Hoje, às 19h, os campeões nacionais de voleibol regressam à quadra para disputar a Supertaça da modalidade. Depois de, no fim-de-semana passado, terem perdido o Torneio das Vindimas frente ao Benfica, o Sporting CP vai defrontar o rival, desta vez numa competição oficial, a primeira desta temporada. “O facto de sermos campeões obriga-nos a ganhar. A equipa deles teve uma pré-época mais extensa e já estão rotinados com os mecanismos, mas vamos estar melhores do que no último jogo. Temos vários jogadores novos, mas estamos a treinar diariamente para corrigir os erros que fizemos na partida do fim-de-semana”, afirmou Hugo Silva, treinador leonino de voleibol.

Há 25 anos, na temporada 1992/93, o Sporting CP conquistou a taça que agora disputa. O adversário verde e branco venceu as seis edições da competição entre 2010/11 e 2015/16 . Hugo Silva garantiu que a equipa tudo fará para reconquistar e deixar mais uma marca na Supertaça. “Esta equipa tem muito para evoluir. Vamos lutar para vencer este jogo e trazer mais um troféu para Alvalade”, assinalou.

O técnico do leão apelou aos Sportinguistas para estarem presentes no pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. “O apoio do público é um grande detalhe. Nós estamos cá por eles e eles são fundamentais no incentivo à equipa. Queremos ganhar mais uma taça e contamos com o apoio de todos”, finalizou.

Miguel Maia, capitão leonino, também fez a antevisão do jogo desta tarde. “Acho que vai ser um grande dérbi. É a primeira taça da época que queremos conquistar e penso que o Sporting CP e o Benfica estão, neste momento, num patamar superior do voleibol em Portugal”, assumiu, referindo que está disponível para ajudar a equipa: “Os treinadores que convivem comigo sabem que sé se tiver algum problema [grave] é que não podem contar com a minha presença. O que tenho agora é um ‘toque’ e isto é normal, ao longo da minha carreira habituei-me a lutar contra todas as adversidades. Estou disponível para dar o melhor de mim à equipa.”