Num domingo que começou mal, precisamos de uma tarde de Leão! A partir das 15h, entre a Mealhada e Espinho, temos uma Supertaça de Hóquei para ganhar e uma primeira jornada de Voleibol onde temos que lamber as feridas da derrota de sexta-feira.

No Voleibol, depois da derrota com o benfic@ para a Supertaça, não podem existir mimimis. Miguel Maia dizia que os dois rivais de Lisboa estão um patamar acima das restantes equipas, por isso nada mais se admite do que chegar a Espinho e conquistar três pontos no arranque do campeonato!

No Pavilhão Municipal da Mealhada, Supertaça de Hóquei em Patins, frente ao fcPorto. Vai ser um jogo duríssimo, depois de uma pré-época onde mostrámos grande alma para ir buscar desvantagens, mas precisamos voltar a defender bem, nomeadamente frente a um adversário que continua a ser fortíssimo nas transições ofensivas.

“O objectivo é claro: conquistar a Supertaça. O último jogo que tivemos frente ao FC Porto já lá vai e não é garante do que quer que seja a nível de resultado do próximo domingo. São duas grandes equipas que se vão defrontar. São duas equipas que durante anos os resultados foram repartidos e equilibrados. Não estamos há espera que não seja de outra forma, vai continuar a ser equilibrado, mas temos uma palavra muito forte a dizer até porque somos os campeões em título e temos, obviamente, que conquistar essa Supertaça”, começou por dizer o técnico Paulo Freitas.

Num duelo que irá opor duas das melhoras equipas a actuar em Portugal, Paulo Freitas garantiu ter existido melhorias em ambas as formações. “É um FC Porto com ainda mais qualidade em cima. Trabalham há vários anos com o mesmo treinador, portanto, com princípios perfeitamente consolidados. Manteve toda a sua estrutura e acrescentou dois jogadores. Da nossa parte, o Sporting também é uma equipa mais forte, neste momento. Mantivemos toda a nossa estrutura e acrescentamos dois jogadores de grande qualidade. Além de que têm a motivação em cima de terem conquistado um título na época passada”, revelou.

Adversários fáceis? Não, obrigado. “Aquilo que se pretende são adversários de qualidade para podermos potenciar ao máximo todas as nossas condições e qualidades. Há coisas inevitáveis neste jogo, terei muito pouco trabalho com a equipa ao nível dos contributos que terei de dar para a motivação. Além de jogarmos no Clube que jogamos e de irmos disputar um troféu, temos um grande adversário pela frente. Estes oponentes são aqueles que queremos jogar todos os fins-de-semana, sabendo de antemão que vamos ter de estar preparados para muita coisa. Nomeadamente, para não controlar todos os momentos de jogo, para sabermos sofrer mas, para no fim, conseguirmos dizer que atingimos o nosso objectivo: ganhar”, terminou.