero que ganhe Benedito, estamos a poucos minutos de descobrir quem nos guiará nos próximos anos.
9 Setembro, 2018 at 0:34
Leais semre fomos, nunca esteve em causa isso, pena é que também somos burros e damos mais tiros nos pés do que nos dão a nós.
9 Setembro, 2018 at 0:37
Isso também…
9 Setembro, 2018 at 0:34
22 510 – 2 000…
– alguém se ferrou nestes 2000 votos eliminados.
– somando a desistência do pmr… que deve ter apanhado um punhado de votos…
9 Setembro, 2018 at 1:07
E faltam os votos nulos presenciais, que foram outros tantos milhares.
9 Setembro, 2018 at 2:09
Volta pro buraco brunette.
9 Setembro, 2018 at 0:36
Cherba és um caso de estudo… para mim um enigma.
Ouço-te no 160 e pareces um gajo que sabe o quer e com uma opinião vincada… aqui no blog é a cena de nos darmos todos bem, embora hoje pareça mais ressabiamento.
Achas que este tipo de comentários une alguma coisa? Há bocado mandavas a boca do Paulinho e da golapada, agora é com os leais… Soa mal.
Diz-me uma coisa… os últimos 3 presidentes do Sporting não acabaram os mandatos… a culpa é do Bruno, dos brunistas, brunetes, da malta que está sempre com as teorias da conspiração?
9 Setembro, 2018 at 0:40
O Bruno acabou o 1º mandato.
A culpa fica sempre a cargo do líder…
9 Setembro, 2018 at 0:44
Então a culpa das bocas aqui neste espaço é do Cherba… é isso?
9 Setembro, 2018 at 0:49
🙂
9 Setembro, 2018 at 0:50
O Cherba tenta dar voz a todos, nem sempre é possível.
Sim, a culpa acaba por ser ele que gere isto “sozinho” e por vezes devia ter “mão pesada”.
No entanto por vezes é normal num “espaço aberto” isso acontecer, um bate “teclado” de parte a parte.
9 Setembro, 2018 at 0:59
Muitas vezes se diz que somos a família Sportinguista!
Eu não sei que raio de modelos familiares é que vocês têm… mas na minha família toda a gente contribui e quando a família se fode é mau para todos. Os lampiões é que tinham o modelo do chefe de família… mas a minha pequena mãe nunca deixou que o líder mandasse muito…
Se todos fizessem mais e melhor não estavamos assim, a comemorar records de votação.
Onde queria chegar é que sim, sou apoiante do Bruno e podem vasculhar o blog todo à procura de provocações minhas! Não merecia esta merda de títulos a picar… Cherba podes-me dizer que andaste meses a levar na corneta! Ok, mas não foi de mim…
Primeiro foi o Paulinho da golpada, agora esta. Isto soa mal porque é picar depois de se vencer… quando for ao contrário posso fazer o mesmo?
9 Setembro, 2018 at 1:28
Basco, depois de vencer? É que o candidato em quem votei tem mais sócios a seu lado e vai perder por ter menor percentagem de votos
Quanto ao título, só estou a retribuir a gentileza com que foram brindados todos os que deixaram de se rever nas acções de um ex-presidente e na escolha de um claim de campanha nada, mas mesmo nada inocente, num claro perpetuar de dimensões de Sportinguismo entre quem estava e quem não estava com ele.
Espero que um dia possamos falar disto pessoalmente, mas, para já, espero que percebas que o título não te é dirigido
9 Setembro, 2018 at 0:36
Grande foto.
9 Setembro, 2018 at 0:38
Julgo que quem apoia a impugnação destas eleições deve tirar as devidas conclusões da afluência dos sócios. É tempo de virar a página e ir em frente, de preferência com um sorriso! Viva o Sporting!
9 Setembro, 2018 at 0:50
Estou tentado a concordar, mas espero pela % de brancos/nulos
9 Setembro, 2018 at 1:10
É justo o que dizes.
9 Setembro, 2018 at 1:28
Não impugnar porque os votantes foram muitos é como não destituir porque foi eleito com muitos votos.
O Sporting que vocês querem erguer terá como pedra de fundação umas eleições em que dois homens foram impedidos de concorrer, terá a sombra da destituição por questões processuais a cada esquina, a comunicação social como voz da consciência, a ingratidão como valor supremo e o ego de cada um de vós, notável ou aspirante a notável como Lei.
Culpo-me por me ter passado quase 30 anos a achar que o Sporting era um conjunto de valores e princípios aos quais muita gente aderia. Não. Isso era só uma mistificação estúpida na minha não menos estúpida cabeça. O Sporting são os sportinguistas. Observando isto, tudo fica mais fácil.
9 Setembro, 2018 at 1:29
Hadji, se tudo estiver errado o tribunal que mande anular este acto eleitoral. Simples.
9 Setembro, 2018 at 1:37
Os valores fundadores do Sporting não estão no clube desde o Presidente João Rocha. O Bruno fez muito para levantar o clube, mas fez muito pouco para manter a cultura Sporting. A situação de ter o clube refem do inenarrável JMS devemo-la a ele. Mas isso já foi sobejamente discutido. Todo este processo é uma vergonha e não há inocentes. Desta noite eleitoral e, por consequência, deste pesadelo, espero que saia vencedor o Benedito. Estaremos mais próximos da cultura desportiva que criou este grande clube e manteremos o cerrar dos dentes que tao bem o Bruno incutia.
9 Setembro, 2018 at 1:58
” A situação de ter o clube refem do inenarrável JMS devemo-la a ele”
Errado, devemos isso a quem votou sim, é simplesmente triste e patético que quem votou pela destituição, SABENDO perfeitamente que a consequência DIRECTA era dar o poder a jms, venha agora limpar as mãos, como Pilatos, com conversetas dessas, BdC tem culpa de algumas coisas, mas não dessa….essa é responsabilidade exclusiva de quem o destituiu…
9 Setembro, 2018 at 1:50
Concordo em absoluto.
9 Setembro, 2018 at 1:51
o concordo era para o hadji.
9 Setembro, 2018 at 0:39
Bruno de Carvalho é o presidente do Sporting, o legítimo.
Iremos ter dois presidentes lol, inédito
Vergonha
9 Setembro, 2018 at 0:43
Ate hoje é verdade … um Presidente na SAD ( sousa cintra ) e outro no Clube ( Torres pereira )
SL
9 Setembro, 2018 at 0:39
Grande Post….
Mas vais levar com a matilha dos aziados….que ainda não fizeram o luto
9 Setembro, 2018 at 0:41
És o Paiva dos Santos não és?
9 Setembro, 2018 at 2:11
És o rego do Bruno não és?
9 Setembro, 2018 at 1:27
Italiano não te dês ao trabalho em responder a este sonso de merda,não vale a pena…e sim Cherba era escusado este título na provocação.
9 Setembro, 2018 at 1:32
respeito a tua opinião, Koki, mas chega a uma altura em que também tenho direito a deixar de ser um gajo porreiro, nomeadamente quando tenho o próprio mentor desta “lealdade que divide bons e maus Sportinguistas” a incitar os seus seguidores
9 Setembro, 2018 at 1:35
O mentor que se vá foder também que já mete nojo,acredita.entendo te,esta merda irrita um gajo,estas guerras que nunca mais passam,só acho que era escusado por isso mesmo,não valia a pena,ia dar logo barulho às 2 facções e quem tá lá no meio também leva por tabela…eu então agora acabo de ler que o Tio também está na corrida,nem sei que dizer,foda se.
9 Setembro, 2018 at 2:02
Não respondes aqui ao boneco? Hahahaha
9 Setembro, 2018 at 0:40
Mais um post com título merdoso… Provocador… Moralista.
9 Setembro, 2018 at 0:42
Faço piças ao post!!!
9 Setembro, 2018 at 0:45
E eu votei! Hahahahah
9 Setembro, 2018 at 1:01
Eu também!
9 Setembro, 2018 at 2:12
És leal ás piças portanto. Certo.
9 Setembro, 2018 at 0:40
uma vitória andará à volta dos 25 000, 30 000 votos…
desapareceram 10 000 votos… porque são nulos.
9 Setembro, 2018 at 0:42
Como assim desapareceram?
9 Setembro, 2018 at 0:44
38% dos votos por correspondencia não são válidos…
9 Setembro, 2018 at 0:46
Ah ok.
9 Setembro, 2018 at 13:23
Que contas são essas?
Nunca se saberá se os eleitores inutilizaram os boletins com intenção ou sem intenção, pelo que não podemos tirar qualquer conclusão.
Mais abusivo será extrair a proporção 1 boletim= 5 votos…
Não inventem. Cada mesa tinha delegados de Lista e a UM controlou os resultados. Por isso, é lidar.
9 Setembro, 2018 at 0:41
Passa-me pela cabeça a yellow brick road de Oz com os Sportinguistas a saltitarem de mão dada. O leão, o espantalho e o homem de lata.
Não me interpretem mal. Vai ser excelente!
9 Setembro, 2018 at 1:10
Excelente excelente excelente
9 Setembro, 2018 at 0:46
Porra vou mas é dormir.
Farto de esperar nem nas eleições legislativas demora tanto.
Cheira mal .
9 Setembro, 2018 at 1:11
Não digas isso.
Até parece que não podemos confiar e acreditar no JMS.
Vocês também…………………
” 😀 “
9 Setembro, 2018 at 0:46
Vai acontecer com Benedito o que acontecia com BdC na primeira que participou. Vai ter mais pessoas a votar nele mas.perse em votos infelizmente.
9 Setembro, 2018 at 0:46
Tenho andado a fazer zaping e esta Cmerdatv é um verdadeira MERDA … a cerca de uma hora atras esteva em rodape que Benedito estava em 1o apos a contagem dos votos por correspondencia … passada uma hora passo pelo canal outra vez e agora é o Varandas em 1o pois o numeor de votos é superior ao dos votantes … PUTA QUE OS PARIU …
SL
9 Setembro, 2018 at 0:47
Foda-se tanto vaidoso nas sede’s tanto do Varandas como do Bene.
Até aqui somos diferentes.
Não me surpreende, no estádio é igual.
O ego é uma coisa lixada.
9 Setembro, 2018 at 0:49
Não consigo concordar com esta democracia de ganhar o segundo mais votado.
9 Setembro, 2018 at 13:27
A maior parte do tempo estiveram a confundir votos com boletins de voto. Falta de preparação e de conhecimento.
9 Setembro, 2018 at 0:52
Este post é uma espécie de emplastro Leão…
9 Setembro, 2018 at 0:53
Como será para a semana qd sair a decisão final do tribunal a legitimar a presidência do Bruno de Carvalho?!
….spor71ng
9 Setembro, 2018 at 0:59
Sobre qual assunto???
1 – fim do quorum do CD???
2 – suspensao atraves de Processo Disciplinar???
3 – destituicao atraves de AG???
4 – resultado da eleicao de hoje??
SL
9 Setembro, 2018 at 1:33
se isso acontecer, o Bruno cai logo a seguir, pois deixou de ter a seu lado os homens que o seguravam na cadeira. E marcam-se novas eleições
9 Setembro, 2018 at 1:50
Se forem eleições que não sejam “para candidatos autorizados pelo estrume de bombeiros” vale a pena…
Nestas já nem me importa quem ganha… só ouvi um gajo falar da reestruturação financeira… se calhar foi por ouvir mal mas… dos outros q ouvi, só ouvia “temos de ver” e tretas afins…
E pelo (pouco) que fui ouvindo nem perto lá vai ficar…
E de todos, ao que vejo, vai para lá o estrume do varandas… mais valia votar logo no Godinho ou no Vieira se se confirmar…
** encolher de ombros **
9 Setembro, 2018 at 0:54
Hoje consumou-se a maior golpada a que assisti numa instituição portuguesa no Portugal Democrático: Destiuiu-se um Presidente por:
a) usar o facebook
b) chamar mimados aos jogadores do sporting
c) falar curto e grosso
d) Chamar sportingados a meia dúzia de anormais que passavam a vida nos jornais e nas televisões a falar mal do clube e do seu presidente- podia ter-lhe chamado papagaios, que é a expressão normalmente usada;
e) por alguém supor que foi o mandante de um crime hediondo. “Suponho logo és” tb por alguem supor que era o chefe mor dos executantes, cuja associaç\ao a que pertencem jantava hoje, ao que parece com Álvaro Sobrinho, um mago da Gestão Bancária
f) por ter criado dois orgãos provisórios para obstar á recusa de um PMAG em cumprir com os estatutos, depois deste se ter publicamente demitido.
Com isso ganhámos 6 candidatos que concorreram a um acto eleitoral provocado por:
1) Um presidente de uma MAG demissionário
2) Que queria porque queria que um presidente de um CD democraticamente eleito se demitisse;
3) Convocando um AG destitutiva clamando assinaturas de sócios que nunca ninguém viu nem sabe se existiam e tao pouco se foram ou n\ao validadas
4) AG essa suportada numa nota de culpa assente nos pontos acima mencionados (alíneas a) a f) )
5) Em simultâneo escolheu e NOMEOU um CD e CF provisórios (órgãos estes com legitimidade eleitoral próprias), tendo este último, por decisão unânime -de membros que publica e previamente à sua NOMEAÇÃO assumiram posições de condenação a um presidente de um CD eleito- suspenderam este mesmo Presidente impedindo-o de se candidatar ao acto eleitoral entretanto marcado
9 Setembro, 2018 at 0:59
Para além da constante tentativa de assassinato de carácter durante 5 anos nas TV’s portuguesas.
9 Setembro, 2018 at 1:01
Esqueci-me dessa. Tem toda a razão. Foram tantas que um gajo não se lembra de todas.
9 Setembro, 2018 at 1:32
Mas fizeste bem para memória futura.
9 Setembro, 2018 at 1:26
🙂
9 Setembro, 2018 at 1:51
+1
9 Setembro, 2018 at 0:56
38 % dos votos não são válidos.
Depois riem-se do discurso de 40 páginas do Vieira…
9 Setembro, 2018 at 1:00
Os votos por correspondencia carecem de reconhecimento da assinatura para serem validos …
SL
9 Setembro, 2018 at 1:17
Mariquices portanto.
9 Setembro, 2018 at 1:23
Treta…
Nas eleições de 2017 também era necessário o reconhecimento e os resultados foram que apenas 37 sócios (150 votos) votaram nulo/branco num universo de 2.959 sócios (10.056 votos) que exerceram o voto por correspondência.
Ou seja, pouco mais de 1% de votos nulo/branco em 2017 nos votos por correspondência contra os agora anunciados 38%.
E não esquecer que muitos dos que votaram, votaram num mal menor…
9 Setembro, 2018 at 1:33
Arte de bem cofinar.
Todos temos visto uma data de votos que foram enviados com outro nome lá escrito, ou outra coisa escrita.
Até o Cherba referiu isso.
Mas há que acreditar no JMS, e confiar nele, como é “lógico”
9 Setembro, 2018 at 1:43
Vai dormir, Bruno.
9 Setembro, 2018 at 0:57
Esta foto é o momento do dia. Só mostra que o futuro é Sporting Sempre
9 Setembro, 2018 at 1:01
Andas à chuva, molhas-te? Yup. Sporting indeed!
9 Setembro, 2018 at 1:09
Aquele puto, como é inteligente dado que é Sportinguista, não se molhou.
9 Setembro, 2018 at 1:16
Ora aí está o meu discurso favorito. Os Sportinguistas são diferentes. E mais inteligentes!
9 Setembro, 2018 at 1:27
Quando comparados com lamps e afins, são. Ou estás a fazer comparação entre Sportinguistas?
9 Setembro, 2018 at 1:34
Ele disse que não.
São diferentes… Para pior.
Isso de se achar/ser superior/melhor, não é de Clubes, nem de estratos sociais.
Quando temos portistas e benfiquistas a defender o BdC ( Com factos e argumentos ), só se pode apelidar alguns sportinguistas de serem diferentes… Para pior.
9 Setembro, 2018 at 1:39
Ja ca faltava vires falar do BdC. Não ha um post em que fales do Sporting. É só BdC e mais BdC.
9 Setembro, 2018 at 1:41
E quero lá eu saber de lamps e portists que defendam BdC. Preocupem-se com os clubes deles.
Engraçado que a opinião deles só conta quando defendem BdC. E vê lá que usam argumentos
9 Setembro, 2018 at 1:53
Não.
Está a dizer o que eu penso de há uns meses pra cá…
Que são os sportinguistas que comem com a testa os gelados feitos pelo gabinete de crise da etar na fábrica da cofina …
9 Setembro, 2018 at 2:12
Nao conheco nenhum
9 Setembro, 2018 at 0:57
Mas tudo isto foi só um sonho mau que eu tive. Porque hoje acordei e vi 22.500 sportinguistas participarem em um acto eleitoral democrático onde todos tiverem a oportunidade de exercer as suas escolhas demonstrando a vitalidade deste grande clube – Que o é- e lançando-o para um novo e esplendoroso futuro que é o que todos desejamos. Fiquei aliviado.
9 Setembro, 2018 at 1:04
Se o lampião Braz diz que o Sporting vai sair fortíssimo das eleições, temos de acreditar.
9 Setembro, 2018 at 1:36
Mais nada.
Há que confiar no JMS e nos rivais todos que queriam o BdC fora desde… Sempre.
Tanto no 1º mandato, como no 2º ( Como iriam querer num 3º, e num 4º )
Se os lampiões e os nojáveis, escroquettes e corja dizem, então temos de confiar.
Não é seguir o nosso pensamento ou, pelo menos, fazer pensar no pensamento contrário.
É seguir, exactamente, o que eles dizem e escrevem, na sua arte de bem cofinar.
Penso que o Abrazado poderia representar o Sporting na TV.
Que achas ?
9 Setembro, 2018 at 1:44
K7 Carvalhas.
9 Setembro, 2018 at 1:59
Eu não tive.
O candidato em que pensei em votar foi impedido de concorrer por uma cambada de fdp com a legitimidade de voto de um melão… e não era o Bruno…
Logo, a “democracia” de alguns impediu-me de exercer o direito de voto…
Pode ser que regularize as quotas para as próximas eleições… por agora ficam em setembro de 2018… a não ser que haja uma restruturação financeira que já está assinada…
Se não… olha, gastem depressa os 500 milhões para voltarmos a ter candidatos que não se candidatam por não querer fechar a porta… mas sempre com elevacao… 😛
E aos ofendidos… deixem lá, não vos chateio mais.
Boas vistas da varanda…
9 Setembro, 2018 at 0:58
TVI24, debate com Sportinguistas.
Não tá mau, destaco o Pina, Rodrigo Roq. e Rui Calafate.
9 Setembro, 2018 at 0:59
Rui Calafate é um jornalista de primeira.
Não vai em tangas
9 Setembro, 2018 at 1:41
É muito mais do que apenas jornalista. É um excelso estratega de comunicação. Sportinguistas destes é que contribuem para a tão propalada diferença entre nós e os outros. Já um dos outros comentadores desse painel é o tipo de adepto que nos aproxima dos Venturas e Guerras da vida.
9 Setembro, 2018 at 0:59
Vão recontar os votos! À unha!
O pequeno almoço do Marta Soares vai ser pizza e ice tea…
9 Setembro, 2018 at 1:01
Cheira-me a churrasquinho.
9 Setembro, 2018 at 1:02
Não são electrónicos? O que é que se conta à unha?
9 Setembro, 2018 at 1:10
Gera um boletim que metes numa urna. Podes recontar à mão.
9 Setembro, 2018 at 1:16
Os votos por correspondência. Esqueci de referir…
9 Setembro, 2018 at 1:00
Cherba, é notável a fotografia. Sem qualquer ironia. Desejo que aquela criança nao passe a infância, juventude e vida adulta que passei em que só pude festejar por 4 vezes um sporting campeão. Temo não termos contribuído para isso hoje, apesar da boa vontade e crença da maioria dos anónimos e ilustres (estes sim) sportinguistas.
9 Setembro, 2018 at 1:02
Teve sorte então, eu apenas vi duas. É o que temos nos dias de hoje..
9 Setembro, 2018 at 1:39
É o Portugal que temos.
“Mas o que interessa é seguir em frente.”
“Há que levantar a cabeça”
🙂
9 Setembro, 2018 at 1:45
K7 Cunhal.
9 Setembro, 2018 at 1:02
Jaime Marta Soares termina em beleza…
9 Setembro, 2018 at 1:05
Um pirómano será sempre um pirómano.
9 Setembro, 2018 at 1:03
VIVA O SPORTING CARALHO!!!
9 Setembro, 2018 at 1:06
Qnd virem q foram enrrabados até choram ………
Vamos aguardar pelos nulos o meu está lá ……
9 Setembro, 2018 at 1:21
Estes gajos são espertos. A demora deve ser para fazer “desaparecer” nulos e brancos. Mas bastam os votos por correspondência como amostra estatística para ja se saber que a percentagem de nulos (não aceites) como disseram (precious) de toda a votação não andará longe desses valores. O que quer dizer muita coisa. -mais dirá por comparação com os valores das eleiç\oes anteriores.
9 Setembro, 2018 at 1:31
Começa mais um capítulo da cabala… SL
9 Setembro, 2018 at 1:41
Tens de ver o que significa cabala, em contraste do que significa factos/verdades.
Tanta coisa que era cabala, e tem-se concretizado.
E depois os outros é que vivem em realidades diferentes.
9 Setembro, 2018 at 1:50
No llores más, niño.
9 Setembro, 2018 at 1:07
Não fui votar.
Preferi visitar uma série de livrarias de manhã, almoçar tranquilamente e ter o conforto de uma sesta vespertina.
Sou menos sportinguista, paciência.
Aproveito para deixar 2 ou 3 ideias sobre este processo
Preocupa-me a natureza da relação entre Benedito e Rogério Alves, assim como a sua ligação aos tipos do Camarote, assim como me preocupa a ligação do Varandas com o consulado de Godinho Lopes e com os detritos do BES e com LPM.
Tenho pena de não ter surgido uma candidatura verdadeiramente anti-sistema mas ninguém teve os tintins de pegar vários bois pelos cornos e fazer isso.
Quanto ao brunismo, acho que se vai tornar uma lost cause, ou causa perdida, como o miguelismo ou o carlismo, para usar um exemplo internacional.
Em relação ao futuro do Sporting estou muito apreensivo.
Fui uma campanha muito fraca por parte de todos (não estou a dizer que eram maus, digo que por não serem todos maus tinham a obrigação de fazer muito melhor) em que não vi as grandes questões serem discutidas.
9 Setembro, 2018 at 1:11
Porque dizes que deveria ter saído uma “candidatura verdadeiramente anti-sistema ” e depois falas em “brunismo”? Só alguém na linha dele (e deveria ser outro, concordo) poderiam dar o que precisamos.
Marquises será um novo Ricardi/GL/outros dessa escumalha que não deveriam existir.
SL
9 Setembro, 2018 at 1:26
Neste contexto não estou a usar “brunismo” no sentido pejorativo, nem com uma conotação positiva ou negativo.
9 Setembro, 2018 at 1:09
Não sou sportingado, não sou sportinguense, não sou brunista, muito menos croquete…
Sou pura e simplesmente, orgulhosamente um SPORTINGUISTA!
Seja qual for o resultado, apoiarei quem vencer.
O meu voto foi para o JB, no entanto, verdadeiramente o meu voto (e coração) é nada mais, nada menos que Sporting Clube de Portugal.
VIVA O SPORTING, CARALHO!!!
9 Setembro, 2018 at 1:14
Mai’nada!
9 Setembro, 2018 at 1:12
Ou seja cherba, divides os sportinguistas em dois tipos.
Os grandes, os maiores >>> votaram
Os sportinguistas de segunda, os males de todo o Sporting >>> não votaram.
Pensei que queríamos um Sporting unido!
PS: vai-te foder mais os divisionismos…
9 Setembro, 2018 at 1:20
Quem anda a chamar a sócios bananinhas?
9 Setembro, 2018 at 1:24
Sou eu. E sou criticado porque estou a promover o divisionismo.
Assim sendo posso usar o mesmo critério?
9 Setembro, 2018 at 1:24
O Cherba falará por ele com certeza. Não é a interpretação que eu faço do texto. Quem foi votar foi apelidado por muitos, não sei se fazes parte dos que pensam assim, de coniventes com a tal golpada, cabala, conspiração maçonica, etc. Portanto, eram considerados desleais. O que me parece que o post quer dizer é que quem votou é tão leal ao Sporting (“também são leais”), como quem apelou à abstenção.
9 Setembro, 2018 at 1:42
diria que um oceano de distância te aumenta a clarividência. Parece simples de perceber, não parece?
9 Setembro, 2018 at 1:51
Óbvio
9 Setembro, 2018 at 2:04
De facto o meu português já teve melhores dias mas…
… Explica isto, sff.
” E é por tudo isto que as eleições são resultado das opções de quem votou e da opção de não votar. É por tudo isto que o Sporting é nosso”
9 Setembro, 2018 at 1:26
Vai-te encher de moscas!!
Só apareces para chamar “bananinhas” e com pseudo insides e agora vens com essa conversa de merda?
Exemplos de pseudo insides:
1 ) video do jms a chamar o ricciardi de Presidente
2) battaglia top 5 na lista dos mais bem pagos em Portugal
3)…. Benedito ricciardi….empate técnico!!
ganha VERGONHA!!
9 Setembro, 2018 at 1:31
Pseudo insides quando acerta muitas coisas não é?isso é que vos dói,tu és o maior porco que pára aqui,sempre na provocação…e sim foi um titulo de merda que o Cherba deu ao post,era escusado,quando se pede união,o post ser uma provocação.
9 Setembro, 2018 at 1:41
Toma Kompensan ….
“Adivinhar” que o geraldes ia ser emprestado….DEPOIS do regresso do Bruno Fernandes? Uau….
Tens aqui o Top3 das aldrabices do “sir”:
Exemplos de pseudo insides:
1 ) video do jms a chamar o ricciardi de Presidente
2) battaglia top 5 na lista dos mais bem pagos em Portugal
3)…. Benedito ricciardi….empate técnico!!
9 Setembro, 2018 at 1:44
Koki, há coisa de três semanas escrevi um post que era uma espécie de “que se foda a união”. Se quiseres perceber o que isso significa ou recordar, aqui fica
https://atascadocherba.com/2018/08/03/a-uniao-e-um-lugar-estranho/
9 Setembro, 2018 at 1:53
Eu leio os posts todos cherba,todos os dias,por vezes comento,outras não,mas estou sempre cá 😉
Sim isso da união é uma valente merda,uma valente falsidade e não vai ser com outro presidente que isto vai mudar,sempre fomos e sempre seremos um clube de egos,de elites e isto há de ser sempre assim,quem se fode somos nós,os verdadeiros notáveis onde mais uma vez demonstrando que estamos vivos…mas isto irrita um gajo,sempre lutas,guerras,nunca há consenso,é uma droga que nos mata e tira anos de vida,mas é o Sporting,o nosso Grande amor,sempre a sofrer….foda se.
9 Setembro, 2018 at 2:39
E mais uma vez tinha razão…
9 Setembro, 2018 at 1:34
Andas com falta de atenção.
9 Setembro, 2018 at 2:08
Tem calma andorinha.
Só escreveste coisas erradas.
Vai com calma Barb…. Andorinha
9 Setembro, 2018 at 1:39
andamos há três semanas a promover a ideia de que quem é leal ao Sporting não vai votar, porque votar é fazer parte da golpada, mas a culpa do divisionismo é do Cherba porque se lembrou de deixar claro que essa merda lhe causa vómitos. Está nice
9 Setembro, 2018 at 2:06
Título provocador, não achas?
E com isto queres dizer o quê?
“E é por tudo isto que as eleições são resultado das opções de quem votou e da opção de não votar. É por tudo isto que o Sporting é nosso.”
9 Setembro, 2018 at 2:44
quero dizer, precisamente, que tão leal é quem vota como quem vota nulo, como quem vota em branco ou como quem não vai votar e fica a ler os posts do senhor que perdeu o norte.
E que é do conjunto de acções e decisões dos sócios que nasce a energia que faz o Sporting seguir em frente. Goste-se mais ou goste-se menos!
9 Setembro, 2018 at 1:16
Leio aqui malta a dizer “Se o A ganhar, não é o meu presidente” ou “Ou se o B vencer não é o meu presidente”.
Com todo o respeito, acho que estão a ver a coisa de uma perspectiva errada: Nenhum deles será o meu presidente porque eu não tenho um presidente, mas sim um clube e o que vencer irá presidir a esse clube. Acima do Sporting, ninguém.
9 Setembro, 2018 at 1:36
+1
9 Setembro, 2018 at 1:17
Varandas com mais votos
Benedito com mais votantes
Quer dizer que o Varandas é o novo Presidente!!!
SL
9 Setembro, 2018 at 1:19
O pior que podia ter acontecido. Não é unânime.
9 Setembro, 2018 at 1:20
E eu a pensar que a maioria teria votado nulo ou em branco …
SL
9 Setembro, 2018 at 1:22
Pensa mais e melhor…
9 Setembro, 2018 at 1:18
Alguém ajude o marta Soares a ligar o pc por favor!!!
9 Setembro, 2018 at 1:21
Sir. Bobby Robson
8 Setembro, 2018 at 23:06
Vagandas ganhou.
Tio Zé e Benedito com empate técnico.
9 Setembro, 2018 at 1:22
É confrangedor a esta hora ainda não haver resultados.
Que incompetência. Inenarrável.
9 Setembro, 2018 at 1:46
Eu bem disse que ia demorar MUUUUITO tempo.
Mais uma para juntar às Teorias e Cavalas.
Há que confiar, e acreditar, no JMS
” hehe “
9 Setembro, 2018 at 1:53
A alcoviteira.
9 Setembro, 2018 at 1:22
Isto é uma grande noite de tachos na tv portuguesa, só inteligentes a falar do Sporting
9 Setembro, 2018 at 1:22
Para que serve o voto eletrônico?
9 Setembro, 2018 at 1:23
Democracia de merda a pessoa com mais votantes,não sei quem ganha.
Sonsos de merda alguns comentários que um gajo aqui lê,sempre na provocação e ainda falam eles em união,que tristeza.
9 Setembro, 2018 at 1:26
Kompensan.
9 Setembro, 2018 at 1:26
Ajudem o marta Soares a ligar o pc!!!!