Tardes destas, só mesmo com a verde e branca vestida! E as primeiras emoções serão trazidas pela nossa equipa de Rugby Feminino.

As nossas Leoas venceram todas as competições que disputaram em 2018, mas a sua fome de vencer é infinita e, a partir das 16h, frente ao Agrária, disputam as meias finais da Taça de Portugal. Uma vitória colocará as Bicampeãs Nacionais na final, a partir das 17h30, onde tentarão conquistar a terceira Taça de Portugal consecutiva! Os jogos disputam-se em Almada, na pista de atletismo da Sobreda.

hoquei-scp

Da oval para o sitck, os nossos leões do Hóquei em Patins vão defrontar hoje, pelas 17H, a equipa alemã do SK Germania Herringen, em partida a contar para a 2.ª Jornada da Liga Europeia. “Parece-me que, das quatro equipas do grupo, é a que menos possibilidades tem de seguir em frente, mas também já disse que é uma equipa com dois registos completamente diferentes. Tem um registo a jogar em sua casa, numa pista difícil em que não estamos habituados a jogar e que nos vai criar dificuldades à imagem do que tem feito com todos os adversários que por lá passam. Fora, nem tanto, um registo menos complicado. Somos melhores, assumimos essa condição. Somos favoritos e vamos à Alemanha para trazer os três pontos”, garantiu Paulo Freitas à Sporting TV.

voleibol-maia

Dia importante, também, para o Voleibol, nomeadamente para as nossas Leoas que, a partir das 18h, vão ao Pavilhão do CD Aves para conquistar o primeiro lugar do campeonato. Grande teste rumo ao objectivo de conquistar a Liga e mais uma subida. À mesma hora, mas no Pavilhão Municipal de Fiães, há um Sporting vs Leixões, em voleibol masculino, sendo que amanhã as nossas duas equipas voltam a jogar (elas com o Esmoriz e eles com a AA São Mamede).

andebol-valdes

Continuamos com a bola na mão e vamos até ao João Rocha, para mais um jogo da EHF Champions League. O Sporting recebe o Chekhovskie Medvedi e de acordo com Hugo Canela, técnico dos leões, os russos vão criar “imensas dificuldades” ao clube de Alvalade. “O adversário é extremamente difícil. Há que recordar que ganhámos na Rússia já com o jogo terminado. Conseguimos empatar o jogo e, no final, tivemos um grande momento do Carlos Ruesga que nos deu a vitória. É uma equipa muito difícil. Na Rússia estivemos sempre a perder, sempre atrás do resultado. É uma equipa muito forte, são muito pesados. Jogam um andebol diferente do que estamos acostumados, vamos ter imensas dificuldades”, contou o treinador em declarações ao Jornal Sporting e à Sporting TV, reconhecendo ainda que o Pavilhão João Rocha pode ser fundamental no sucesso da equipa. “Estamos a jogar em casa, temos os nossos adeptos. Estamos motivados, sabemos que temos três jogos pela frente que nos podem trazer uma grande alegria e temos de estar bastante contentes com isso”, disse. A partida começa às 18h30.