carla-salome-rochaSabes quem é a Carla Salomé Rocha? Não sabes? Mas devias saber, que qualquer dia a “moçoila” está a limpar uma maratona e tu nem deste por ela. Bem, para já foi “apenas” um 8º lugar na Maratona de Berlim, concluindo a prova em 2h25m27s, tempo que a coloca como a sétima portuguesa mais rápida de sempre… ao final da sua segunda prova deste género (é verdade). Vamos ver o que o futuro nos reserva, mas promete!
Ainda no atletismo, a equipa feminina de sub-20 alcançou a terceira posição da Taça dos Clubes Campeões Europeus. Apesar de terem conquistado a medalha de bronze no Grupo B, as Leoas não conseguiram alcançar o apuramento para o Grupo A.

Das pistas para o Pavilhão, grande segunda parte da nossa equipa de Andebol frente ao Metalurg Skopje, em jogo a contar para a Champions da modalidade. O 13-13 ao intervalo dá conta do equilíbrio que se viveu na partida, agitada com a entrada de Fábio Chiuffa que, na ponta direita, contribuiu para arrancar para um 17-13 que se transformaria num 34-26 final e nos primeiros pontos no grupo C da competição. Segue-se a viagem à Rússia, para defrontar o Chekhovskiye Medvedi.

Também no João Rocha, mas com a bola no pé, a equipa de futsal venceu o Belenenses por 8-2, na primeira jornada da Liga SportZone. “Gostamos sempre de resultados sem golos, mas acho que a exibição foi muito boa. Nem parecia o primeiro jogo do campeonato. As rotinas estão cada vez melhores e demos um bom espectáculo. Esperemos que quem veio assistir também tenha gostado”, começou por dizer o técnico Nuno Dias, que contou com um espectador muito especial na tribuna: Nani.
Lesionado, o capitão da equipa principal de futebol juntou-se ao presidente, Frederico Varandas, e ao director das modalidades, Miguel Albuquerque, e no final prometeu voltar ao Pavilhão João Rocha. “É importante que possamos sentir o Clube noutras modalidades. Hoje foi o futsal, amanhã pode ser outra modalidade”.

Quem sabe se essa modalidade será o Bilhar (perdeu a Supertaça para o fcPorto, com um resultado final de 0-2); o voleibol feminino (que chegou à final do XIX Torneio Cidade Famalicão, mas claudicou frente ao AVC Famalicão); o hóquei em patins (conquistou o Torneio Solverde, realizado em Espinho, batendo na final o HA Cambra por 3-2) ou o futebol feminino, que entrou da melhor forma no campeonato goleando por 7-0 a Ovarense, no Aurélio Pereira. Carolina Mendes e Diana Silva não brincaram em serviço e justificaram ser as apostas para serem as mais avançadas do 4-4-2, apontado cada uma delas um hattrick. A central Nevena voltou a mostrar pinta de André Cruz e marcou mais um golo de livre directo, dando ainda mais colorido ao primeiro passo rumo ao tri!

Sobre as camadas jovens terão que esperar até amanhã, que a Maria conta-vos tudo.