A equipa feminina de râguebi do Sporting Clube de Portugal conquistou a Supertaça da modalidade, título que lhe fugia e que, assim, permitiu às Leoas assinarem o triplete na modalidade, juntando este caneco ao Campeonato e à Taça de Portugal.

No primeiro jogo, as “verde e brancas” derrotaram a equipa conjunta do Cascais e Escolinha de Rugby da Galiza, por 31-0. Na outra meia-final, o embate entre a Agrária de Coimbra e o Benfica foi o mais equilibrado do dia, acabando com o triunfo da formação de região Centro, por 14-5.

Na partida decisiva, a supremacia “leonina” foi clara, e o Sporting não sentiu grandes dificuldades, conquistando o troféu com um triunfo, por 37-0. Catarina Pargana, Isabel Ozório, Thamara Rangel (2), Leonor Amaral, Antónia Braga, Inês Marques e Maria Heitor foram as autoras dos ensaios leoninos, na conquista do triplete de râguebi – Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça.

Nuno Mourão, técnico leonino, não podia estar mais satisfeito. “Foi um grande dia. Uma prova de grande entrega e empenho de uma equipa que tem trabalhado muito e bem. O resultado está à vista e tínhamos este título em falta. Era um dos primeiros objectivos da época”, afirmou. Também Isabel Ozório, capitã de equipa e autora de um dos sete ensaios, mostrou-se incapaz de esconder a felicidade de conquistar o triplete. “Significa muito esta conquista. Gostaria de dar os parabéns à Agrária, ao Benfica e ao Cascais/Galiza. Foi um trofeu muito disputado. O nosso adversário, na final, lutou até ao fim, mas fomos superiores. Para nós significa muito porque é a primeira Supertaça para o Clube e é o continuar do trabalho que temos vindo a fazer ao longo destas três épocas”, revelou.

Parabéns, Leoas! Agora venha de lá o bicampeonato!

sporting-rugby-fem

p.s.há coincidências do cacete, senão vejamos:
1º título de Bruno de Carvalho: Campeão da II Divisão de rugby ( 27 de Abril de 2013)
1º título de Frederico Varandas: Supertaça de rugby feminino (5 de Outubro de 2018)