O Campeão Nacional de Ralis RC5 e atleta do Sporting Clube de Portugal, Rafael Cardeira, conquistou o Rali Amarante-Baião e sagrou-se campeão nesta categoria pela terceira vez na carreira.

Depois de no primeiro dia do evento do Clube Automóvel de Amarante, Rafael Cardeira ter optado por um ritmo mais cauteloso, superando apenas a concorrência na super-especial nocturna, o segundo dia foi dominado pelo piloto da Marinha Grande que triunfou em sete das oito especiais, resultado que permitiu recuperar do ligeiro atraso trazido do primeiro dia, culminando num triunfo com mais de 47 segundos de vantagem. “Foi mais uma luta interessante, que comprova o equilíbrio nesta categoria. Aproveito para enaltecer o desportivismo do Tiago Raposo Magalhães que, também ele, ajudou na promoção desta categoria. Foi um rival leal que manteve sempre a postura correta ao longo da temporada”, começou por saudar o piloto do Sporting Clube de Portugal.

Vitória conquistada no Rali Amarante Baião e mais um título no palmarés, “fim-de-semana perfeito” para o piloto da Marinha Grande que estava muito satisfeito após a celebração no pódio. “Foi incrível. O André e eu trabalhámos muito bem este rali desde os reconhecimentos e o resultado é prova disso mesmo. Desde o início fomos forçados a imprimir um bom andamento e isso reflectiu-se nos tempos que fomos conquistando, especial após especial. Ser campeão a vencer este rali enaltece a nossa conquista e isso é muito importante. Esta é mais uma vitória com muito valor para mim, uma vez que me permite renovar o título na classe RC5 e oferecer, pela primeira vez, um título ao Sporting Clube de Portugal. Espero que todos os adeptos e simpatizantes partilhem esta felicidade comigo. Trabalhei arduamente por todos e é muito bom ver que os adeptos já nos procuram e ficam orgulhosos de ver um símbolo do Sporting Clube de Portugal num carro de ralis. É a prova de que a mensagem está a chegar ao destino e isso enche-me de orgulho”, disse entusiasmado o piloto que conta com assistência da RF Competições.

Ainda este ano, Rafael Cardeira marcará presença em mais alguns ralis, apesar de já estar focado na próxima temporada. “O projecto 2019 já está em marcha e o nosso objectivo é evoluir. Estamos a iniciar as reuniões com os nossos patrocinadores e em conjunto vamos ver qual o próximo passo a dar. Esperamos ter boas novidades em breve”, explicou.

rafael rali