Se há coisa que Luis Filipe Vieira não é… é parvo. Vai daí, consciente das profundas cisões que ainda existem no universo leonino, recuperou a ameaça de cometer uma loucura contratando jogadores que havia rescindido com o Sporting e explicou porque “desistiu” da ideia: «A explicação é simples. O contexto mudou entre o dia da última Assembleia Geral e o fecho do mercado. Quem, ali do outro lado, tinha definido o ataque ao Benfica como principal instrumento da sua promoção individual, foi corrido pelos que achava serem seus. Face à mudança de circunstâncias, e porque no Benfica não nos afirmamos pelo ódio aos nossos adversários, decidi alterar a minha vontade.»

Para quem sabe que Vieira ofereceu contratos a Bruno Fernandes, Gelson Martins e Rafael Leão, este é mais um momento de pura hipocrisia por parte do presidente do benfic@, mas, neste caso, uma hipocrisia com segundas intenções: fomentar a ideia de proximidade com a nova direcção do Sporting e alimentar as suspeições que servem de arma de arremesso entre Sportinguistas. Mas que fique claro: Vieira não cometeu a tal loucura porque não conseguiu!

Entretanto, parece confirmada a notícia de que foi chumbada a providência cautelar interposta por Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho, que pretendia anular a deliberação da AG de destituição, realizada a 23 de junho, por alegadas irregularidades.