Esta é uma pergunta que me surge de cada vez que vou ao nosso Pavilhão e o vejo com meia casa. Ou menos.

Futsal, Andebol, Hóquei, Voleibol. Pelo menos nestas quatro modalidades, com especial incidência nas três primeiras, parece-me meio inexplicável que não tenhamos, sempre, pelo menos 2500 Sportinguistas a apoiar.

Podemos pensar que é uma questão cultural e que os números que atingimos até são bem bons tendo em conta os pavilhões às moscas que por aí há. Ou, se preferirem, podemos dar razão a quem defende que importa é ser campeão no futebol e o resto são brincadeiras que não contam.

Será que temos assim tantos adeptos a pensar desta forma?

Será que é um problema de má promoção dos jogos? Será que a comunicação dos mesmos não chega onde devia? Será que fazem falta bilhetes família? Será que é necessário um bilhete “dia de Sporting”?

Tanta pergunta que fica e eu só penso que Lisboa tem 500 000 habitantes e que esse número dispara para mais de 2,3 milhões se pensarmos na área metropolitana da capital, quemas incluí a margem sul do Tejo.

Quantos Sportinguistas aqui vivem? 750 mil? 1 milhão? Mais?

E onde é que eles andam, que, excetuando nas fases finais e nos jogos grandes, não marcam presença como deviam marcar naquele lugar onde o Sportinguismo se bebe em estado puro?!?