É um estádio bonito, novo, arejado
Braga – Sporting Clube de Portugal
20h15
Estádio Municipal de Braga

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Conhecida por ser fria comamerda, a Pedreira abre portas para este jogo numa noite com cerca de 20 graus e com milhares de Leões nas bancadas, muitos deles com doces memórias de, no início deste ano, ali terem celebrado a conquista da Taça da Liga.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Braga chega a este jogo com os mesmos ponto do Sporting, 10, fruto de 3 vitórias e um empate e de 11 golos marcados e seis sofridos (contra os 7-3 da nossa equipa). Quem ganhar volta a igualar o benfic@ no topo da classificação e é curioso que, apesar dos jogos na Pedreira serem sempre complicados, foi na última época que o Braga quebrou uma série de cinco triunfos consecutivos dos leões (1-0 com um golo de Raúl Silva aos 87′).
Actuando em 4-4-2, com Dyego Sousa e Wilson Eduardo como homens mais avançados, a equipa de Abel Silva já mostrou ser capaz do melhor e do pior, numa alternância que lhe valeu, por exemplo, a eliminação da Liga Europa, frente ao desconhecido Zorya, ou perder a vantagem de 3 golos, frente ao Santa Clara. Curiosamente, depois desse empate, tem sido em casa que o Braga tem sido obrigado a cambalhotas no marcador, primeiro contra o Aves (de 0-1 para 3-1), depois contra o Tondela (de 0-1 para 1-2), o que confirma a tal inconstância de uma equipa que será sempre um osso duro de roer, mas que também é bastante permeável na defesa.

Este homem é um Mister!
Gosto sempre quando o Abel fica com cara de cu, como quando foi despachado da Liga Europa, há umas semanas. Ou, se preferirem, aquele sorrisinho de gajo recalcado que faz quando está a ganhar causa-me real asco.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Depois de uma época com alguns problemas físicos, Dyego Sousa está a confirmar ser um dos melhores avançados da nossa liga (leva 4 golos apontados). João Novais tem inegável qualidade e esta é a época em que terá que afirmar-se definitivamente. Ricardo Horta é o mais perigoso jogador bracarense nas rápidas transições ofensivas.

A vantagem de ter duas pernas!
Há quem defenda o contrário, mas eu sou da opinião que a dupla de centrais Pablo e Bruno Vianna deixa muito a desejar, nomeadamente a responder a cruzamentos para aquelas zonas entre eles e o redes “nunca se sabe que merda vais fazer Matheus”. Dost sentir-se-ia como peixe na água a defrontar esta gente.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
José, espero que tenhas dormido a pensar no seguinte: o Abel substituiu-te, de forma interina, quando tu foste corrido do Braga! Não queres virar-te pró gajo e fazer-lhe um “eh, touro lindo?!?”. Não queres fazer um sorrisinho maroto ao Salvador?!? Não queres mostrar o dedo do meio a estes gajos todos e deixá-los para trás?!? Não queres continuar contrariar todas as previsões e todas as estatísticas, ainda por cima num jogo apitado pelo Soares Dias e com o Veríssimo no VAR?!? Então, caralho, mantém a equipa que jogou contra o Qarabag e dá uma lição a estes guerreiros de merda! Se possível mantendo o Acuña a defesa esquerdo, mas mesmo que queiras voltar a meter o Jefferson… mete e ele, no único centro que vai acertar, que centre para a cabeça do André Pinto nos dar a felicidade! Que o espírito de Pinilla esteja contigo! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Braga – Sporting Clube de Portugal — X2