Depois do Torneio das Vindimas e da Supertaça, as equipas de Voleibol de Sporting e benfic@ voltam a defrontar-se e, desde logo, há um ponto incontornável: não pode haver terceira derrota frente aos encarnados.

Não querendo ser fatalista e levando em linha de conta o quão equilibrado foi o jogo da Supertaça, um terceiro desaire frente aos principais rivais é tudo menos aconselhável a nível anímico, mesmo levando em linha de conta que haverá sempre uma segunda volta e uma oportunidade de recuperar. Por isso… pensamento único na vitória!

«Além de jogarmos em casa, somos campeões!”, afirmou Hugo Silva, treinador da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal, na antevisão ao jogo que se inicia às 18h, no Pavilhão João Rocha, em jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato Honda.

Com três vitórias em três possíveis, os campeões nacionais preparam-se para disputar o dérbi dos dérbis. “Temos de assumir este jogo. Claro que não será fácil, estes jogos nunca são. Vamos mostrar uma imagem diferente da que apresentámos na Supertaça e, por isso, será distinto para melhor”, garantiu.

Após a derrota, por 3-1, na Supertaça, frente ao eterno rival, Hugo Silva garantiu uma equipa mais preparada para este jogo. “Quando não ganhamos são erros que se cometem. Como tenho vindo a dizer: precisamos de criar mecanismos de coletivo, de grupo. São coisas que nos estão a faltar, tendo em conta ser uma equipa nova. Temos de melhorar esse aspecto da ligação entre os jogadores”, assegurou. Por fim, a jogar em casa, o técnico leonino aproveitou para apelar à presença de todos os Sportinguistas. “Precisamos dos adeptos, do vibrar e da energia positiva que os Sportinguistas transmitem como ninguém”.