Com os nossos sub-17 do hóquei a brilharem lá por fora, na EurockeyCup, e prontos a discutir o acesso à final a partir das 17h30, atenções viradas para o andebol e para o ténis de mesa.

Às 14h, na Turquia, os nossos sete magníficos tentam regressar às vitórias na Champions, frente ao Besiktas, dando passo importante rumo ao apuramento para a próxima fase.

Uma hora depois, no Pavilhão Municipal Nespereira, em Cinfães, os nossos campeões de Ténis de Mesa defrontam o Ponta do Pargo na Supertaça da modalidade.
Apesar da derrota na Liga dos Campeões, o treinador Chen Shi Chao assumiu estar confiante, mas espera dificuldades frente ao Ponta do Pargo. “Temos vindo a ganhar esta prova há alguns anos. Vamos dar o máximo para ganhar, mas sabemos que o adversário é forte e que nos pode causar problemas como o fez o ano passado no campeonato”, rematou o técnico leonino.
Os madeirenses do Ponta do Pargo têm sido um dos concorrentes directos na luta pelo título e pela Taça de Portugal. Depois de terem lutado pelo campeonato até ao fim, também foram finalistas vencidos na prova rainha, perdendo com o Sporting CP por 3-0. “Vai ser um jogo com 50/50 de possibilidade para cada equipa. Os meus jogadores têm treinado bastante bem e continuam com uma mentalidade muito competitiva”, finalizou.

Depois, às 16h, momento histórico, com a equipa feminina de futsal a ter a honra de pisar pela primeira vez a quadra do João Rocha! O adversário é a Venda da Luísa, em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato nacional.

Neste dia 6 de Outubro, às 18h30, a equipa de voleibol feminino regressa ao Pavilhão João Rocha depois de lá ter realizado já várias sessões de treino. O jogo, que marca a estreia das leoas na II Divisão, será frente ao Gueifães, clube que esteve no escalão principal na época transacta, tendo sido despromovido. “Esta equipa tem muita tradição na modalidade e estão a reorganizar-se. Vêm de cima e têm uma veia muito competitiva, por isso esperamos muitas dificuldades”, referiu o treinador Rui Pedro Costa, analisando ainda o campeonato: “A II Divisão é uma competição mais complicada e com mais valor. As equipas estão bem organizadas e têm vindo a crescer na qualidade. São 14 formações e o nosso objectivo é atingir a I liga”.

O sentimento de jogar no João Rocha é único. O sábado será marcado pela força das mulheres na casa das modalidades (futsal e voleibol) e o técnico do Sporting CP mostrou-se satisfeito com a iniciativa leonina. “As atletas sentem um enorme orgulho por irem jogar no Pavilhão. Representam um grande Clube, que insiste em esbater as diferenças que existem no desporto”, frisou, acrescentando um apelo aos Sportinguistas: “Espero o apoio de todos os adeptos às equipas femininas, ainda para mais na nossa casa”.

O dia fecha com o Futsal, às 19h30, na 3ª jornada da fase de grupos da UEFA Futsal Cup. Depois da derrota com o Kairat, não resta aos nossos Leões outra coisa que não seja dar uma resposta inequívoca frente ao Feniks e carimbar a passagem à fase seguinte.

SPOOOOOOOOOOOOOORTING!!!