Está dado o mote para Luis Filipe Vieira fazer à Tvi o que fez à RTP. Ou talvez não, porque no canal do Moniz as perguntas já devem ter sido enviadas por email (juro que não é ironia) e, certamente, não se tocará na vontade de despachar o Vitória e, menos ainda, no facto da PJ ter encontrado depósitos nas contas das toupeiras do Benfica.

Durante a investigação no processo E-Toupeira, os inspetores solicitaram os extractos bancários dos funcionários judiciais suspeitos de enviarem informação a Paulo Gonçalves, com objetivo de encontrar factos susceptíveis de enquadrar o crime de corrupção.

Foram analisadas três contas bancárias de José Augusto Silva. Numa delas, a Polícia Judiciária encontrou depósitos em dinheiro e transferências cuja origem não foi identificada. No total, em 2017 e só nesta contra, entraram mais de 10 mil euros.

A propósito de José Augusto Silva, o tal a quem Paulo Gonçalves enviava mensagens encriptadas que se destruíam ao fim de 15 segundos, continua a ser “delicioso” recordar que esta toupeira recebeu bilhetes do Sp. Braga para assistir a um jogo dos minhotos na época passada. A informação foi encontrada pela PJ no telemóvel de Júlio Loureiro, que é a outra ‘toupeira’ neste caso, e quem enviou a mensagem a Loureiro foi o ex-árbitro Cosme Machado, que trabalha atualmente como “conselheiro do Sp. Braga para a arbitragem”.

Para finalizar, uma pérola: «calem-se bem calados que o benfica não sabe de nada»