Hóquei em Patins, Voleibol masculino e feminino, Futsal. As nossas equipas entram em campo e merecem toda a nossa atenção nesta tarde de domingo!

Comecemos pelo Hóquei, que disputa a final do Torneio de Elite, frente à Oliveirense (venceram o benfic@ por 8-6, depois um 6-6 no tempo regulamentar). Depois da incrível remontada frente ao Turquel, de 0-5 para 8-7, os Leões venceram 4-2 o Valongo, depois de terem estado novamente em desvantagem. Vítor Hugo, Caio, Ferran Font e Toni Perez foram os marcadores ao serviço da formação comandada por Paulo Freitas.

No Voleibol, grande partida das Leoas, frente ao benfic@, vencendo por 3-2 (25-23, 25-11, 20-25, 20-25, 25-10), confirmando a presença na final do a VIII edição do Torneio Internacional de Voleibol de Lisboa, a disputar hoje, às 18h, no pavilhão Inatel 1.º de Maio.
Já a equipa masculina venceu o Fonte de Bastardo por 3-0 (25-20, 25-20 e 25-21). conseguindo a qualificação para a final do XVII Torneio das Vindimas, que decorre no Centro Multiusos de Lamego. O adversário será o benfic@, que venceu o Vitória de Guimarães, por 3-1, confirmando o primeiro dérbi da temporada, poucos dias antes da aguardada Supertaça.

Por último, o Futsal, com jogo no João Rocha, frente ao Modicus, equipa com um bom início de época. Paulo Luís, treinador-adjunto dos tricampeões, reconheceu a qualidade do adversário, mas assumiu o favoritismo da formação verde e branca. “Naturalmente, vai ser uma partida entre duas grandes equipas, que ganharam as duas primeiras rondas do campeonato. Esperamos um adversário difícil, organizado, com muita qualidade individual e colectiva e com muita experiência na Primeira Divisão. Somos favoritos a vencer porque somos campeões, mas eles vão apresentar-se com uma estratégia para surpreender”.

Palavra final para o Andebol. Na ressaca de duas grandes vitórias, os nossos sete magníficos foram derrotados pelo Silkeborg, por 35-32, em jogo a contar para o grupo C da Champions, com os mesmos quatro pontos dos dinamarqueses e do TATRAN Presov (com menos um jogo). Hugo Canela assumiu as falhas cruciais que não são permitidas nestes jogos. “Cometemos erros que a este nível se pagam caros. Em seis contra cinco, eles tiveram muito sucesso no ataque e nós não conseguimos arranjar espaço. Como estivemos sempre atrás do resultado, ficámos com a defesa muito fragilizada. Tentámos jogar mais rápido, mas com o cansaço já não atingimos o que queríamos”.
Apesar do cansaço, mais um grande jogo e uma grande entrega dos nossos andebolistas, que, na quarta, regressam ao João Rocha para um muito aguardado dérbi! (é encher o Pavilhão, pessoal!)