É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Boavista
20h00
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Estavam habituados a ir à bola com a verde e branca de manga curta, não era? Então não passem na Loja Verde para comprar um casaco que saem mais empedernidos do que o nosso futebol!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Boavista começou mal o campeonato e leva quatro derrotas, um empate e duas vitórias nas sete jornadas já disputadas, o que lhe confere sete pontos e a linha de água a molhar-lhe os calcanhares. Respiraram um pouco nas últimas duas partidas, vencendo o Aves, no Bessa, para o campeonato (1-0) e indo a Fátima vencer o clube da terra por 1-4, para a Taça de Portugal. Jorge Simão espera, aliás, que a passagem pelo santuário lhe traga dias mais felizes, se possível começando já hoje, numa partida onde o 4-2-3-1 será muitas vezes um 4-5-1 e onde é certinho que Idris e Obiora formarão um duplo ferrolho capaz de provocar prolongados suspiros em José Peseiro.

Este homem é um Mister!
Jorge Simão tudo vai fazer para se vingar do gajo que lhe sacou a rapariga muito engraçada, com quem esteve a brincar e a beber uns copos até às 4h00…

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Se o futebol do Boavista já não é propriamente apelativo, passa a muito fraco quando o adversário consegue impedir David Simão de organizar o jogo e limita o espaço para as arrancadas de Rochinha.

A vantagem de ter duas pernas!
Talocha faz jus ao nome, do lado esquerdo da defesa, piscando o olho ao central Neris, mais uma daquelas descobertas do outro lado do ATlântico em nada superiores a tantos miúdos formados em Portugal. A propósito, fruto de lesões, o jovem central Gonçalo Cardoso é capaz de ser atirado aos Leões.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Peseiro, depois da miséria de quinta-feira, o mínimo que podias fazer era trocar o triplo ferrolho por um tridente ofensivo e pedir desculpa à malta com um jogo de futebol com uma carrada de remates! E, para que conste: a única vez que o Sporting perdeu com o Boavista foi em 1976 e a última vez que os axadrezados regressaram à Invicta sem a derrota na bagagem foi em 2003! Percebeste? SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Boavista — 1