Impressionante de tão amador. É desta forma que eu caracterizo a forma como foi deixado que José Peseiro comunicasse na conferência de imprensa.

Nada de novo, é verdade, ou não andássemos a bater nesta tecla há anos, com direito a Zés dos Tachos Eduardos, Jorges Flopes Jesus ou anúncios de gravidez em pleno estádio. Nada de novo, é verdade, ainda para mais quando nem percebemos bem quem ficou a gerir a nossa comunicação e tudo aponta para que quem ficou seja tudo menos quem nós queríamos que ficasse. Mas… mas um gajo tem sempre esperança.

Acontece que, no dia em que têm sido dadas as maiores cambalhotas para tentar justificar o like do Jonas ao “vai-te foder, Rui Vitória”, era certo e sabido que o tema Nani e as palavras de desagrado aquando da substituição iam ser trazidas para a antevisão do Sporting-Marítimo.

Arrisco mesmo dizer, que qualquer estagiário saberia que o Nani viria à baila, foda-se! E a pergunta que fica é: custava muito ter preparado uma resposta carregada de ironia, dizendo, por exemplo, que o espírito do capitão tinha sido pirateado, mas que estava pronto para partir tudo amanhã?!?

Parece que sim, que custava. Como tem custado dar um sinal de vida em relação a tudo o que se vai passando nos bastidores. E, assim, fazendo-nos de mortos e continuando a dar provas de uma comunicação a roçar o patético, demos aos meios de comunicação social o que procuravam para abafar o caso Jonas, dois dias depois de ter sido Luisão a colocar em cheque o treinador encarnado.

Peseiro, esse, sorri com aquele ar de pateta triunfante, como se tivesse feito uma grande figura e tivesse sublinhado a sua medíocre autoridade. Mas, aqui, a culpa maior até nem será dele…