Chegou a Alvalade na temporada 2016/17, marcou 186 golos, esteve em mais de 50 jogos, conquistou dois Campeonatos Nacionais e uma Taça Challenge. E, agora, Carlos Ruesga, ídolo das bancadas, prolongou o seu contrato com o Sporting.

“O acordo foi fácil. É um orgulho e um privilégio estar aqui, num Clube com esta dimensão. Com muita humildade, vou continuar a ajudar o Sporting CP a conquistar o máximo de títulos possíveis, até porque o balanço tem sido espectacular e só tenho a agradecer a todas as pessoas pelo trabalho, apoio e carinho que me têm dado”, começou por dizer o internacional espanhol.

No primeiro ano de leão ao peito, Ruesga alcançou o Campeonato Nacional. Esse é um dos títulos que considera mais especiais, bem como os golos que conduziram à conquista. “Penso que o primeiro troféu de campeão nacional foi muito importante, porque o Sporting CP estava há algum tempo sem o conseguir, mas manter esse nível também foi muito especial. Claro que, relembrando essa temporada, os golos ao Benfica ficam na minha memória porque nos ajudaram a conseguir a glória nesse ano”, explicou.

Acarinhado pelos Sportinguistas, Carlos Ruesga garantiu que se sente muito bem no Clube de Alvalade, que considera uma família. “Quando cheguei não conhecia bem a dimensão do Sporting CP e agora sinto-me como se tivesse nascido leão. Os adeptos são incríveis, puxam muito por nós, e tento sempre representar as nossas cores o melhor possível a jogar em casa ou fora. O Sporting CP é a minha família”, declarou, realçando os objectivos para a temporada 2018/19: “Temos de estar sempre na luta dos títulos nacionais e dar o nosso melhor na Liga dos Campeões. Estamos no caminho certo e continuamos a trabalhar dia após dia para acertar todos os aspectos”.

Para a massa associativa, Carlos Ruesga deixou uma promessa de muito trabalho e alegrias. “Estou muito bem fisicamente e vou continuar a treinar da mesma forma, com um imenso orgulho por continuar a representar este símbolo. Quero que o Clube seja ainda melhor e o apoio dos nossos Sócios é crucial para nós”, finalizou.

se alguém duvida das palavras do homem, é clicar aqui e ver o sorriso.