Regresso à competição para os escalões jovens do Sporting, depois de uma semana em que a formação foi o tema mais discutido e badalado entre sportinguistas e um pouco por toda a imprensa especializada.

Os Juniores voltaram a desiludir frente ao Belenenses, numa partida com muito desperdício da parte dos nossos jovens leões e a mostrar um Belém muito muito perigoso no contra-ataque e na saída rápida. Os sub-19 estiveram a perder até aos 70’ minutos, igualaram por intermédio de Tiago Rodrigues mas não conseguiram sacudir a pressão dos maus resultados das últimas semanas e voltaram a ceder pontos. Tempos de preocupação para uma equipa que, apesar de não contar com os talentos de outros tempos, continua a ser muito superior à larga maioria dos adversários que encontra.

Os Juvenis venceram o União de Leiria por 5-0 num jogo que poderia definir o primeiro lugar da série. Gonçalo Batalha terá de ser o grande destaque, com um hat-trick em apenas 17 minutos, com Tiago Tomás a confirmar o excelente momento com mais um golo e Francisco Tilli a fechar as contas. Os sub17 somam agora 7 vitórias em 7 jogos, já marcaram 41 golos e sofreram apenas 3. Mais um fantástico inicio de temporada de João Couto, que promete lutar pelo título até final.

Por fim, os Iniciados golearam o SC Estrela por 10-0 e o complicado será encontrar alguém na ficha de jogo que não tenha marcado um golo. Chermiti, ponta de lança que está no seu terceiro ano de formação leonina, assinou um hat-trick e Isnaba Mané, que já soma 6 golos em 7 jogos, bisou na partida. Os pequenos continuam no segundo posto, a três pontos do rival Benfica e na luta pelo apuramento no primeiro posto da sua série.

Para terminar as notícias semanais, Miguel Luís estreou-se finalmente pela equipa principal na Taça de Portugal, frente ao Loures. Miguel chegou ao Sporting com apenas 9 anos, vindo das escolinhas da Académica, foi campeão nacional de Juvenis e de Juniores, representou a equipa B ainda enquanto junior e cumpriu agora um dos seus sonhos. O percurso começa agora e nada lhe será oferecido. Esperemos que trabalhe, que lute pela presença mais regular nas opções do seu treinador e que se possa estabelecer finalmente na equipa A.

miguel-luis

*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)