O Sporting inicia, hoje, a participação no Main Round da Liga dos Campeões de Futsal, a disputar-se no Kosovo. O primeiro adversário será o LSM Lida, da Bielorússia, seguindo o Kairat (Cazaquistão), amanhã, e o Feniks (Kosovo), no sábado.

Na antevisão, Nuno Dias deixou a clara certeza de que os leões estão preparados para entrar na quadra com o foco na passagem à Elite Round. “Queremos passar esta fase, é já a 10.ª do Sporting e nós pretendemos marcar presença na Ronda de Elite. Para isso, temos de superar três adversários extremamente difíceis. Certamente que vamos ter jogos muito competitivos, mas por aquilo que temos vindo a fazer desde Agosto, estamos no melhor momento possível para conseguirmos alcançar os nossos objectivos”, começou por dizer.

Quanto ao primeiro opositor leonino, o míster explicou aquilo que se pode esperar por parte dos bielorrussos. “O Lida é uma equipa com características típicas de equipas de leste. Jogadores frios, jogadores muito fortes fisicamente. São a base da selecção da Bielorrússia, com seis ou sete jogadores que marcam presença de uma forma regular. Lideram a sua Liga, com apenas um golo sofrido em três jogos, têm muita qualidade. São fortes”, disse, prosseguindo com uma análise às dificuldades que poderão trazer à sua equipa.

“Temos de ter especial atenção, principalmente naquilo que diz respeito ao poderio físico, que é um aspecto a ter muito em conta, e à forma como vamos tentar desbloquear tudo isso. É uma equipa tacticamente evoluída, ao nível da estratégia também é interessante e que já tivemos oportunidade de analisar”, referiu. “Para aqueles que desconhecem o futsal na Europa e que acham que o Kairat será o grande obstáculo para o Sporting CP, enganam-se. Já percebemos que este jogo vai ser de grande dificuldade”, concluiu.

Os jogos do Sporting poderão ser acompanhados através do canal público do Kosovo (RTK, clica aqui), numa jornada tripla que começa, hoje, às 17h. (entretanto, o Sporting anunciou nas redes sociais que a SportingTV também vai transmitir as partidas)

Força, Sporting!