Encontra o sucessor de Virgílio Lopes à frente da formação, naquela que esperamos ser uma decisão ponderada, não tomada em cima do joelho pelo tempo disponível e que, claro, traga os esperados frutos. Paulo Gomes será o nosso diretor-geral daquele que é um dos bens mais valiosos de um clube que recorre sempre a Alcochete para se reconstruir, e que teve cerca de mil reconstruções dos passados 15 anos.

Paulo Gomes, até aqui responsável pelo polo do Estádio Universitário de Lisboa relembrou a necessidade de manter o Sporting na elite da formação mundial. “O meu trabalho tem sido sempre lidar com jovens. Temos de conseguir dar uma alma sempre grande a esta casa. Não podemos dissociar o trabalho dos sub-7 aos sub-23. Temos de formar homens e atletas. Conheço bem o Polo EUL e não o vamos dissociar do trabalho feito aqui. Mal seria se não conseguisse arranjar ligação mais forte entre o Polo e a Academia”. Toda a sorte do mundo para o Paulo Gomes e que a sua sorte seja a nossa.

bruno-tavares-sportingNoutras noticias soltas, a nossa selecção nacional sub17 garantiu o acesso à ronda de elite e Bruno Tavares coroou uma excelente exibição com este fantástico golaço. Sem dúvida uma das grandes promessas da Academia, que esperemos possa continuar a fazer o seu percurso até à equipa principal.

No único jogo da semana, uma vez que a pausa para compromissos internacionais interrompeu a competição, os Iniciados venceram o Estrelas Vendas Novas por 3-0 mantendo o fantástico registo das últimas semanas e continuando na luta pelo primeiro posto da sua série.
Os Juvenis terão uma pausa mais prolongada, mas sub23 e juniores regressam à acção e esperemos que consigam sacudir os últimos resultados, que atrasaram as respectivas equipas nos seus objectivos.

Para terminar, Miguel Luís deverá ter a tão esperada estreia frente ao Loures, na Taça de Portugal. O jovem médio tem estado na calha para somar os primeiros minutos na equipa principal, mas o facto da equipa não ter ainda encontrado o melhor equilíbrio, apresentar um futebol deplorável e sofrer para vencer todos os jogos acaba por resultar numa pouca utilização dos dois médios promissores da nossa Academia. Esperemos que José Peseiro aproveite a oportunidade para lançar Daniel Bragança, Thierry e Elves Baldé, eles que têm sido as presenças mais assíduas nos treinos da equipa principal e que poderão ainda dar o seu contributo ao longo da temporada.

miguel-luis-peseiro

*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)